Amigos para Sempre!


Tanto quanto no amor...há na amizade um mistério que a transcende.
Como descrever a sensação de ser aconchegado pelo outro? Como definir um sentimento que se anuncia em afinidade e aceitação espontânea?
A amizade conjuga-se na adivinhação natural do outro... mesmo se não existem palavras explícitas ou gestos reveladores. Ser amigo é um exercício que supõe cumplicidade e independência... porque é a convivência...fruto da vontade do estar próximo...ainda que o estar presente...signifique algumas vezes...respeito à solidão do outro.
Ser amigo é acompanhar a composição do álbum da vida do outro...quando nos fotografamos e somos fotografados em momentos coloridos e em preto e branco. É fazer parte da lente do outro... sem ofuscar o foco de si mesmo e daquele...a quem chamamos de amigo. É... se preciso for... sinalizar os melhores ângulos da vida... quando o outro já não se permite fotografar em novos cenários.
Quando há amizade...não existem medidas cronológicas que denunciem separações e nem tampouco os ponteiros da distância a marcarem ausências. Há encontro sempre... ainda que apenas no horizonte do pensamento... na linguagem afetiva do lembrar ou nos códigos amorosos do silêncio consentido e conhecido entre ambos. 

Fernanda Guimarães

Fontes:
http://driksribeiro.blogspot.com.br/ imagem
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamizade/4690926/ Texto

0 comentários: