Paciência


Tenho que ter paciência para não me perder dentro de mim: vivo me perdendo de vista. Preciso de paciência porque sou vários caminhos, inclusive o fatal beco-sem-saída.

Clarice Lispector


Fontes:
www.pensador.com.br/frase
www.pauloamado.bloguepessoal.com

2 comentários:

Saber viver


Em luta, meu ser se parte em dois. Um que foge, outro que aceita. O que aceita diz: não. Eu não quero pensar no que virá: quero pensar no que é. Agora. No que está sendo. Pensar no que ainda não veio é fugir, buscar apoio em coisas externas a mim, de cuja consistência não posso duvidar porque não a conheço. Pensar no que está sendo, ou antes, não, não pensar, mas enfrentar e penetrar no que está sendo é coragem. Pensar é ainda fuga: aprender subjetivamente a realidade de maneira a não assustar. Entrar nela significa viver .
Sôfrego, torno a anexar a mim esse monólogo rebelde, essa aceitação ingênua de quem não sabe que viver é, constantemente, construir, não derrubar. De quem não sabe que esse prolongado construir implica em erros, e saber viver implica em não valorizar esses erros, ou suavizá-los, distorcê-los ou mesmo eliminá-los para que o restante da construção não seja abalado”

Caio Fernando Abreu



Fontes:
www.lyani.wordpress.com/texto
www.meme.yahoo.com/imagem

1 comentários:

Dois Anos de Day by Day


Meu blog completou dois anos e eu nem percebi que meu filho cresceu e só me da satisfação. Aqui é meu cantinho, onde poso contar meu dia a dia para meus amigos tão reais que nem sei mais quem é virtual. Só tenho tido prazer em conhecer cada vez mais pessoas e interagir com elas, trocando alegrias e confidências!

Nestes dois anos de blog escrevi poesias, contos, conheci poetas, amei autores e amei meus seguidores que já são cento e noventa e dois.

Só posso dizer que estou feliz e muito feliz mesmo e não pretendo nunca deixar de postar neste cantinho que é o meu lugar favorito e onde tenho prazer.

Agradeço a todos que me visitam e eu sinto de perto a energia que eles deixam sem que seja preciso deixar comentários.

Que venham mais dez anos e eu estarei aqui postando no meu dia a dia neste meu DAY BY DAY!

Um beijo a todos!!

Elaine Crespo

Fonte:www.blog.cancaonova.com/imagem

1 comentários:

Se Eu Pudesse


Se eu pudesse
beijaria os traços de luz
que o teu olhar deixa passar

Meu desejo nos lábios rubro
pronta para te beijar

Se pudesse caminharia
pelo teu corpo
insanamente felina

Saciaria minha alma
em câmara lenta
escreveria no tua carne
em cada letra a paixão que nasce
no ventre

Se pudesse me entregaria mar dentro
queimaria vivo os poemas
meu corpo de par em par
à tua espera com loucura

Em gestos mudos
deslizaria silabas
rimas desenfreadas


Se pudesse a loucura
em mim vestiria
gritaria ao Mundo o quanto te amo...
amor se eu pudesse....
… mas como não posso
só me resta o meu querer pulverizar
no aroma do amor

O amor que me vicia
a cada dia
amanheço no tempo
em goles de luz
irradio o etéreo brilho
que o teu amor me conduz


morethanwords

Fontes:
www.luso-poemas.net/poema
www.victtoriarossini.blogspot.com/imagem

2 comentários:

Conto Pôr-do-Sol nas Montanhas.



Capítulo final

Os dias passaram lentamente e Samantha o amava cada vez mais Marck e quando tinha que passar o dia com ele trabalhando, ela ficava a observar seu jeito de andar, seu sorriso que tinha o dom de iluminar o dia. Não estava só apaixonada, ele representava sua própria vida.

Estava cada vez mais próximo o dia em que teria que viajar e ficar pelo menos quatro anos fora, morando na universidade que tinha escolhido. Haveria as férias de verão, mas o tempo e a distância tem o dom de afastar as pessoas. E seu maior medo era justamente que ele viesse a esquecê-la. Eles já não conversavam mais sobre o assunto, mas era visível em seu rosto a tristeza e o seu sorriso cada vez mais raro.Samantha havia notado que ele andava bebendo e chegando cada vez mais tarde quando saia à noite para a cidade, as noites que sucederam aquele último encontro deles.

Agora faltavam apenas dois dias para sua viagem, e ela estava sem nenhum entusiasmo para a nova vida que lhe esperava fora daquele lugar que tanto amava. Então, na manhã do dia que antecedia sua viagem sua mãe a procurou no quarto. Samantha ainda estava a terminando de colocar as últimas coisas em sua bagagem. Perguntou a ela se tinha vontade de fazer aquele curso, e por que andava tão triste ultimamente. Ela e o marido andavam preocupados e até se sentindo culpados, afinal era o sonho deles e não o dela, que seria concretizado. Que ela fosse franca e que juntas resolveriam o motivo daquele desanimo, porque o importante para eles era a sua felicidade. Samantha então lhe disse que a universidade também era o seu sonho, seria concretizar tudo o que ela precisava para administrar os bens que eles construíram para ela e trabalhar na administração da Fazenda e do Haras era o que ela gostava de fazer.

Samantha então contou o que se passava entre ela e Marck, e tudo o que ele havia lhe revelado e que o amava muito e que ele sentia o mesmo, mas estava preso ao casamento por causa do seu filho, e que queria honrar o seu compromisso, mesmo não morando com eles e não amando mais a esposa. Que ele fazia aquele sacrifício para o filho, para que ele não sofresse nenhuma descriminação quando se tornasse mais adulto. E principalmente não queria tirar deles o prazer de realizar o seu casamento. Sua mãe ouviu tudo calada, e depois disse calmamente que o sonho dela e de seu pai era de vê-la feliz acima de qualquer coisa e que se ficar no rancho e viver com Marck lhe trariam alegria de viver, que ela o fizesse e eles ai sim ficaria felizes. Samantha abraçou a mãe e agradeceu muito o apoio que ela e seu pai estavam dando, e confessou que não conseguiria viver ali junto ao homem que amava, sem poder viver com ele seu grande amor.

E foi aí que a sua mãe lhe contou que já havia conversado com ele que Marck tinha ido até a casa da sua esposa conversar com ela sobre o que eles poderiam fazer para que pudessem se separar e não causar nenhum mal ao filho, e ele voltaria a fazenda naquela noite. Quando Marck chegou encontrou Samantha sentada no alpendre, e foi até ela lhe contar tudo o que havia resolvido. Disse que sua esposa e ele entrariam com o pedido de divórcio e que ela estava apaixonada pelo seu amigo, e que eles ainda não estavam juntos, porque ela não queria deixar de cumprir o acordo que eles haviam feito, e que aos poucos iria explicando ao filho tudo o que ocorrera, e com isso tinha a certeza de que com isso não iria afetar de modo algum o desenvolvimento dele.

Marck e Samantha se beijaram longamente, e o beijo que até aquele momento não havia acontecido, foi de forma suave e terna, e ela sentiu que não saberia ser feliz sem ele. Foram para a sua casa na fazenda e lá, longe de tudo e todos, tiveram a mais linda noite de amor que qualquer mulher pudesse ter tido.

Então fizeram o acordo dela ir à universidade, e ele iria visitá-la quando pudesse e que passariam junto o verão. Quando terminasse o curso, então se casariam como os pais dela haviam sonhado, e morariam com eles, ocupando o seu antigo quarto que seria redecorado para um quarto de casal.

No dia do seu casamento, Samanthe a Marck não só concretizaram seus sonhos, mas também fizeram felizes as pessoas que eles amavam. Não viajaram para lua de mel, não agora logo após o casamento, pois Samantha queria ficar ali e matar a saudade daquele lugar mágico e único, e onde ela poderia ser feliz completamente.

Na manhã seguinte ao casamento, e ainda sentindo aquela sensação da maravilhosa noite de amor que havia vivido ela levanta da cama lentamente para não acordar o marido e vai até a varanda e vê que o dia já estava acabando e que o pôr- do-sol atrás daquelas montanhas estava ainda mais encantador naquele fim de tarde.

The End

Elaine Crespo©
Copyright-2009-2010(Direitos Reservados)

0 comentários:

Quase um Poema de Amor


Há muito tempo já que não escrevo um poema
De amor.
E é o que eu sei fazer com mais delicadeza!
A nossa natureza
Lusitana
Tem essa humana
Graça
Feiticeira
De tornar de cristal
A mais sentimental
E baça
Bebedeira.

Mas ou seja que vou envelhecendo
E ninguém me deseje apaixonado,
Ou que a antiga paixão
Me mantenha calado
O coração
Num íntimo pudor,
--- Há muito tempo já que não escrevo um poema
De amor

Miguel Torga

Fontes:
www.astormentas.com/poema
www.tinypic.com/imagem

1 comentários:

Biografia de Miguel Torga.



Miguel Torga, pseudónimo de Adolfo Correia Rocha, (São Martinho de Anta, Sabrosa, 12 de Agosto de 1907 — Coimbra, 17 de Janeiro de 1995) foi um dos mais importantes escritores portugueses do século XX, considerado, por alguns, o poeta português mais importante do século XX.


Biografia

Oriundo de uma família humilde de Sabrosa, era filho de Francisco Correia Rocha e Maria da Conceição Barros. Em 1917, aos dez anos, foi para uma casa apalaçada do Porto, habitada por parentes da família. Fardado de branco, servia de porteiro, moço de recados, regava o jardim, limpava o pó, polia os metais da escadaria nobre e atendia campaínhas. Foi despedido um ano depois, devido à constante insubmissão. Em 1918 foi mandado para o Seminário de Lamego, onde viveu um dos anos cruciais da sua vida. Estudou Português, Geografia e História, aprendeu latim e ganhou familiaridade com os textos sagrados. Pouco depois comunicou ao pai que não seria padre.

Emigrou para o Brasil em 1920, ainda com doze anos, para trabalhar na fazenda do tio, proprietário de uma exploração de café. Ao fim de 4 anos, o tio apercebe-se da sua inteligência e patrocina-lhe os estudos liceais, em Leopoldina. Distingue-se como um aluno dotado. Em 1925, na convicção de que ele havia de vir a ser doutor em Coimbra, o tio propôs-se pagar-lhe os estudos, como recompensa dos cinco anos de serviço - o que levou ao seu regresso a Portugal. Em dois anos acaba os estudos liceais.

Em 1928 entra para a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e publica o seu primeiro livro de poemas, Ansiedade. Em 1929, com vinte e dois anos, deu início à colaboração na revista Presença, folha de arte e crítica, com o poema Altitudes. A revista, fundada em 1927 pelo grupo literário avançado de José Régio, Gaspar Simões e Branquinho da Fonseca, era bandeira literária do grupo modernista e era também, bandeira libertária da revolução Modernista. Em 1930 rompe definitivamente com a revista Presença, por "razões de discordância estética e razões de liberdade humana".

É bastante crítico da praxe e das restantes tradições académicas, e chama depreciativamente farda à capa e batina, mas ama a cidade de Coimbra, onde viria também a exercer a sua profissão de médico a partir de 1939 e onde escreve a maioria dos seus livros. Em 1933 concluiu a licenciatura em Medicina, com apoio do tio do Brasil. Começou a exercer a profissão nas terras agrestes transmontanas, de resto, o pano de fundo de grande parte da sua obra.

Casou-se com Andrée Crabbé em 1940, uma estudante belga que, enquanto aluna de Estudos Portugueses, com Vitorino Nemésio em Bruxelas, viera a Portugal fazer um curso de verão na Universidade de Coimbra. O casal teve uma filha, Clara Rocha, nascida a 3 de Outubro de 1955, e divorciada de Vasco Graça Moura.

A origem do Pseudónimo

Em 1934, aos 27 anos, Adolfo Correia Rocha autodefine-se pelo pseudónimo que criou, "Miguel" e "Torga". Miguel, em homenagem a dois grandes vultos da cultura ibérica: Miguel de Cervantes e Miguel de Unamuno. Já Torga é uma planta brava da montanha, que deita raízes fortes sob a aridez da rocha, de flor branca, arroxeada ou cor de vinho, com um caule incrivelmente rectilíneo.
A sua campa rasa em São Martinho de Anta tem uma torga plantada a seu lado, em honra ao poeta.


Fonte www.pt.wikipedia.org

0 comentários:

Projeto Prevê Multa Para Maus Trato a Animais em SP


Quem for flagrado maltratando animais ou aves pode ser penalizado com multa de até R$ 2 mil em Sorocaba (SP). É o que prevê um projeto de lei que a Câmara começou a discutir hoje. O projeto é polêmico porque inclui entre animais protegidos os pombos domésticos, considerados uma praga na cidade.


Prédios históricos, como o Mercado Municipal e a Catedral metropolitana, têm sistemas antipombos considerados agressivos, como telas com farpas ou choques elétricos. O Serviço de Vigilância em Saúde do município considera os pombos uma praga urbana, como ratos e morcegos.

O projeto inclui ainda a proteção de répteis e anfíbios, o que pode levar uma pessoa a ser multada por matar uma cobra ou enxotar um sapo. Entre os animais protegidos estão gatos, cães, equinos, pássaros e outras aves, considerados fauna urbana não domiciliada.

A medida também protege os animais de produção ou utilidade, como ovinos, bovinos, suínos, muares e caprinos e, ainda, animais domesticados, de estimação ou companhia. Completam a lista as faunas nativa, exótica e de grandes e pequenos primatas. O vereador João Silvestre (PSDB), autor da proposta, disse que, apesar de haver leis federais de proteção aos animais, seu projeto especifica as formas de maus tratos e facilita o enquadramento dos infratores. A aplicação da multa visa a penalizar quem provoca nos animais "privação de necessidades básicas, sofrimento físico, medo, estresse, angústia, patologias ou morte".


Por:José Maria Tomazela

Fontes:
www.flaviakitty.com/imagem
www.estadao.com.br/texto

0 comentários:

Desejo


Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.

Desejo, pois, que não seja assim
Mas se for, saiba ser sem se desesperar
Desejo também que tenha amigos
Que mesmo maus e inconseqüentes
Sejam corajosos e fiéis
E que pelo menos em um deles
Você possa confiar sem duvidar
E porque a vida é assim

Desejo ainda que você tenha inimigos
Nem muitos, nem poucos
Mas na medida exata para que
Algumas vezes você se interpele
A respeito de suas próprias certezas.
E que entre eles
Haja pelo menos um que seja justo

Desejo depois, que você seja útil
Mas não insubstituível
E que nos maus momentos
Quando não restar mais nada
Essa utilidade seja suficiente
Para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante
Não com os que erram pouco
Porque isso é fácil
Mas com os que erram muito e irremediavelmente
E que fazendo bom uso dessa tolerância
Você sirva de exemplo aos outros

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais
E que sendo maduro
Não insista em rejuvenescer
E que sendo velho
Não se dedique ao desespero
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor

Desejo, por sinal, que você seja triste
Não o ano todo, mas apenas um dia
Mas que nesse dia
Descubra que o riso diário é bom
O riso habitual é insosso
E o riso constante é insano.

Desejo que você descubra
Com o máximo de urgência
Acima e a respeito de tudo
Que existem oprimidos, injustiçados e infelizes
E que estão bem à sua volta

Desejo ainda
Que você afague um gato, alimente um cuco
E ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque assim, você se sentirá bem por nada

Desejo também
Que você plante uma semente, por menor que seja
E acompanhe o seu crescimento
Para que você saiba
De quantas muitas vidas é feita uma árvore

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro
Porque é preciso ser prático
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele na sua frente e diga:
"Isso é meu"
Só para que fique bem claro
Quem é o dono de quem

Desejo também
Que nenhum de seus afetos morra
Por eles e por você
Mas que se morrer
Você possa chorar sem se lamentar
E sofrer sem se culpar

Desejo por fim
Que você sendo homem, tenha uma boa mulher
E que sendo mulher, tenha um bom homem
Que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes
E quando estiverem exaustos e sorridentes
Ainda haja amor pra recomeçar

E se tudo isso acontecer
Não tenho mais nada a lhe desejar

Victor Hugo

Fontes:
www.pensador.info/poema

1 comentários:

Alvorecer


A noite empalidece.Alvorecer…
Ouve-se mais o gargalhar da fonte…
Sobre a cidade muda, o horizonte
É uma orquídea estranha a florescer.

Há andorinhas prontas a dizer
A missa d´alva, mal o sol desponte.
Gritos de galos soam monte em monte
Numa intensa alegria de viver.

Passos ao longe…um vulto que se esvai…
Em cada sombra Colombina trai…
Anda o silêncio em volta a q´rer falar…

E o luar que desmaia, macerado,
Lembra, pálido, tonto, esfarrapado,
Um Pierrot, todo branco, a soluçar…

Florbela Espanca

http://www.prahoje.com.br/Texto

1 comentários:

Conto Pôr-do-Sol nas Montanhas.



Capitulo XI

Eles retornaram a fazenda sem trocar uma palavra. Ela com o coração apertado, sua vontade era de se jogar em seus braços e esquecer tudo o que havia acontecido no passado dele, mas resistiu ao impulso e começou a falar amenidades para acabar com aquele silêncio que já estava se tornando insuportável.

Quando chegaram eles se despediriam e ela foi direto para o quarto tentar dormir , mas ela tinha certeza que não seria fácil conseguir. O cansaço do dia e o fato de ter chorado muito ao deitar agarrada ao travesseiro à fez adormecer.

O sol despontou e a escuridão da noite deu lugar à claridade do dia que começava, ela abriu os olhos e durante alguns segundos não sentiu a angustia dos ultimos dias, mas logo voltaram as lembranças de Marck e de tudo que ele lhe havia revelado na noite anterior. Não havia nada que pudesse fazer para reverter aquela situação e ainda teria que continuar convivendo com ele. Pela primeira vez ela desejou que chegasse o dia em que ingressaria na universidade, para que a distância pudesse faze-la esquecê-lo definitivamente.

Samantha levanta  lentamente de sua cama e vai até a janela de seu quarto e fica a contemplar aquela paisagem que sempre esteve presente em sua vida. Ela adorava a fazenda e o haras. Havia um verde a se perder de vista e as arvores ainda tinham os balanços que seu pai lhe fizera quando criança, e era só fechar os olhos e reviver aquela infância maravilhosa, sentia o cheiro de terra molhada e do mato que tanto lhe agradava alma e podia ver aquela montanha em que o sol se põe todas as tardes. Afastar se daquilo tudo era mesmo que rouba lhe a vida ou o prazer de viver, a fazenda era como o sangue que corre em suas veias e que lhe da vida. Aquela paisagem era incomparável e ela sabia que nunca conseguiria ser feliz em outro lugar.

Desceu para tomar o café da manhã com os olhos ainda inchados por ter chorado muito a noite toda, seus pais com certeza lhe perguntariam o que tinha acontecido, para que ela estivesse com aquela aparência de sofrimento e sem aquela alegria que fazia parte de sua personalidade. Ela deu como desculpa um romance que havia lido e se emocionado muito, e que não tinha conseguido segurar as lagrimas ao acabar de ler.

Seu pai então lhe perguntou e ela havia feito os preparativos para ingressar na universidade e se os documentos que tinha que enviar  já haviam sido enviados. Ela respondeu que sim e que restava agora só esperar o dia em que teria que viajar. Samantha sabia que restava uma semana para se afastar do homem a quem amava e do lugar que vivera a vida inteira. Além de seus pais que eram o seu maior tesouro. Ainda restava a saudade de seu cavalo com quem tinha um laço de amor muito forte.

Quando deu o primeiro gole no suco enquanto estava tomando seu café da manhã, entra Marck com a aparência de quem também não dormiu bem a noite. Seu coração já estava disparado e ela não conseguia mais disfarçar. Agora tinha que tomar uma decisão ou romper com tudo e lutar por seu amor ou continuar a vida e seguir o que seus pais haviam planejado para ela a vida inteira.


Elaine Crespo
Todos os direitos reservados ©

2 comentários:

Minha vida não foi um romance...


Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amar, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...

Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Glória a ti que me enches de vida
De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!
Pobre vida que toda depende
De um sorriso.. de um gesto.. um olhar...

Mário Quintana

Fontes:
www.pensador.info/poema
www.peregrinacultural.wordpress.com/imagem

1 comentários:

Série Baseada no Twitter Chega ao Brasil!


O primeiro seriado inspirado em tuitadas chega ao Brasil em 2011. A série $#*! My Dad Says (pronuncia-se Bleep My Dad Says) estreou nos Estados Unidos pela CBS em 23 de setembro e, segundo o colunista do R7 Daniel Castro, desembarca no Brasil no em maio de 2011 pela Warner.

O programa é inspirado em uma conta do Twitter com 1,7 milhão de seguidores, a @shitmydadsays (“merda que meu pai fala”, em tradução literal); trata-se de uma coleção de frases e palavrões cunhadas por um médico de 74 anos e levadas ao microblog pelo filho, Justin Halpern. A comédia conta com o ator William Shatner, 79, como protagonista. Shatner viveu o capitão Kirk em Star Trek e interpreta o pai que, na ficção, ganhou o nome de Ed Goodson.

Nos EUA, $#*! My Dad Says chegou a ser ameaçada com perda de anunciantes por causa de um protesto da associação PTC – grupo de pais que analisa o conteúdo da TV. O grupo enviou uma carta a 300 possíveis anunciantes e ameaçou expor quem ligar os produtos à série, que é exibida em horário nobre. “Estamos alertando os anunciantes para evitarem esse tipo de abominação”, disse à época, Tim Winter, presidente da PTC.


Fontes:
www.acontecendoaqui.com.br/texto
wwwrickiesgal.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Até que ponto?


Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e, se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?


Caio Fernando Abreu


Fontes:
www.releituras.com/texto
www.um-doce-blog.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Súplica



Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.

Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.


Miguel Torga

Fontes:
www.astormentas.com/poema
www.luso-poemas.net/imagem

3 comentários:

Ficar de Novo Pequenina


Olhando as crianças brincando
Comecei a pensar
Talvez quando eu era criança
Adulta eu queria ficar...

E mil lembranças
Voltam em minha mente
De quando eu era pequenina
Uma criança somente.....

Muitas recordações...
Dias felizes....as emoções
E ate das tristezas
Que um dia tive....

Sera mesmo que aproveitei?
Sera que eu valorizei?
A grandeza......a alegria..
Aquela vivencia em plena "folia"?

Sera que o adulto eu analisei?
Sera que eu acreditei?
Que tudo seria melhor quando eu crescesse?
E adulta eu fiquei!!!!!

E hoje quero confessar
Que a infância me fascina...
E que eu daria tudo....
Pra ficar de novo pequenina!

Celia Piovesan

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODAS AS CRIANÇAS


Fontes:
www.pensador.info/poema
www.desenhosparaimprimir.net/Imagem

0 comentários:

Sem Palavras


é certo que sempre preferi as ações que as promesas (leia-se palavras), mas ultimanente tenho me sentido acolhido nos versos "alheios" (talvez não tão alheios) que leio (tão absurdamente egoísta, acho que mtas vezes remetem a mim) e estou vivendo assim... acredito no olhar, a existência me faz tão bem.

e o céu está azul... azul... azul...


Dudu's

Fontes:
www.fotolog.com.br/duds1511/texto
www.coisasentreaspas.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Mais Frases Famosas do Cinema!


Como foi dificil eleger as 10 melhores frases, e foi dolorido ter de retirar algumas, colocamos aqui embaixo mais algumas frases que merecem o mérito de serem lembradas.

 "Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de bombons. Você nunca sabe o que vai encontrar" - Forrest Gump


"Você me faz querer ser um homem melhor." - Melhor Impossível


"A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca." - Moulin Rouge


"Eu vejo pessoas Mortas." - O Sexto Sentido


"Eu Voltarei!"- O Exterminador do Futuro 2


"Você tinha me conquistado já no 'Oi'" - Jerry Maguire


"Por que tão sério?" - Batman, O Cavaleiro das Trevas


"Um dia pode fazer sua vida. Um dia pode arruinar sua vida. A vida é feita de quatro ou cinco grandes dias que mudam tudo." - Os Garotos de Minha vida.


"Hasta la vista, Baby" - O Exterminador do Futuro 2


"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades." - Harry Potter


"Rosebud." - Cidadão Kane


"Slot quer chocolate!"- Os Goonies


"Que ótimo dia para um exorcismo" - O Exorcista


"Não se esqueça. Eu sou apenas uma garota, parada em frente a um garoto... pedindo-o para amá-la" - Um Lugar chamado Notting Hill


"O que não te mata te deixa mais… estranho!" - Batman, O Cavaleiro das Trevas


"É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos." - Harry Potter


"Pede pra sair 01!" - Tropa de Elite


"Que a força esteja com você!" - Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança


"Venha querido, eu não vou te machucar" - O Iluminado


"Não é quem eu sou por dentro e sim o que eu faço é que me define." - Batman Begins


"Algumas coisas são verdadeiras, acreditando nelas ou não." - Cidade dos Anjos


"A verdade é uma coisa bela e terrivel, por isso deve ser tratada com grande cautela." - Harry Potter e a Pedra Filosofal


"Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse seus sonhos." - 10 Coisas que eu Odeio em Você


"Eu te garanto que teremos dificuldades, eu te garanto que um dia um de nós, ou os dois vai querer pular fora, mas eu te garanto que se eu não te pedir pra ser minha, eu vou me arrepender pelo resto da minha vida. Pois em meu coração você é única pra mim" - Noiva em Fuga.


"Se você ama alguem... você tem que dizer, na hora, em voz alta. Senão, o momento apenas passa por você..." - O Casamento do meu Melhor Amigo.


"Às vezes amamos tanto uma pessoa, que fingimos não sentir. Porque se percebecemos o tamanho deste amor, isto poderia nos matar" - Os Garotos da minha Vida

Por: Renato Marafon

Fontes:
www.cinepop.com.br/frases
www.1b-ced1.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Enlevo


Eu olho você grande e distante
e da sua grandeza me comovo
e da sua distância me revolto.
Olho de novo.
Procuro reter em minhas mãos sua figura
mas ela gesticula, oscila e cresce
e numa inconstância distraída
no instante exato
por trás da vida desaparece.
Um desacato.
Do meu desaponto eu me levanto
pra levar embora outro desencanto
mas você me divisa e então me chama.
Me aguarda, reclama e me convida
e minha vida nessa ansiedade por fim entrego.
E nesse amor feito de espuma colorida
nós flutuamos: você borbulha, eu escorrego,
ensaboados, você explode, eu me desintegro.

Flora Figueiredo

Fontes:
www.zezepina.utopia.com.br/poesia
wwwworldangel.bigbrotherblog.com.br

1 comentários:

Não Basta que Monopoliza Meus Sonhos?


Pelo amor de Deus, o que tu queres de mim? Não basta que monopoliza meus sonhos? Não basta que tenhas meu coração, minha alma? Não basta que eu esteja de joelhos aos teus pés? Sentindo falta do teu abraço, do som da tua voz? Do teu sorriso? Do teu rosto preciso? O que mais tu queres de mim?!

Onde tu estás? Desenha um arco íris para mim, e seguindo-o eu irei achá-lo. Eu preciso de você de novo, cookie. Faz um tempo que eu não vejo os teus olhos quentes aquecendo a minha alma. Mas, mesmo assim, o amor que eu sinto por ti só cresce. Cresce que sufoca. Cresce que faz com que transborde amor, em forma de listas de água salgada escorrendo pelo meu rosto. Sinto muito não poder fazer parte da tua vida feito ela o faz. Sinto muito ter essa certeza que não sou perfeita pra você, eu sei que não sou, mas... Eu o amo mais do que você um dia poderia imaginar. É mágico. Incomparável. É tão intenso que eu quase posso senti-lo. Por isso eu me dou por satisfeita ao dar boa noite ao nada enquanto tento fazer o travesseiro me aquecer feito os teus olhos o fazem.

Isadora Crespo

Fontes:
www.fotolog.com.br/steptoheaven/texto
www.sarasvati29.spaces.live.com

0 comentários:

Superstição Com dia 10/10/10 Cria Onda de Casamentos na Ásia


Milhares de casais fizeram fila neste domingo em cartórios de diversos países asiáticos para participar de cerimônias de casamento coletivas, motivados pela superstição de que a data seja "abençoada". Na cultura chinesa, o dia 10 de outubro de 2010 (10/10/10) é conhecido como "shi quan shi mei", ou "perfeito em todas as maneiras". As informações são da agência Xinhua.
A simbologia da data ainda é reforçada pelo fato de a palavra "shi" também ser utilizada em referência ao número 10, o que leva muitos casais a acreditar que a convergência numérica possa abençoar a sua união.

Apesar de ser o primeiro dia de folga após uma semana de festejos pelo Dia Nacional, agências governamentais em Pequim, Xangai, Shenzhen, Hangzhou e outras grandes metrópoles chinesas abriram normalmente neste domingo para dar conta da demanda crescente por registros de uniões civis.
Somente no cartório do distrito de Haidian, mais de 1,2 mil casais reservaram a data para o casamento. Gao Jie, 27 anos, e sua namorada fizeram a reserva ainda em setembro. "Agendar com antecedência foi essencial já que nos disseram que centenas de casais iam se casar neste domingo. Ninguém consegue registrar um casamento neste dia sem reserva", disse Gao. Segundo ele, a data é ainda mais especial para ele e sua namorada, já que eles estão juntos há 10 anos, desde a época em que eram colegas de classe.

A superstição com números, entretanto, não é exclusividade dos chineses. Nas Filipinas, 250 casais participaram de uma cerimônia coletiva na capital Manila. Em meio à simbologia espiritual da data, havia noivos e noivas que esperavam apenas ter uma data de aniversário de casamento fácil de ser memorizada.

Fontes:
www.noticias.terra.com.br/texto
www.topnews.in/imagens

0 comentários:

A Morte e o Amor


Somos todos imortais. Teoricamente imortais, claro. Hipocritamente imortais. Porque nunca consideramos a morte como uma possibilidade cotidiana, feito perder a hora no trabalho ou cortar-se fazendo a barba, por exemplo. Na nossa cabeça, a morte não acontece como pode acontecer de eu discar um número telefônico e, ao invés de alguém atender, dar sinal de ocupado. A morte, fantasticamente, deveria ser precedida de certo ‘clima’, certa ‘preparação’. Certa ‘grandeza’. Deve ser por isso que fico (ficamos todos, acho) tão abalado quando, sem nenhuma preparação, ela acontece de repente. E então o espanto e o desamparo, a incompreensão também, invadem a suposta ordem inabalável do arrumado (e por isso mesmo ‘eterno’) cotidiano. A morte de alguém conhecido e/ou amado estupra essa precária arrumação, essa falsa eternidade. A morte e o amor. Porque o amor, como a morte, também existe – e da mesma forma, dissimulada. Por trás, inaparente. Mas tão poderoso que, da mesma forma que a morte – pois o amor também é uma espécie de morte (a morte da solidão, a morte do ego trancado, indivisível, furiosa e egoisticamente incomunicável) – nos desarma. O acontecer do amor e da morte desmascaram nossa patética fragilidade.

Caio Fernando Abreu

Fontes:
www.lyani.wordpress.com/texto
www.estrelapoesia.blogs.sapo.pt/imagem

0 comentários:

Frases Mrcantes e Inesquecíveis da Série House


"House" é definitivamente uma das séries mais assistidas e adoradas de todo o mundo, principalmente por causa de seu protagonista, Gregory House (Hugh Laurie), que dá um show a parte. E como em toda grande série, House conta com várias frases espetaculares, que são repetidas pelas pessoas em todos os lugares. Abaixo, você pode conferir algumas das frases marcantes e inesquecíveis da série House.

"Todo mundo mente!" - House

"Quase morrer não muda nada. Morrer muda tudo!" - House

"Podemos viver com dignidade. Não podemos morrer com ela." - House

"Como já disse o filósofo Jagger: "Você não pode ter sempre aquilo que quer." - House

"Ser infeliz não o torna melhor do que ninguém, House. Apenas o faz infeliz." - Wilson

"Não, se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é um psicótico." - House

"As pessoas não mudam" - House

"É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê." - House

"As pessoas mentem por milhares de razões. Sempre existe uma razão." - House

"Estou nessa. Estilo Rambo" - House

"Mentiras são como as crianças: apesar de incovenientes, o futuro depende delas." - House

"Os tratamentos nem sempre funcionam. Sintomas nunca mentem." - House

"Você precisa de um advogado." - Cuddy

"Leia menos, mais TV' - House

"Você está gritando para me assustar? Porque eu não tenho certeza se isso é assustador. Mais gritos? Isso não é assustador. Você vai me machucar? Isso é assustador, mas eu tenho quase certeza que posso correr de você." - Cuddy

17. "House doesn't break rules, he ignores them!" - "House não quebra regras. Ele as ignora." - Foreman

"Eu gosto mais de você agora que está morrendo" - House

"Eu respeito coisas que merecem ser respeitadas. Essa decisão por outro lado, é como um cachorro usando uma capa." - House

Você não pode controlar suas emoções...apenas suas ações." - Cameron

"O fato deu ter errado não prova que Deus existe" - House

"Sem lesões, sem aneurismas. Ironicamente, a mente de um assassino parece completamente normal." - Chase

"Esse é o Dr. House. Ele é muito brilhante para apresentações." - Thirteen

"Você vai acreditar em mim? Eu minto sobre tudo." - House


"Pessoas agem em benefício próprio. Vocês estão todos aqui porque vocês todos estão felizes por estarem aqui. Ou, pelo menos, porque essa é a melhor opção de vocês." - House

"Eu fiquei maluco, não estúpido." - House

"Seus lábios dizem não, mas seus hormônios dizem 'Oh meu Deus,sim, continua" - House

"Eu sou incapaz de agir como ser humano." - House

"Eu sou a última pessoa que você procuraria por um conselho sobre ética,o que seguinifica que você já perguntou a todas as outras pessoas. Ninguém lhe deu a resposta que você queria." - House

"Uma outra razão para não gostar de conhecer os pacientes. Se eles não sabem quem você é, eles não podem gritar com você."- House


"Você pode ter a fé quer quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados." - House

Fontes:
www.cineseries.com.br/texto
www.otsunamidowns.blogspot.com

0 comentários:

Primeiros Erros


Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo os meus passos no chão

Se você não entende, não vê
Se não me vê, não entende
Não procure saber onde estou
Se o meu jeito te surpreende

Se o meu corpo virasse sol
Minha mente virasse sol
Mas só chove e chove
Chove e chove.

Kiko Zambianchi

Fontes:
www.letras.terra.com.br/texto
www.mirtesmile.com/imagem

2 comentários:

Silêncio


por seco e calmo ódio, quero isso mesmo, este silêncio feito de calor que a cigarra rude torna sensível.
sensível? não se sente nada.
senão esta dura falta de ópio que amenize.
quero que isto que é intolerável continue porque quero a eternidade.

Clarice Lispector

Fontes:
www.imotion.com.br/texto
www.texturadasletras.blogspot.com

1 comentários:

Poemas aos Homens do Nosso Tempo



Ao teu encontro, Homem do meu tempo,

E à espera de que tu prevaleças

À rosácea de fogo, ao ódio, às guerras,

Te cantarei infinitamente à espera de que um dia te conheças

E convides o poeta e a todos esses amantes da palavra, e os outros,

Alquimistas, a se sentarem contigo à tua mesa.

As coisas serão simples e redondas, justas. Te cantarei

Minha própria rudeza e o difícil de antes,

Aparências, o amor dilacerado dos homens

Meu próprio amor que é o teu

O mistério dos rios, da terra, da semente.

Te cantarei Aquele que me fez poeta e que me prometeu



Compaixão e ternura e paz na Terra

Se ainda encontrasse em ti, o que te deu.

Hilda Hilst

Fontes:
www.angelfire.com/texto
http://www.paleothea.com/imagem

0 comentários:

As Melhores Coisas da Vida:


● É amar
● Se apaixonar
● Rir até sentir o rosto doer
● Um banho
● Um olhar especial
● Receber cartas
● Dirigir numa estrada bonita e tranqüila
● Escutar sua música preferida no rádio
● Um banho de espuma
● Uma boa conversa
● Achar uma nota de R$50 na sua blusa do inverno passado
● Rir de você mesmo
● Ligações à meia noite que nunca terminam
● Rir sem absolutamente razão nenhuma
● Ter alguém pra te dizer que você é Linda
● Os amigos
● Ouvir acidentalmente alguém falar bem de você
● Acordar e perceber que ainda sobram algumas horas para dormir
● Fazer novos amigos ou ficar junto dos velhos
● Bons sonhos
● Chocolate quente
● Viagens com os amigos
● Ter calafrios ao ver "aquela" pessoa
● Passar o tempo com os amigos
● Ver o nascer do sol
● Levantar todo dia e agradecer a Deus por outro lindo dia!
● E ter você como amigos

(Desconheço o Autor)

Fontes:
www.orkut.com.br/Aracy Crespo/texto
www.fotolog.com.br/priciadantas/imagem

0 comentários:

Pelo Ontem Morto, Pelo Hoje Sujo.


Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que
me amaram. Era tão neuroticamente individualista que qualquer
ameaça a essa individualidade, ficava imediatamente
cheia de espinhos - e cortava relacionamentos com a
maior frieza.

Um dia consegui acabar com esse medo de ser tocada lá no
fundo. Por alguem que não foi paixão a primeira vista, talvez a primeiro toque.
Sinto tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que me protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço.

De repente, vejo que perdi.
Ou que estou perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho.
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é
iluminado.Pela beleza do que aconteceu há dias atrás.

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas
ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim,
pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que
não existe, pelo muito que os amei.

Pelo que tentei ser correta e não fui!
Meu coração sangra com uma dor que não consigo
comunicar a ninguém, recuso todos os toques e
ignoro todas tentativas de aproximação.
Não tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha,
de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.

Podia esperar de qualquer um essa fuga,
esse fechamento. Mas não neles, que sempre foram cheios de ternura nossos encontros e mesmo nossos desencontros não pesavam, e se lúcidos nos reconhecíamos precários, carentes, incompletos.
Meras tentativas, nós. Mas doces. Por que então
assim tão de repente e duro, por quê?

Talvez um volte, talvez o outro vá. Talvez um viaje,
talvez outro fuja, talvez ficamos curados, ao mesmo tempo ou não.
Talvez um perca peso, o outro fique cego. Talvez não nos
vimos nunca mais, com olhos daqui pelo menos,
talvez enlouquecemos de amor e viajamos junto para Londres (...) talvez um se mate, o outro negasse. Seqüestrados por um OVNI, mortos por bala perida, quem sabe. Talvez tudo, talvez nada..

Desejo uma fé enorme, em qualquer coisa,
não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia,
Lhe desejo uma coisa bem bonita,
uma coisa qualquer maravilhosa,
que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez.

Achava que sim.
Que sim.
Sim

Caio Fernando Abreu

Fontes:
www.fotolog.com/ola_off/texto
www.drykadrykabss.spaces.live.com/imagem

0 comentários:

Facebook

Mark Zuckerberg, fundador do Faceboo

Facebook é uma rede social lançada em 4 de fevereiro de 2004. Foi fundado por Mark Zuckerberg, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses.
Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte.

Eventualmente, pessoas com endereços de e-mail de universidades (por exemplo, .edu, .ac.uk) ao redor do mundo eram eleitas para ingressar na rede. Em 27 de fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas.



Desde 11 de setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

O website possui mais de 400 milhões de usuários ativos, a posição do Facebook no ranking de tráfego de visitantes do Alexa, subiu do 60º lugar para 7º lugar. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana, ultrapassando inclusive sites voltados à fotografia, como o Flickr.

No "Ad Planner Top 1000 Sites", que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, o Facebook aparece como 1º colocado, com 540 milhões de visitas e um alcance global de 35% registrados no mês de abril.

Atualmente, o perfil mais seguido no Facebook é o o da cantora estadunidense Lady Gaga com 19.146.939 de pessoas até 2 de Outubro de 2010 ás 15h41m.

Facebook Móvel Grátis

Em 2010, o Facebook juntamente com a operadora de celular TIM do Brasil, lançaram o serviço de acesso grátis ao site 0.facebook.com através do próprio aparelho celular. Apesar do serviço ser grátis para todos os planos como Pré e Pós-pago, o serviço causou muitos transtornos por estar fazendo cobranças indevidas aos usuários Pré-pagos.

Fontes:
www.pt.wikipedia.org/texto
www.colunas.epocanegocios.globo.com/imagem

0 comentários:

Quem faz um poema (...)


Quem faz um poema abre uma janela.
Respira, tu que estás numa cela abafada,
esse ar que entra por ela.
Por isso é que os poemas têm ritmo
- para que possas profundamente respirar.
Quem faz um poema salva um afogado.

Mário Quintana

Fontes:
www.pensador.info/texto
www.legisladoresdomundo.wordpress.com/imagem

1 comentários:

Mania de Você


Meu bem você me dá
Água na boca
Hum! Rum!
Vestindo fantasias
Tirando a roupa
Molhada de suor
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...

A gente faz o amor
Por telepatia
No chão, no mar, na lua
Na melodia
Mania de você
De tanto a gente se beijar
De tanto imaginar
Imaginar!
Loucuras...

Nada melhor
Do que não fazer nada
Só prá deitar
E rolar com você...

Roberto de Carvalho / Rita Lee


Fontes:
www.letras.terra.com.br/texto
www.ladaspervas.blogspot.com

1 comentários:

Quero um Amor de Qualquer Jeito

Bryce Cameron

Quero um amor, de qualquer jeito,
de qualquer cor.

Esse amor pode ser alto,
pode ser baixo, loiro ou moreno,
de nariz grande ou pequeno.

Quero um amor encantado,
sorridente e assanhado.

Ele pode ter cabelo longo,
pode ser até curtinho, pode ter olhos grandes ou pequenininhos.

Quero um amor de voz rouca,
de olhar sensual e infernal

Tem que ser um amor cheio de personalidade, cheio de encanto e vivacidade

Eu quero um amor boêmio, que goste de uma cerveja e de amanhecer sentado bebendo numa mesa

Procuro um amor descontraído, louco e atrevido

Quero um amor infantil, que brinque comigo, me leve ao delírio e me deixe em perigo

Procuro um amor bandido, que me traia, mas que esteja sempre comigo

Quero um amor louco, alucinado, que não se prenda ao passado

Preciso de um amor fantasiado de palhaço, pulando carnaval em Salvador, e gritando o seu amor

Preciso de qualquer jeito, com a máxima urgência acabar com essa minha carência

Por isso eu quero um amor que me encha de ciúmes e depois me cubra de perfumes, os aromas mais intensos, de Boucheron a Tentation

Eu quero, eu preciso de um amor daqueles de cinema , de novela, seriado, cheio de mistérios e casos engraçados

Procuro um amor que cause inveja nas amigas, ódio nas inimigas e me faça sempre destemida.

Quero um amor ridículo ou fascinante, simples ou importante, um amor pra fazer comigo bolinhas de sabão, pegar na minha mão, sorrir do meu sorriso e acreditar no que eu digo

Eu quero um amor de qualquer idade, velho ou novo, principiante ou veterano, crente ou profano

Quero um amor pra andar de gangorra, correr na chuva, pisar em poça, comer brigadeiro, sujar o dedo e depois lamber bem devagarinho fazendo charminho

Quero um amor de outro planeta, atordoado e cambeta, não faz mal se eu tiver que ser sua muleta

Quero um amor intenpestivo, que fuja comigo, que me lace nos seus braços com seus abraços

Preciso de um amor estonteante, daqueles arrepiantes, um amor que saiba chorar, dançar e cantar

Eu quero um amor que tenha um beijo coberto de desejo, que quando me tocar o meu corpo não queira mais acordar

Quero um amor viu? De qualquer jeito de qualquer maneira, mesmo que ele fale besteira e quero pra vida inteira

Esse meu amor não tem que me namorar, nem precisa casar, também não quero ser amante.......eu só quero um amor..... mesmo que ele seja inconstante

Se ele vier uma vez por mes já sou feliz, se vier uma vez por semana levo ele pra cama, e se vier todo dia minha vida vai virar uma folia.

......e mandem cartas pra portaria, peguem as senhas na recepção do meu coração, se cadastrem pela internet, deixem a sua ficha na caixa postal, vou analisar os pedidos, estudar os inscritos...quem sabe você seja o escolhido, quem sabe você fica comigo.

Silvana Duboc


Fontes:
www.pensador.info/autor/texto

1 comentários:

Uma Revolta


Quando o amor é grande demais torna-se inútil: já não é mais aplicável, e nem a pessoa amada tem a capacidade de receber tanto. Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter bom senso e senso de medida. Ah, a vida dos sentimentos é extremamente burguesa.

Clarice Lispector


www.pensador.info/texto
www.emily1947.blogspot.com/imagem

1 comentários:

Despedidas


Começo a olhar as coisas
como quem, se despedindo, se surpreende
com a singularidade
que cada coisa tem
de ser e estar.

Um beija-flor no entardecer desta montanha
a meio metro de mim, tão íntimo,
essas flores às quatro horas da tarde, tão cúmplices,
a umidade da grama na sola dos pés, as estrelas

Nada mais é gratuito, tudo é ritual.
Começo a amar as coisas
com o desprendimento que só têm
os que amando tudo o que perderam
já não mentem.


Affonso Romano de Sant'Anna

Fontes
www.escrevereprolongarotempo.blogspot.com/texto
www.cortocabeloepinto.com/imagem

2 comentários: