Amor


Amor é chama

que incendeia

os meus motivos,

é o agasalho

que sustenta

o meu calor,

é o clamor

que se reclama

a todo instante,

é a loucura

desse amor

constante,

que me liberta

de qualquer temor.


Ivone Boechat


Fonte da imagem: http://anecauth.spaceblog.com.br

0 comentários:

Reflexões de um Horizonte


E eu quero brincar de esconde-esconde, te emprestar minhas roupas, dizer que amo seus sapatos, sentar na escada enquanto você toma banho, e massagear seu pescoço. E beijar seu rosto, segurar sua mão e sair p'ra andar. Não ligar quando você comer minha comida, e te encontrar numa lanchonete p'ra falar sobre o dia. Falar sobre o seu dia e rir da sua, sua paranóia. E te dar fitas que você não ouve, ver filmes ótimos, ver filmes horríveis. E te contar sobre o programa de TV que assisti na noite anterior e não rir das suas piadas. Te querer pela manhã, mas deixar você dormir mais um pouco. Te dizer o quanto adoro seus olhos, seus lábios, seu pescoço, seus peitos, sua bunda. Sentar na escada, fumando, até seus vizinhos chegarem em casa, sentar na escada, fumando, até você chegar em casa. Me preocupar quando você está atrasado, e me surpreender quando você chega cedo. E te dar girassóis e ir à sua festa e dançar. Me arrepender quando estou errado e feliz quando você me perdoa. Olhar suas fotos e querer ter te conhecido desde sempre. Ouvir sua voz no meu ouvido, sentir sua pele na minha pele, e ficar assustada quando você se irrita. Eu digo que você está linda, e te abraçar quando você estiver aflita, e te apoiar quando você estiver magoada, te querer quando te cheiro, e te irritar quando te toco e choramingar quando estou ao seu lado. E choramingar quando não estou. Debruçar-me no seu peito, te sufocar de noite e sentir frio quando você puxa o cobertor e sentir calor quando você não puxa. Me derreter quando você sorri, me desarmar quando você ri. Mas não entender como você pode achar que estou rejeitando você quando eu não estou te rejeitando, e pensar como você pôde pensar que eu te rejeitaria. E me perguntar quem você é, mas te aceitar do mesmo jeito. E te contar sobre o "tree angel", "o menino da floresta encantada" que voou todo o oceano porque ele te amava. Comprar presentes que você não quer e devolvê-los denovo. E te pedir em casamento, e você dizer "não" denovo mas continuar pedindo, porque embora você ache que não era de verdade mas sempre foi sério, desde a primeira vez que pedi. Ando pela cidade pensando. É vazio sem você mas eu quero o que você quiser e penso. Estou me perdendo, mas vou contar o pior de mim e tentar dar o melhor de mim porque você não merece nada menos que isso. Responder suas perguntas quando prefiro não responder, e dizer a verdade mesmo que eu não queira, e tentar ser honesto porque sei que você prefere. E achar que tudo acabou, espera só mais dez minutos antes de me tirar da sua vida. Esquecer quem eu sou e me deixar tentar chegar mais perto de você. E de alguma forma, de alguma forma, de alguma forma compartilhar um pouco do irresistível, imortal, poderoso, incondicional, envolvente, enriquecedor, agregador, atual, infinito amor que eu tenho por você.

Sarah Kane







Fontes:
http://www.youtube.com/vídeo
http://www.chupamipepino.com/texto
Imagem: Chuck Perfley @ 2010

0 comentários:

Mas eu supero, aliás, sempre superei!



Às vezes eu penso o quanto as pessoas estão enganadas em relação a definição da palavra amigo. È muito fácil dizer que é amigo de alguém, quando esta amizade lhe convém. Eu não entendo amizade como uma coisa unilateral, que só existe quando se precisa do amigo. Amizade é uma troca, uma cumplicidade. Dizer que sou amigo só quando as coisas estão bem é muito fácil.

Coloco-me entre as pessoas que não precisam mais de que uma de minhas mãos, se fosse contar meus verdadeiros amigos. Mais o que mais odeio é pensar que tenho amigo que quando preciso de ajuda, atenção ou solidariedade recebo indiferença e isto realmente me magoa.


Quando meu filho ficou sumido durante horas eu pensei que tinha amigos com quem contar e que se preocuparam comigo, procurando saber se ele tinha ou não sido encontrado. O silêncio foi à melhor resposta que eu tive.Tive sim uma amiga que me ligava a cada cinco minutos para saber se ele já tinha chegado. A vida ensina a viver e também a separar amigos de conhecidos. Este foi só um exemplo de muitos que eu tive durante toda a minha vida.

Ser amigo é se preocupar junto, chorar junto, dividir problemas, receber e dar conselhos, é ver que em qualquer situação você pode contar com ele. Não culpo as pessoas, talvez eu seja exigente demais, já que quando sou amiga de alguém sou para qualquer situação.


Eu não estou mandando recado subliminar, é apenas um desabafo, e este post não esta direccionado a ninguém em especial, mais varias pessoas agem comigo desta forma. Mais eu supero, alias sempre superei!

Um enorme beijo pra meus verdadeiros amigos!


Elaine Crespo

Fonte da imagem: http://tinypic.com/

0 comentários:

Uma Noite em 67


Uma Noite em 67 não tem a pretensão de ser um filme sobre política, ideologia e afins. É um documentário sobre seis canções - Roda Viva (Chico Buarque e MPB4); Alegria, Alegria (Caetano Veloso); Domingo no Parque (Gilberto Gil e Os Mutantes); Ponteio (Edu Lobo); Maria, Carnaval e Cinzas (Roberto Carlos) e Beto Bom de Bola (Sérgio Ricardo), que tinham como pano de fundo um dos períodos históricos mais turbulentos da história brasileira: a ditadura. O próprio programa de TV que produzia o Festival não tinha pretensões de ser mais do que um programa de TV, preocupado apenas em entreter o público e os telespectadores com fórmulas de roteiro televisivo para gerar mais audiência.

Sinopse:

No teatro: aplausos, vaias, um violão quebrado, guitarras estridentes. No palco: os jovens Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Edu Lobo e Sérgio Ricardo. As músicas: “Roda Viva”, “Ponteio”, “Alegria, Alegria”, “Domingo no Parque”. E só um deles sairia vencedor. Isso é Uma Noite em 67, um convite para viver a final do Festival da Record que mudou os rumos da MPB.Direção de Renato Terra e Ricardo Calil. Depoimentos de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zuza Homem de Melo, Paulo Machado de Carvalho, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Edu Lobo, Sérgio Ricardo.


Trailer do Documentário:










Fontes:
http://www.youtube.com/trailer
http://www.cinepop.com.br/sinopse
http://tinypic.com/imagem

1 comentários:

Desengano



Toda vez que olho o desengano
Nas frases do canto fosco dessa juventude
Sinto meu sorriso magro,
Meu rosto suado se encarquilhar
E quando franzo a testa,
E são suo o rosto cor de madrugada
E quando me deprimo e curvo os ombros pra pensar

Penso nos martíos,
Todos os delírios loucos que vivenciamos
E vejo por quanto anos nos aventuramos querendo voar
Voar pra sair de perto,
De todo deserto desses abandonos,
E constatando o desengano se despedaçar.

Desfeito em pedaços,
Sigo no encalço desse sonho
Vejo meu sorriso magro,
Coração amargo se atrapalhar
Quando franzo a testa,
E são suo o rosto cor de madrugada
Quando abro os olhos, olhos claros para o mar.

Lula Côrtes






Fontes:

2 comentários:

Ah! Cansei!!


Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido. Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se. Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais. Eu não queri ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.

Tati Bernardi

Fontes:

0 comentários:

No vídeo Caetano Veloso lê "Le Rouge et le Noir"(O Vermelho e o Negro)


Ici, dit-il avec des yeux brillants de joie, les hommes ne sauraient me faire de mal." Il eut l'idée de se livrer au plaisir d'écrire ses pensées, partout ailleurs si dangereux pour lui. Une pierre carrée lui servait de pupitre. Sa plume volait (...) "Pourquoi ne passerais-je pas la nuit ici? se dit-il; j'ai du pain, et je suis libre!" (...)

Au son de ce grand mot son âme s'exalta (...) Mais une nuit profonde avait remplacé le jour, et il y avait encore deux lieues à faire pour descendre au hameau habité par Fouqué. Avant de quitter la petite grotte, Julien alluma du feu et brûla avec soin tout ce qu'il avait écrit.

Stendhal

Fontes:





0 comentários:

Livros



Tropeçavas nos astros desastrada 
Quase não tínhamos livros em casa 
E a cidade não tinha livraria 
Mas os livros que em nossa vida entraram 
São como a radiação de um corpo negro 
Apontando pra a expansão do Universo 
Porque a frase, o conceito, o enredo, o verso 
(E, sem dúvida, sobretudo o verso) 
É o que pode lançar mundos no mundo.


Tropeçavas nos astros desastrada 
Sem saber que a ventura e a desventura 
Dessa estrada que vai do nada ao nada 
São livros e o luar contra a cultura.

Os livros são objetos transcendentes 
Mas podemos amá-los do amor táctil 
Que votamos aos maços de cigarro 
Domá-los, cultivá-los em aquários, 
Em estantes, gaiolas, em fogueiras 
Ou lançá-los pra fora das janelas 
(Talvez isso nos livre de lançarmo-nos) 
Ou ­ o que é muito pior ­ por odiarmo-los 
Podemos simplesmente escrever um:

Encher de vãs palavras muitas páginas 
E de mais confusão as prateleiras. 
Tropeçavas nos astros desastrada 
Mas pra mim foste a estrela entre as estrelas.

Caetano Veloso






Fontes:

0 comentários:

300 seguidores!!




Feliz com 300 seguidores! Muito bom escrever em blog,ele nos deixa cercado de pessoas que lêem sem que você saiba e te mandam mensagens que faz valer a pena , cada pesquisa, cada poema escrito, postado, cada conta cada post. Muito feliz e queria poder beijar cada um destes amigos que seguem este meu Day by Day.

Uma linda noite!

Um grande beijo !

Elaine Crespo

1 comentários:

Temor



Temor: agora sei alguma coisa sobre isso. Na verdade, vivi cheia de temor. Temor a tantas coisas, até a levantar o fone do gancho. São coisas dessa ordem que estou superando atravês de um domínio sobre mim mesma.

Marilyn Monroe

Fontes:

1 comentários:

Cinderela Em Paris (Funny Face,EUA, 1957 )




Os contos de fada são o que melhor representa este anseio,que todos nós temos, de que no final todos nós seremos felizes! Acho que é este êxtase que todo ser humano busca. Mais existem princesas que desejam outros príncipes e tem outros sonhos. E nem sempre o que imaginamos é o elas sonham. Tentar realizar o sonho de que alguém pode mudar o seu destino. Das princesas dos Contos de Fada a que mais admiro é Cinderela, por ser aquela que tem mais esperanças por dias melhores. Como os filmes fazem parte de minha vida e por ter assistido “Cinderela em Paris” a pouco tempo, hoje vou posta-lo, um musical perfeito e espero que vocês realmente gostem.

Audrey Hepburn é a personificação da beleza, da elegância e da arte. Audrey é a arte de atuar em pessoa. Por sua profundidade e sua capacidade de transmitir com os olhos e os gestos, sem necessitar de excessos de lágrimas ou palavras, o que ela e a personagem sentiam. Difícil imaginar outra diva senão ela para protagonizar este musical/comédia, juntamente com o não menos elegante Fred Astaire, que conta a história de uma jovem intelectualizada que se submete fazer um ensaio de moda em Paris para conhecer uma grande personalidade da filosofia moderna. Este filme é um maravilhoso clássico, e Audrey é um inesquecível mito.

Elaine Crespo

Trailer do Filme


Fontes:

0 comentários:

Destinado


Passei por dias a te esperar
Desde o nascente ao poente
Por dias esperei...

Por noites passei a sonhar contigo
Admirando a beleza de teu brilho
Alimentando a esperança de ter-te comigo
Por noites sonhei...

Tenho preso ao pensamento
Este suave sentimento
De ti amar e de querer-te
Minha doce prisão...

Seguirei com a esperança
Zelando de meus sonhos
Pois se é tu dono deles
Meu destino é continuar sonhando.

Catarino Salvador

Fontes:

2 comentários:

New Day by Day



Querendo sempre mudar para melhor resolvi abranger além de literatura postar também sobre Cinema, Musicas e Artes em geral. Trazendo ainda como de costume uns desabafos para dividir com vocês meu Day by Day.

No inicio o Perfil dele era este mas, com um tempo eu fiz outros dois blogs um só para falar da sétima arte e das músicas que gostava, agora colocarei aqui neste meu querido blog não só obras de meus autores favoritos. Mas tudo que estiver relacionado a cultura , sempre na minha forma de ver e entender.

Espero que gostem do novo perfil do blog e que ele agrade a todos e a mim pois este espaço é um lugar que amo estar e onde recebo toda energia positiva do universo através de meus leitores. Bem começarei a postar quando voltar de viagem que pode aconhecer na próxima semana se tudo ocorrer como desejo.

Um Lindo final de sábado e um ensolarado começo de domingo!


Um beijo


Elaine Crespo

2 comentários:

Lembro-me de ti

TempestaArtica


Lembro-me de ti
Nesse instante absoluto,
A vida conduzida por um fio de música.
Intenso e delicado, ele vai-nos fechando num casulo
Onde tudo será permitido.

Se é só isso que podemos ter,
Que seja forte. Que seja único.
Tão íntimo quanto ouvirmos a mesma melodia,
Tendo o mesmo - esplêndido - pensamento.

Lya Luft

Fontes:

0 comentários:

Para outro lugar!!



A partir de hoje, só o que for muito, muito leve, bonito e fácil. A grande maioria desiste. Eu, só estou abrindo mão. Concordo contigo, também aconteceu comigo: o meu coração partiu. Para outro lugar.

Gabito Nunes

Fonte:

1 comentários:

Você acha que eu acredito em Deus?



Fui criada em uma família Católica Apostólica Romana, minha mãe é super religiosa assim como meu pai o era. Sou batizada, fiz primeira comunião , me crismei, fiz curso de noivos e  me casei na igreja católica. Meu marido conheci católico e frequntavamos a igreja aos domingo depois de casados. Batizamos nossos filhos, e o meu filho mais velho fez primeira comunhão,  mas minha segunda filha não. Não porque ela e nem eu não desejasemos, mas a idade em que ela deveria fazer o catecismo coincidiu com meu câncer e todas as tragédias que aconteceram no ano em que ela devia se preparar.

Depois do câncer e morte de meu pai fiquei mesmo muito revoltada e a questionava tudo a minha volta. Não acreditava mais em nada. Padres, pastores, médiuns, budista, muçumanos, judeus e tudo que fosse religião ou se relacionasse a elas. A vida fica mais difícil, sem fé, mas naquele momento me sentia traída por todos, me afirmaram que meu pai tava curado e eu não tinha tumor maligno, e em menos de três meses eu tinha sido mutilada e meu pai  havia morrido do linfoma. Acreditar em que, tinha pessoas morrendo de fome,  crianças sendo jogadas pela janela, sequestradores matam adolescentes na frete de todos, sendo ainda transmitido pelas TV e ainda filhos que mataram os pais ficam em liberdade condicional, etc...

E assim eu pensava no que tinha lido na Bíblia: “ Não cairá uma folha de uma arvore sem a minha permissão” e então tudo foi permitido por um Deus? Por que ele não age, porque não impede tanta desgraça?Nada  sendo feito para mudar, porque uns com tanto e outros sem nada morrendo a mingua. Estava revoltada , não acreditava em Deus e nem na instituição chamada igreja. Que só existe para impor regras,  por  pessoas que se dizem abençoadas.  Regras baseadas em um livro que abre espaçoa  à tantas interpretações.

Um dia minha filha Isadora, muito sábia, senta junto de mim e fala que Deus é como um pai que ama todos os filhos e que deu livre arbítrio a todos, que não quer ver nenhum deles infeliz, mas que o mundo foi e será sempre foi, pois tudo isto esta na essência humana. Existe o outro lado para tudo, e se a medicina não curasse vovó ela teria morrido e se vovô morreu foi porque chegou a hora dele. E que sendo filha de Deus ele me amava como todos os seus outros filhos e não era ele o responsável pelas coisas ruins do mundo e que cabe a cada um de nós fazermos nossas escolhas e viver com a certeza que estamos fazendo o melhor. E me indicou ler o livro “ A Cabana" que seria uma maneira diferente de conhecer Deus e me reencontrar com ele. E foi o que eu fiz.

Hoje, acredito em Deus Pai, Filho e no Espirito Santo desvinculada de qualquer instituição religiosa que me queira me impor regras,  formas de viver, dogmas e ou que quer que seja. Não sei se da maneira certa, para os outros, mas para mim esta é a forma correta. E você acha que eu realmente acredito em Deus?

Elaine Crespo

3 comentários:

Ônus



A esperança me chama,
e eu salto a bordo
como se fosse a primeira viagem.
Se não conheço os mapas,
escolho o imprevisto:
qualquer sinal é um bom presságio.

Seja como for, eu vou,
pois quase sempre acredito:
ando de olhos fechados
feito criança brincando de cega.
Mais de uma vez saio ferida
ou quase afogada,
mas não desisto.

A dor eventual é o preço da vida:
passagem, seguro e pedágio.


Lia Luft

Fontes:



0 comentários:

Esse é o segredo!


Aprendi a ser menos hipócrita, a parar de me arrepender por coisas que fiz ou deixei de fazer. Compreendi que ao meu lado anda quem eu quero e escolho. A praticar o bem, mesmo a quem não pratica. Percebi que a vida é curta demais quando me olhei no espelho e vi o quanto cresci, não apenas no tamanho. Percebi que pessoas passam pela vida, mas que você pode sim lutar para que as mesmas permaneçam, quando vale a pena, é claro. A vida é uma só, e você vai ficar aí mesmo choromingando pelos cantos? Curta, viva, ame e não ligue para o que os outros dizem. Esse é o segredo!


Tati Bernardi

Fontes:
http://maemilia-maemili.blogspot.com/imagem
http://guardian-of-the-moon.tumblr.com/texto

0 comentários:

Porque dói tanto



A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

Nicholas Sparks - O caderno de Noah


Fontes:

0 comentários:

Meu bem, meu mal



Amado,
cometi muitos erros
nesta vida,
todos já perdoados,
porque foram
cometidos,
em nome do amor.

Não faço mal a ninguém,
perdão, faço e muito,
quase todo dia,
meu maior mal,
em nome do bem,
é fazer e ainda mandar-lhe
poesia!

Ivone Boechat

0 comentários:

Doce Milagre


O dia chora. Agonizo
Com ele meu doce amor.
Nem a sombra dum sorriso,
Na Natureza diviso,
A dar-lhe vida e frescor!

A triste bruma, pesada,
Parece, detrás da serra
Fina renda, esfarrapada,
De Malines, desdobrada
Em mil voltas pela terra!

(O dia parece um réu.
Bate a chuva nas vidraças.)

As avezitas, coitadas,
‘Squeceram hoje o cantar.
As flores pendem, fanadas
Nas finas hastes, cansadas
De tanto e tanto chorar…

O dia parece um réu.
Bate a chuva nas vidraças.
É tudo um imenso véu.
Nem a terra nem o céu
Se distingue. Mas tu passas…

E o sol doirado aparece.
O dia é uma gargalhada.
A Natureza endoidece
A cantar. Tudo enternece
A minh’alma angustiada!

Rasgam-se todos os véus
As flores abrem, sorrindo.
Pois se eu vejo os olhos teus
A fitarem-se nos meus,
Não há de tudo ser lindo?!

Se eles são prodigiosos
Esses teus olhos suaves!
Basta fitá-los, mimosos,
Em dias assim chuvosos,
Para ouvir cantar as aves!

A Natureza, zangada,
Não quer os dias risonhos?…
Tu passas… e uma alvorada
Pra mim abre perfumada,
Enche-me o peito de sonhos!


Florbela Espanca - O Livro D’Ele

Fontes:

0 comentários:

E-book " Entre crônicas e contos, as minhas poesias" de José Hamilton.






0 comentários:

Os Olhares



As pessoas que por ali passam
Não notam os olhares.
Os olhares sem esperança
,tanto da menina que dança
ou da moça a chorar.

A esperança de algo mudar
dança no olhar
tanto das pessoas que ali vivem
ou que ali morrem.

O tempo passa nada muda
não chega ajuda.

Mais a esperança ainda dança
no olhar da criança
tanto da menina que dança
ou do menino que canta.

Do velho a morrer
e da criança a nascer.

O tempo passando
nada vai mudando.
E as pessoas que por lá passam
continuam a não notar.

Isadora Crespo (Minha filha)

1 comentários: