Redes Sociais aderem à campanha contra violência infantil !!


Proximidade do Dia das Crianças fez vários usuários de redes sociais trocarem suas fotos do perfil por fotos de personagens de desenhos animados. Intenção é alertar para o alto índice de violência contra crianças.

Não se assuste se, ao entrar em sua página de rede social durante esta semana, for cutucado pelo Pato Donald. Ou receber solicitação para ser amigo do Cebolinha ou do Homem Aranha. É que, em uma alusão ao Dia das Crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, uma campanha contra a violência infantil apareceu na internet.

Vários usuários do facebook e outras redes sociais estão mudando a foto de seu perfil por um personagem de desenho animado ou história em quadrinhos que mais se identifica. A ideia é manter a foto do perfil trocada até o dia 12, como forma de protesto ao alto número de violência contra crianças.
De acordo com informações da empresa O melhor da Vida (facebook.com/omelhordavidapage), responsável pela campanha, mais de 100 mil pessoas já mudaram a foto por um desenho desenho animado. A campanha foi lançada na internet através de sua homepage da empresa e de blogs parceiros e rapidamente se alastrou, conquistando vários adeptos.

Segundo um dos blogs parceiros, o insoonia.com, a iniciativa da campanha começou após um dos organizadores receber um email contendo um site com cenas de pedofilia. Confira AQUI o post completo, onde uma das organizadoras fala sobre o objetivo da campanha e faz um apelo ao combate à pedofilia.



Campanha contra violência infantil no Facebook quer ganhar as ruas


A campanha contra violência infantil iniciada no Facebook, com a mudança da foto do perfil por um personagem de desenho animado, vai ganhar as ruas. Um empresa irá fazer uma passeata na Avenida Paulista neste sábado, 8, com o intuito de chamar a atenção da sociedade e dos governos para o problema enfrentado no Brasil.

O manifesto que pede a troca da foto do perfil no Facebook por um personagem infantil começou no início de outubro, em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado na próxima quarta-feira. Segundo a empresa, mais de 100 mil perfis aderiram à campanha em cerca de 24 horas.

Com a rápida divulgação, a empresa decidiu criar um evento na rede social em que convida a população para ir vestido com uma camiseta branca ou fantasia de personagens infantis, para uma manifestação pacífica. Quem quiser, ainda pode levar um brinquedo para ser doado a instituições de caridade. O ponto de encontro será em frente à Estação Trianon-Masp do Metrô, às 15h15.

Para denunciar casos de abuso ou violência infantil, basta ligar para o Disque 100, programa criado pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal.




0 comentários: