Amar Você


Eu queria te dar minha emoção mais pura,
associar-te ao meu sonho e dividir contigo
migalha por migalha, o pouco de ventura
que pudesse colher no caminho onde sigo...

E esse estranho desejo em que se desfigura
a palavra de amor e pureza que eu digo,
- e queria te dar essa minha ternura
que às vezes, por trair-se ao teu olhar, maldigo...

Bem que eu quis te ofertar meu destino, meu sonho,
minha vida, e até mesmo esta efêmera glória
que desperdiço a cantar nos versos que componho...

Nada quiseste...E assim, os sonhos que viviam,
se ontem, puderam ser um começo de história,
hoje, são dois caminhos que se distanciam...

J. G. de Araujo Jorge

Fontes:
http://draft.blogger.com/texto.
http://lusopoetas.blogspot.com.br//imagem.

2 comentários:

Você é Responsável!


Agora longe, muitas vezes sem nenhum tipo
de contado é que vemos que um simples aperto de
mão pode arrepiar até o último fio de cabelo.
Ontem sentia que faltava algo,
hoje você é responsável por uma dor que não me é cruel,
mas machuca tanto!


Bob Marley

Fontes:

1 comentários:

"É apenas um cão!"

Meu amigo e companheiro Spok *_*

De vez em quando escuto alguém me dizer: - "Pára com isso! É apenas um cão!"
Ou então; - "Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele! É apenas um cão."

Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".

Muitos dos meus melhores momentos me foram trazidos por " apenas um cão". Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era "apenas um cão". E eu não me senti desprezado. Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".

"Apenas um cão" me recebe em casa sempre de bom humor, independente da hora que eu chegar, do humor que estiver. E naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão" me deu conforto e motivo para seguir em frente.

E se você também é daqueles que pensam que ele é "apenas um cão", com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo", "apenas um nascer de sol", apenas uma promessa"... "

"Apenas um cão" deu a minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade.

"Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor. Por causa de "apenas eu cão", eu me levanto cedo, faço caminhadas e olho com mais amor para o futuro. Porque pra mim... e pras pessoas como eu... não se trata de "apenas um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade do momento presente.

"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e as preocupações do meu dia.

Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é "apenas um cão", mas aquilo que me torna mais humana e me permite não ser "apenas uma mulher"...
Então, da próxima vez em que você escutar a frase "É apenas um cão", "apenas" sorria para estas pessoas, porque elas "apenas" não tem a sabedoria necessária para entender...

Sandra Dee

Fontes:
http://www.abrigodosbichos.com.br/texto.

1 comentários:

Preciso Tanto!


Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis. Tanto meu ciclo ascético Francisco de Assis quanto meu ciclo etílico bukovskiano. Que me desperte com um beijo, abra a janela para o sol ou a penumbra. Tanto faz, e sem dizer nada me diga o tempo inteiro alguma coisa como eu sou o outro ser conjunto ao teu, mas não sou tu, e quero adoçar tua vida.

Preciso do teu beijo de mel na minha boca de areia seca, preciso da tua mão de seda no couro da minha mão crispada de solidão. Preciso dessa emoção que os antigos chamavam de amor, quando sexo não era morte e as pessoas não tinham medo disso que fazia a gente dissolver o próprio ego no ego do outro e misturar coxas e espíritos no fundo do outro-você, outro-espelho, outro-igual-sedento-de-não-solidão, bicho-carente, tigre e lótus. Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.

Caio Fernando Abreu

Fontes:
http://maisqdemaiscris.blogspot.com/imagem
http://delitoimaginario.blogspot.com/texto.

0 comentários:

Pequeno poema para corações vazios . . .



Meço umas palavras loucas
e atiro-as pela janela.
As flores que brotam do jardim da casa do meu amor
já não são mais amarelas
e do céu da minha boca
jorram músicas, fotografias e cartas.

Não me importa o dia da semana
gregorianamente condizente
com a rotina repudiante.
Vou é viver a terça-feira
como uma sexta de céu azul
e cheiro de chuvisco e jasmim.

Criarei todas as palavras que você não me disse
e jogá-las-ei por debaixo da tua porta
junto com rosas vermelhas e copos de leite.

Escalo muros e arrisco rimas.
Não sou poeta e não sou rei,
porém,
tenho um castelo
de sonhos impossíveis
e canções de amor.

Marcel

Fontes:
http://tomazulado.blogspot.com/poema.
http://poemasvirtual.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Só Por Hoje


Só por hoje
vou rasgar os códigos.
Desacatar as regras,
a água morna,
os preços módicos.

Só por hoje
desacredito das retas,
descarrilho do trilho,
desvio das setas.

Preciso de tempo pra sonhar,
respirar fundo e carregar na mão
o sal da vida e o mel do mundo.

Se o compromisso tocar a campainha,
peço que aguarde na casa vizinha,
mansamente, sem fazer alarde.

Mas comunico a todos pela imprensa
que sumiu a lucidez.
Pediu licença.

É só por hoje,
mas agora é minha vez.

Flora Figueredo

Fontes:
http://www.mauxhomepage.com/texto
http://armadilhasdotempoblogspotcom.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Novela Um Amor em París







Chapitre - VIII - A Dúvida

Lucy ficou um longo tempo pensando o que responder. E a dúvida continuava a impedi-la de dar uma resposta. De repente tudo veio à tona, e assim ela lembrou nitidamente dos seus últimos momentos com ele, e de quanto ela sofreu nos últimos dias. Não queria sofrer, mas também não queria perdê-lo.

Resolveu então aceitar o convite, porque assim poderia ouvir dele qual o motivo que teve para sair tão bruscamente de sua casa depois de o que tinha sido uma noite tão bonita. Respondeu a Pierre que aceitava almoçar com ele, e marcaram o encontre em um restaurante famoso nos arredores de Paris.

Enquanto se dirigia ao Restaurante, ela se perguntava o que levou ela a se apaixonar tão rapidamente por ele, claro que ele era muito bonito, charmoso, inteligente e romântico, qualidades que são raras de se encontrar em um homem, hoje em dia, mas a decepção tinha feito ela repensar muito nas qualidades dele, pois poderia ser apenas um jogo para fazer com que as mulheres o amassem intensamente.

Paris estava linda naquele dia, especialmente, e aquele clima que a cidade tinha fazia qualquer romance muito especial. Qualquer pessoa se apaixona fácil em Paris, pois esta atmosfera romântica é sentida em toda a cidade.

Ao chegar ao restaurante, Pierre já estava a sua espera, e abriu aquele sorriso difícil de se resistir. Ela sorria de volta para ele automaticamente como se fosse tomada por uma onda de calor e amor por aquele que lhe fez tanto bem. Por alguns minutos ela esqueceu o que fora fazer ali e o que iria ouvir dentro de pouco tempo.

Ele levantou e arrastou a cadeira para que ela sentou-se. Fizeram os pedidos e conversaram amenidades. Foi então que Pierre pediu para que ela escutasse as razões que o levara a sair de sua casa tão misteriosamente.

Ele então falou pausadamente tudo que ela deveria saber. Falou que em sua família há a herança genética de uma doença chamada Huntington, que é uma doença degenerativa e transmitida dos pais para os filhos. Sua irmã tinha tido os primeiros sintomas e que evolui rapidamente. Ela mora em Roma e ele foi visitá-la e fazer os testes, para ver se também iria desenvolver a doença. Não queria preocupá-la e se sentiu constrangido em falar sobre este assunto, mas que queria ficar com ela naquele dia, e não deixaria a oportunidade passar já que estava completamente apaixonado por ela.

Saiu as pressas para pegar um voo para Roma, fez os testes, passou uns dias com sua irmã ajudando no que foi possível, e que estava preocupado com ela. Os testes não tinham ficado prontos, e ainda estava esperando o resultado que veria em poucos dias. Não tinha telefonado porque só poderia lhe dizer pessoalmente e que ficaria com ela definitivamente se desse negativo para a doença. Não tinha nenhum motivo de assustá-la nesse possível futuro que ele teria. A amava demais para desejar que ela sofresse com ele por uma via inteira.

Lucy ficou olhando para aqueles lindos olhos e sentiu seu coração entristecer , mas como poderia ela embarcar em um amor fadado a ter um dramático final? Será que ela o amava o suficiente? Seu coração dizia que sim, mas, sua razão falava que não.

Elaine Crespo©
Copyright-2011(Direitos Reservados) Blog Um Amor Em Paris (Clique Aqui)

0 comentários:

Sigo a vida


Sigo a vida conforme o roteiro, sou quase normal por fora, pra ninguém desconfiar. Mas por dentro eu deliro e questiono. Não quero uma vida pequena, um amor pequeno, um alegria que caiba dentro da bolsa. Eu quero mais que isso. Quero o que não vejo. Quero o que não entendo. Quero muito e quero sem fim. Não cresci pra viver mais ou menos, nasci com dois pares de asas, vou aonde eu me levar. Por isso, não me venha com superfícies, nada raso me satisfaz. Eu quero é o mergulho. Entrar de roupa e tudo no infinito que é a vida. E rezar – se ainda acreditar – pra sair ainda bem melhor do outro lado de lá.

Fernanda Melo

Fontes:

1 comentários:

Desassossegados do mundo!


Desassossegados do mundo correm atrás da felicidade possível, e uma vez alcançado seu quinhão, não sossegam: saem atrás da felicidade improvável, aquela que se promete constante, aquela que ninguém nunca viu, e por isso sua raridade.

Desassossegados amam com atropelo, cultivam fantasias irreais de amores sublimes, fartos e eternos, são sabidamente apressados, cheios de ânsias e desejos, amam muito mais do que necessitam e recebem menos amor do que planejavam.

Desassossegados pensam acordados e dormindo, pensam falando e escutando, pensam antes de concordar e, quando discordam, pensam que pensam melhor, e pensam com clareza uns dias e com a mente turva em outros, e pensam tanto que pensam que descansam.


Martha Medeiros


Fontes:
http://traducaodaalma.blogspot.com/texto.
http://liarosatto.blogspot.com/imagem.

2 comentários:

Nada a declarar



nada a declarar:
a não ser que estou cansado e sem escudos.
que depois que você foi embora os deuses ficaram mudos.
que as borboletas voaram pra outros mundos
e eu fiquei só.
só eu e os meus cadernos,
à mercê dos mais profundos invernos...

nada a declarar:
a não ser que eu estou cansado e sem horizontes.
que depois da sua partida,
os amigos se debandaram aos montes,
dizendo o quanto fiquei chato e intragável.
e se até o automóvel nega-se a dar partida,
repito comigo mesmo: coisas da vida... vai passar!

a droga, é que nunca passa.
--é que tudo perdeu a graça.
(vale acrescentar!)

vale acrescentar
que, toda vez que bato à porta da alegria,
ela grita de longe: passa outro dia!
ta tudo muito escuro.
sequer o futuro acredita num claro despertar...
ficamos então combinados:
vou dormir com mais este maço de desagravos
e se por acaso acordar do meio de um pesadelo,
peço desculpas a ele.
viro de lado e digo: coisas da vida, amigo...
pode continuar!

Marcos Caiado - Cinza, Azul e Ventania

Fontes:
http://www.extremebluemoon.blogger.com.br/texto e imagem.

2 comentários:

Vida


Há momentos na vida em que sentimos tanto a
falta do passado, que o que mais queremos é sair
do sonho e voltar no tempo.
Sonho com aquilo que quero.
Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma
vida e nela só tenho uma chance de fazer aquilo que quero.
Tenho felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância
das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado
intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar
os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos
deixar duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar porque em um belo
dia "se morre".

Clarice Lispector

Fontes:

0 comentários:

Vou a pé!



Faço caminho com meus próprios pés.
Faço vida com minhas próprias mãos. Vou e acredito.
Passo por lugares escuros, escolhas. Vou pelos mais leves.
Nas costas nenhum peso. No coração, uma vida.
O que dói eu joguei na enxurrada. Outras dores teimosas se esconderam no bolso.
Quando a vontade é de voo, chão é só pra pouso, e olhe lá.
Hoje minha fé é maior. Uma fé em mim mesma.
O que é de verdade e importante a gente reconhece pelos olhos.
Eu mesma me faço cócegas, sei dar muita risada sozinha.
Desenho que vou pintando muitas vezes, sem cores.
Traços que levo da viagem. História montada, pintada, desenhada com minhas armas.
Às que são minhas e as que ganhei enquanto caminhava.
Estou aos poucos o que quero ser.
Uma paisagem que já vi.
Uma viagem que faço, mais percurso que chegada.

Vanessa Leonardi


Fontes:

1 comentários:

Palavras


Você reclama que eu falo demais e não digo nada, que eu tenho medo desse silêncio que você tanto admira. Minha necessidade não é de falar, é de ser ouvida. Você pode ter meu silêncio, se compreender o que dizem meus olhos.

Verônica H.

Fontes:
http://h-veronica.blogspot.com/quote.
http://peliculaatemporal.blogspot.com/imagem.

0 comentários:

Falam de Tudo!


Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.

Nelson Rodrigues

Fontes:
http://meme.yahoo.com/texto
http://raquelcarlos.wordpress.com/imagem

2 comentários:

Felicidade e Liberdade!!


Se desejas tanto a liberdade e a felicidade, não vês que ambas estão dentro de ti? Pensas que a tens e a terás. Age como se fossem tuas e serão.

Richard Bach

Fontes:
http://tinypic.com/imagem
http://pensador.uol.com.br/quote.

2 comentários:

Onda (Wave)



Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração
Pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho

O resto é mar
É tudo que eu não sei contar
São coisas lindas
Que eu tenho prá te dar
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho

Da primeira vez
Era a cidade
Da segunda o cais
E a eternidade

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas
Que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite
Vem nos envolver

Tom Jobim

Fontes:

0 comentários:

Risada


Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley

Fontes:

4 comentários:

Nós Dois


Queria ter lhe conhecido antes,
muito antes.
Para que nenhum de nós dois tivesse
medos ou cicatrizes.
Queria ter estado com você,
quando seu coração descobriu
o que era AMOR.
Quando seu corpo descobriu
o que era DESEJO.

E antes que pudesse sofrer,
eu estaria do seu lado,
amando-lhe,
entregando-me,
e juntos poder ter aprendido,
as lições da vida e do coração...

Queria ter te conhecido muito antes...
Quando suas esperanças
começaram a nascer,
quando seus sonhos ainda eram puros,
e seus ideais ainda ingênuos...

Pena termos nos encontrado só agora,
já com o coração viciado
em outros amores,
com uma imagem meio falsa,
do que é felicidade,
do que é entregar-se...

Queria ter lhe encontrado antes,
muito antes...
Numa nova vida,
num outro tempo,
em que não precisássemos
temer o nosso futuro,
nem nossos sentimentos...

Ah! como eu queria!
Mas, não foi assim, te conheci agora...
na hora certa?, no momento certo?...
eu não sei...

Só sei que te encontrei agora e,
na sua vida, se você quiser, para sempre...

eu ficarei...


Vilma Galvão

Fontes:

4 comentários:

O novo site e o o trailer final de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II



Quase ao mesmo tempo, J. K. Rowling lançou o site pottermore.com, que mostra duas corujas, a assinatura da autora e uma frase indicando que "em breve" haverá conteúdo na página. Clicando nas aves, o site redireciona o internauta para uma contagem regressiva. A expectativa é que Rowling faça anúncio de produto inédito da franquia Harry Potter e, segundo a Entertainment Weekly, não será um livro. Neste momento, faltam quatro dias e 18 horas para que a novidade seja revelada.

A sinopse oficial de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II diz: "na parte 2 do épico final, a batalha entre as forças do bem e do mal no mundo da bruxaria está se tornando uma verdadeira guerra. Tudo está em jogo e ninguém está seguro. Harry Potter será o escolhido para fazer o sacrifício final conforme o climático duelo com Lord Voldemort vai se aproximando. Tudo termina aqui”.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II tem direção de David Yates (Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I) e conta com a volta de Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Alan Rickman e Julie Walters. O longa tem estreia prevista para 15 de julho.


Foi divulgado o segundo trailer de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II. O vídeo foi classificado como "trailer final" por alguns veículos. Ele mostra diversas novas tomadas do filme, incluindo momentos cruciais da luta entre Harry e Voldemort.






Fontes:
http://cinema.yahoo.net/notícia.
http://www.youtube.com/WarnerBrosPictures/vídeo.
http://www.propagandistasocial.com/imagem



0 comentários:

O Tempo Ensina, Mas Não Cura.


Você pode ir embora e nunca mais ser a mesma.
Você pode voltar e nada ser como antes.
Você pode até ficar, pra que nada mude, mas aí é você que não vai se conformar com isso.
Você pode sofrer por perder alguém.
Você pode até lembrar com carinho ou orgulho de algum momento importante na sua vida: formatura, casamento, aprovação no vestibular ou a festa mais linda que já tenha ido, mas o que vai te fazer falta mesmo, o que vai doer bem fundo, é a saudade dos momentos simples:
Da sua mãe te chamando pra acordar,
Do seu pai te levando pela mão,
Dos desenhos animados com seu irmão,
Do caminho pra casa com os amigos e a diversão natural
Do cheiro que você sentia naquele abraço,
Da hora certinha em que ele sempre aparecia pra te ver,
E como ele te olhava com aquela cara de coitado pra te derreter.
De qualquer forma, não esqueça das seguintes verdades:
Não faça nada que não te deixe em paz consigo mesma;
Cuidado com o que anda desabafando;
Conte até três (tá certo, se precisar, conte mais);
Antes só do que muito acompanhado;
Esperar não significa inércia, muito menos desinteresse;
Renunciar não quer dizer que não ame;
Abrir mão não quer dizer que não queira;
O tempo ensina, mas não cura.

Martha Medeiros

Fontes:
http://www.imotion.com.br/texto.
http://samuelfdm.blogspot.com/imagem.

0 comentários:

Eu Sou Feita de Dúvidas


Pelo o que me diz respeito
Eu sou feita de dúvidas
O que é torto, o que é direito
Diante da vida
O que é tido como certo, duvido
E não minto pra mim
Vou montada no meu medo
E mesmo que eu caia
Sou cobaia de mim mesma
No amor e na raiva
Vira e mexe me complico
Reciclo, tô farta, tô forte, tô viva
E só morro no fim
E pra quem anda nos trilhos cuidado com o trem
Eu por mim já descarrilho
E não atendo a ninguém
Só me rendo pelo brilho de quem vai fundo
E mergulha com tudo
Pra dentro de si
Lá do alto do telhado pula quem quiser
Só o gato que é gaiato
Cai de pé...


Martha Medeiros

Fontes:
http://intensospensamentos.spaceblog.com.br/poema.
http://erikaikuno.blogspot.com/imagem.

0 comentários:

Eu Vou Sobreviver (I Will Survive - Tradução)



No início eu tive medo, fiquei paralisada
Fiquei pensando que nunca conseguiria viver
Sem você ao meu lado
Mas então eu passei muitas noites
Pensando como você me fez mal
E eu me fortaleci
E eu aprendi como me arranjar

E então você reaparece do nada
Bastou eu entrar para encontrar você aqui
Com aquela aparência triste no seu rosto
Eu devia ter mudado a droga da fechadura
Eu devia ter feito você deixar sua chave
Se eu soubesse, apenas por um segundo
Que você voltaria para me incomodar

Bem, agora vá! Saia pela porta!
Simplesmente dê meia volta agora
Porque você não é mais bem-vindo
Não foi você
Quem tentou me machucar com o adeus?
Você pensou que eu me rasgaria em pedaços?
Você pensou que eu deitaria e morreria?

Oh não, eu não! Eu vou sobreviver!
Enquanto eu souber como amar
Eu sei que permanecerei viva
Eu tenho minha vida toda para viver
Eu tenho meu amor todo para dar

Foi preciso toda a força que eu tinha
Para não cair em pedaços
E tentando duramente remendar os pedaços
Do meu coração partido

E eu passei muitas noites
Só sentindo pena de mim mesma
Eu costumava chorar
Mas agora eu mantenho minha cabeça bem erguida

E você vai me ver, como um novo alguém
Não sou aquela pessoinha acorrentada
Ainda apaixonada por você

E então você teve vontade de fazer uma visita
E só me espera pra ser livre
Agora estou guardando todo meu amor
Para alguém que me ame

E eu vou sobreviver! Eu vou sobreviver!

Belzunces

Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra
http://noitescomsol.skyrock.com/imagem

Música no meu Blog Minhas Músicas Preferidas. (Clique Aqui)

3 comentários:

Canção Para Uma Valsa Lenta


Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amas, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...

Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Glória a ti que me enches a vida
De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!
Pobre vida que toda depende
De um sorriso... de um gesto... um olhar...

Mário Quintana

Fontes:
http://www.aindamelhor.com/poema
http://peregrinacultural.files.wordpress.com/imagem

2 comentários:

Ou Isto Ou Aquilo


Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois
lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo:
ou isto ou aquilo . . .

e vivo escolhendo o dia inteiro!

Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.

Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo.

Cecília Meireles

Fontes:
http://www.aindamelhor.com/poema.
http://carpinejar.blogspot.com/imagem.

0 comentários:

Câncer de Mama: Eu Sei o Que é Isso !



Hoje é um dia para comemorar. Será? Fazem seis anos que fiz uma mastectomia, e apesar de todo esforço na prevenção do câncer de mama , ele me atingiu, sim a palavra certa é atingiu, me marcou.
Convivo com câncer na minha família há vinte e três anos e pensava que ele não me faria medo. Minha mãe teve e vive até hoje muito bem. Minha tia não teve a mesma sorte, o medo levou ela a esconder a doença por preconceito e morreu. Meu pai morreu justamente de um câncer linfático (linfoma), mais ou menos na época que eu fazia minha cirurgia. Na minha família existem muitos casos.

Me cuidava e fazia meus exames de seis em seis meses. Mesmo com estes cuidados ele me pegou. Não tive saída e ele só se mostrou depois de quatro meses de pesquisa do tumor. E a resposta veio de Portugal e assim foi fechado o diagnóstico. Mas, já havia crescido que só podia ser feito uma mastectomia.

Não vou dizer que foi um azar , eles os médicos falam em sorte, diagnóstico precoce igual a cura. Não existe cura para alma, e depois e marcada a ferro por este medo, minha vida mudou completamente, já que a doença pode voltar. Os médicos dizem que não, mais eu não acredito muito neles. Eu perdi a fé na medicina, já que fiz todos os exames em novembro de 2004 em fevereiro de 2005 eu notei o tumor, fazendo auto exame. Estou escrevendo pela enésima vez este assunto, por que apesar de tudo eu estaria morta se não fosse a prevenção.

Hoje seis anos depois estou presente quando minha filha completa quinze anos e parte para vida adulta e já tem seus objetivos traçado e ela é minha filha , minha melhor amiga, minha mãe e minha irmã. E também estou presente na formatura do meu filho final do ano. E vejo que ele cresceu e se tornou um jovem responsável que sabe o quer da vida. Um filho presente. carinhoso, compreensivo  e solidário.

Por esta razão venho aqui fazer novamente este relato, para prevenir a todos que lerem este que mesmo com todo sofrimento e angustia que esta doença pode trazer a VIDA é mais importante, e os problemas que possam vir como câncer podem ser solucionados. Não me arrependo de me prevenir, pois este foi único motivo de continuar VIVA.

Elaine Crespo

3 comentários:

Silêncio


Disse pra mim. Nenhum pio. Não vou falar nada. Já que sou tão imprópria, inadequada, boba. Já que nunca basto e se tento me excedo. Já que não sei o que deveria ou exagero em querer saber o que não devo. Nunca entendo exatamente, nunca chego lá, nunca sou verdadeiramente aceita pela exigência propositalmente inalcançável. Meu riso incomoda. Meu choro mais ainda. Minha ajuda é pouca. Meu carinho é pena. Meu dengo é cobrança. Minha saudade é prisão. Minha preocupação chatice. Minha insegurança problema meu. Meu amor é demais. Minha agressividade insuportável. Meus elogios causam solidão. Minhas constatações boas matam o amor. As ruins matam o resto todo. Minhas críticas causam coisas terríveis. Minhas palavras cuidadas incomodam. Minhas palavras jogadas, mais ainda. Minhas opiniões sempre se alongam e cansam. Minhas histórias acabam sempre no egocentrismo ou preconceito. Meu sem fim dá logo vontade de encurtar. Minha construção, desconstrói. Meus convites quase nunca agradam. Meus pedidos sempre desagradam. Meus soquinhos de frases são jovens demais. Meu bombardeio de coisas sempre acaba em guerra. Minha paz que viria depois nunca chega, pois eu nunca chego. Minha voz doce assusta. Minha voz brincalhona é ridícula. Minha voz séria alarde. Nenhum pio. Disse pra mim.


Tati Bernarde

Fontes:
http://www.tatibernardi.com.br/texto.
http://sol-errandoacertandoeaprendendoajogar.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Eu Amo




Londres e Recife, Azul e Verde, Amores e Paixões, Anoitecer ao Amanhecer, Cinema e Livros, Capuccino enquanto espero um Filme, E o Vento Levou e Cléo de 5 ás 7, Praia e Feriado, Coca-Cola e Bolo de Chocolate, Blog e Blog, Amigos Virtuais e Reais, Filho e Filha, Mãe e Irmãos, Sobrinha e Sobrinho, o vento no rosto em dia de verão.



Elaine Crespo

1 comentários:

Feliz Dia dos NAMORADOS a todos ENAMORADOS!



Ter ou Não ter Namorado

Quem não tem namorado é alguém que tirou férias de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.

Difícil porque namorado de verdade é muito raro.
Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, de lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiriu, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil.

Mas namorado mesmo, é muito difícil.

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção.

A proteção não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira; basta um olhar de compreensão ou mesmo aflição.

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar.

Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, e dois amantes, mesmo assim não pode ter namorado.

Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou largatixa e quem ama sem alegria.

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade.

Namorar é fazer pactos de amor com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.

Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado.

Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.

Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais.

Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; em faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.

Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.

Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilo e medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança.

De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela.

Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.

Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galantearia.

Se você não tem namorado porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida passar e de repente parecer que tudo faz sentido:

Enlou-cresça

Artur da Távola

Fontes:

0 comentários:

Meu Amor


De ti somente um nome sei, Amor,
É pouco, é muito pouco e é bastante
Para que esta paixão doida e constante
Dia após dia cresça com vigor!

Como de um sonho vago e sem fervor
nasce assim uma paixão tão inquietante!
Meu doido coração triste e amante
Como tu buscas o ideal na dor!

Isto era só quimera, fantasia,
Mágoa de sonho que se esvai num dia,
Perfume leve dum rosal do céu...

Paixão ardente, louca isto é agora,
Vulcão que vai crescendo hora por hora...
O meu amor, que imenso amor o meu!

Florbela Espanca

Fontes:
http://vanessaemarciel.zip.net/imagem
http://www.velhosamigos.com.br/poema

0 comentários:

A Carta



Escrevo-te estas mal traçadas linhas meu amor
Porque veio a saudade visitar meu coração
Espero que desculpes os meus erros por favor
Nas frases desta carta que é uma prova de afeição.

Talvez tu não a leias mas quem sabe até darás
Resposta imediata me chamando de "Meu Bem"
Porém o que me importa é confessar-te uma vez mais
Não sei amar na vida mais ninguém.

Tanto tempo faz, que li no teu olhar
A vida cor-de-rosa que eu sonhava
E guardo a impressão de que já vi passar
Um ano sem te ver, um ano sem te amar.

Ao me apaixonar por ti não reparei
Que tu tivesses só entusiasmo
E para terminar, amor assinarei
Do sempre, sempre teu...

Tanto tempo faz, que li no teu olhar
A vida cor-de-rosa que eu sonhava
E guardo a impressão de que já vi passar
Um ano sem te ver, um ano sem te amar.
Ao me apaixonar por ti não reparei
Que tu tivesses só entusiasmo
E para terminar, amor assinarei
Do sempre, sempre teu...

Escrevo-te estas mal traçadas linhas
Porque veio a saudade visitar meu coração.
Escrevo-te estas mal traçadas linhas
Porque veio a saudade visitar meu coração.
Escrevo-te estas mal traçadas linhas
Espero que desculpes os meus erros por favor
Meu amor, meu amor...

Benil Santos & Raul Sampaio

Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra
http://peregrinacultural.files.wordpress.com/imagem

0 comentários:

Você Pra Sempre


...o melhor amor é aquele que acorda a alma
e nos faz querer mais,
que coloca fogo em nossos corações
e traz paz as nossas vidas,
foi isso que você fez comigo
e era isso que eu queria ter feito com você pra sempre...

Nicholas Sparks, Diário de Uma Paixão

Fontes:

0 comentários:

Uma Paixão


Uma paixão tão completamente centrada em si recusa o resto do mundo tal como a água límpida e calma filtra todas as matérias estranhas.

Virginia Woolf

Fontes:

0 comentários:

Estou de Bem Comigo!


Estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Estou me aproximando de tudo que me faz completa, me faz feliz e que me quer bem. Estou aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Estou me dedicando de verdade para agradar um outro alguém. Estou trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só estou querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom para quem? Supera, suporta, entenda: isenta de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Estou feliz, estou despreocupada, com a vida eu estou de bem.

Caio Fernando Abreu.

Fontes:

6 comentários:

Canções Tristes


É cedo pela manhã
Hoje estou de mudança
Sentada aqui pela última vez
Me faz sentir estranha

Minha vida aqui acabou
Como uma erva daninha arrancada
Não toque canções tristes
Elas me farão chorar

Porque canções tristes estão partindo meu coração novamente
A solidão está no meu caminho de novo
Oh, eu posso senti-la chegando
Eu posso ouvi-la chamando pelo meu nome

Eu não quero lembrar
O que estou deixando para trás
O rádio toca uma canção triste
E isso trás a tona

Solidão me rodeia
Como as nuvens trazem a chuva
Oh, não toque canções tristes
Elas me farão chorar

Porque canções tristes estão partindo meu coração novamente

Alessi Brother & Olivia Newton-John

Fontes:
http://letras.terra.com.br/letra
hhttp://www.maiorcliche.blog-se.com.br/imagem

1 comentários:

Eu Queria Ter Fé


Ontem acabei de ler um livro do que é simplesmente maravilhoso. O autor escreve romances e quase todos eles foram adaptados para filmes. O Livro em questão é "A Ultima Música" de Nicholas Sparks Considerado o mestre do romance moderno, o livro trata de uma história inesquecível cheia de amor, carinho e compreensão.

Quando terminei de ler fiquei muito preocupada com meus filhos e como é duro perder um dos pais ainda adolescente ou criança,enfrentar a vida sem alguém que amam perto deles. A dor da perda é muito grande e nunca vai passar estará sempre ali e se torna viva com qualquer lembrança de quem se foi.

Então, me enchi de medo ao pensar que posso não estar aqui para ajudá-los e como ando me sentindo muito mal fisicamente ultimamente, temo não vou poder estar com eles quando mais precisarem de mim. Nunca tive medo de morrer, não acredito no depois da morte, portanto a morte para mim é somente o fim. Como os animais , as flores, as árvores o dia e noite. Simplesmente acaba e sempre nasce outro para dar continuidade a vida neste nosso mundo.

Agora minha preocupação aumentou e muito e minha vida passou a ser prioridade, pois quero estar aqui quando eles se formarem, casarem, tiverem filhos, tiverem duvidas ou simplesmente precisarem de carinho. Quero estar presente em momentos importantes e também quando quiserem apenas me mostra um vídeo, um filme, uma música, me contar alguma novidade ou apenas seus planos para futuro.

Eu não quero morrer agora, e esta doença me deixa insegura e me não permite viver plenamente cada momento com eles. Eu queria ter fé e agora pedir a um Deus pra que eu consiga estar presente por muito tempo ou pelo menos o suficiente para ajuda-los a ser feliz.

Elaine Crespo

0 comentários:

Os Dois Horizontes

La Grande Odalisque (after Ingres), 1907, Pablo Picasso

Dois horizontes fecham nossa vida:

Um horizonte, — a saudade
Do que não há de voltar;
Outro horizonte, — a esperança
Dos tempos que hão de chegar;
No presente, — sempre escuro, —
Vive a alma ambiciosa
Na ilusão voluptuosa
Do passado e do futuro.

Os doces brincos da infância
Sob as asas maternais,
O vôo das andorinhas,
A onda viva e os rosais.
O gozo do amor, sonhado
Num olhar profundo e ardente,
Tal é na hora presente
O horizonte do passado.

Ou ambição de grandeza
Que no espírito calou,
Desejo de amor sincero
Que o coração não gozou;
Ou um viver calmo e puro
À alma convalescente,
Tal é na hora presente
O horizonte do futuro.

No breve correr dos dias
Sob o azul do céu, — tais são
Limites no mar da vida:
Saudade ou aspiração;
Ao nosso espírito ardente,
Na avidez do bem sonhado,
Nunca o presente é passado,
Nunca o futuro é presente.

Que cismas, homem? — Perdido
No mar das recordações,
Escuto um eco sentido
Das passadas ilusões.
Que buscas, homem? — Procuro,
Através da imensidade,
Ler a doce realidade
Das ilusões do futuro.

Dois horizontes fecham nossa vida.

Machado de Assis

Fontes:
https://amadeudeprado.wordpress.com/imagem
http://pensador.uol.com.br/poema

0 comentários:

Alegria (Happy - Traduão)


A Tristeza estava perto como um parente então
A Alegria chegou um dia, expulsou a melancolia
Minha vida começou quando a Alegria sorriu
Doce, como bala para uma criança
Fique aqui e me ame por algum tempo
Deixe a Tristeza ver o que a Alegria faz
Deixe a Alegria ficar onde a Tristeza estava
Até agora

Alegria, é você
Você fez minha vida nova em folha
Era uma pequena ilha perdida até que você chegou
Minha vida começou quando a Alegria sorriu

Onde eu estava ?
Em que vida eu estava?
Suspenso entre tempo e espaço
Sozinha até que a Alegria chegou sorrindo pra mim
A Tristeza não teve chance a não ser fugir
Fiz uma oração bem silenciosamente
Deixe a Tristeza ver o que a Alegria faz
Deixe a Alegria ficar onde a Tristeza estava
Até agora

Michael Jackson

Fontes:

0 comentários:

Tenho Fases Como a Lua


Sou Bipolar, inconstante, super conversadeira ou não, cheia de manias, fresca, chata, quase ou totalmente anti-social. Ás vezes tímida, louca, atirada, ou não. Não gosto de me sentir sufocada. Tenho horror a falsidade ou qualquer coisa desse gênero. Na maioria das vezes nem eu mesma me entendo. Hoje: quero muito. Amanhã: quem sabe. Não costumo dar trabalho. Nem levo desaforo para casa, pareço boazinha mas não pisa em mim. Ás vezes sensível, ás vezes fria. Se eu tenho defeitos? Muitos. E quem não tem? Mas eu acredito que as qualidades superam os defeitos. Achava que o meu jeito me incomodava, mas agora vejo que é isso que eu sou. De verdade. É a minha essência, o meu caráter. E eu gosto de ser assim. Sou feliz da minha maneira.

Desconheço o Autor


Fontes:
http://badoo.com/texto
http://thainamalta.blogspot.com/imagem.



1 comentários:

Tristeza

Arte de Irene Seri


Tristeza é quando chove
quando está calor demais
quando o corpo dói
e os olhos pesam
tristeza é quando se dorme pouco
quando a voz sai fraca
quando as palavras cessam
e o corpo desobedece
tristeza é quando não se acha graça
quando não se sente fome
quando qualquer bobagem
nos faz chorar
tristeza é quando parece
que não vai acabar


Martha Medeiros

Fontes:
http://fraseeando.zip.net/poema
http://poetriz.wordpress.com/imagem.

2 comentários:

A Biografia de Audrey Hepburn



Audrey Kathleen Ruston, nasceu na Bélgica, seu pai, Joseph Antony Ruston, era um banqueiro e sua mãe, Ella van Heemstra era uma baronesa neerlandesa.

Audrey foi considerada fora dos “padrões” para se tornar uma estrela pois tinha pés grandes, era alta e ossuda mas, mesmo vivendo na época em que baixinhas de pés miúdos e olhos claros eram sinônimo de beleza, Audrey soube usar suas diferenças como dons para conquistar o mundo com seu lindo rosto, sua elegância e seus expressivos olhos castanhos.

A atriz fez vários filmes mas dois são de grande sucesso, Minha Bela Dama (My Fair Lady) no qual representa Eliza Doolittle, uma jovem pobre que após receber aulas de boas maneira se transforma em uma dama. E Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) como Holy Golyghtly, uma acompanhante de luxo que sonha em se casar com um milionário que a sustente.

Em 1954 Audrey recebeu o Oscar de melhor atriz pelo papel de Ann, uma princesa que se apaixona por um jornalista, interpretado por Gregory Peck, em a Princesa e o Plebeu (Roman Holiday).

O ator Gegory Peck foi quem apresentou Audrey ao ator Mel Ferrer, que depois de contracenar com Hepburn a pediu em casamento, da união nasceu Sean, em 1960, os dois ficaram juntos até 1968. Em 1967 Audrey resolveu dar um tempo na carreira para se dedicar mais a família, voltando a atuar somente 9 anos depois, no filme “Robin e Marian”. Em 1969 Hepburn se casou novamente com o psicólogo italiano Andrea Dotti com o qual teve seu segundo filho, Luca, em 1970.

No final de sua vida, foi nomeada embaixadora da UNICEF e trabalhou incansavelmente como voluntária pelas causas infantis. Hepburn falava inglês, espanhol, italiano, francês e neerlandes. Além de um lindo rosto Audrey era uma mulher gentil, humilde e altruísta.

Audrey Hepburn que além de atriz era humanista e modelo faleceu aos 63 anos vítima de um câncer de cólon.

"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido."Audrey Hepburn

Meu Blog sobre Audrey Hepburn:
http://breakfastwith-audrey.blogspot.com/




Fontes:
http://www.buscafilme.com.br/biografia
http://tinypic.com/imagem.

1 comentários:

Distância


Meu amor deixo-te assim
No meio desta solidao atormentada
Foi o nosso amor uma alvorada
o sol que nasceu em mim

Nada mas te peco nem que me ames
Nao quero do teu sofrimento ser culpada
Quero me me lembres com paixao
como uma musica que nunca foi tocada

Foste a minha ilusao....
O meu sonho...
O meu vicio...

Invadis-te a minha irrealidade
Queria-te tanto amor,,,mas nunca te tive
Sinto em mim uma eterna e dolorida saudade

Bea

Fontes:
http://ominamo.skyrock.com/imagem.
http://www.weronline.com/poema.

0 comentários:

Para a tristeza


Companheira, sei que você vai chorar quando ler esta carta, mas quero deixar de ver você por uns tempos. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas. Não nego sua importância; em diversos momentos difíceis da minha vida você permaneceu comigo, mesmo quando todos se afastaram. Só que, com você, sinto que não ando para a frente. Esse seu pessimismo me atrapalha.

Tenho tentado evitar você de todas as maneiras, e isso não é legal. Ainda mais porque sei que se magoa por qualquer coisinha. Mas basta você chegar e lá se vai minha alegria. Não agüento mais os seus assuntos mórbidos, a sua cara desanimada.

Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando em tudo que você dizia. Que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Agora, chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar uns tempos comigo.

Veja bem: não estou dizendo que quero acabar com você para sempre. Sei que estou presa a você, de uma forma ou de outra, pelo resto da vida. E podemos muito bem ter os nossos momentinhos juntas, aos domingos ou em longas tardes de poesia. Só não posso é continuar à mercê dos seus péssimos humores, dia após dia, sabendo que você nunca irá mudar. Chega de fornecer moradia à sua pesada existência.

Por favor, não tente entrar em contato comigo com as mesmas velhas razões de sempre. Não é a fria lógica dos seus argumentos que irá guiar meu coração daqui por diante. Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar você dentro de mim. Cansei da sua falta de senso de humor, do seu excesso de zelo. Vá resolver as suas carências em outro endereço.

Como me disse o Lulu, hoje de manhã, no carro, a caminho do trabalho: "Não te quero mal, apenas não te quero mais".

Bye-bye,

Fernanda Young

Fontes:
http://claudia.abril.com.br/texto

0 comentários: