Não Confundas o AMOR


Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.

Antoine de Saint-Exupéry

1 comentários:

Desculpas


Em um universo paralelo
Perdidos, prisioneiros
De uma prisão que não podemos sentir
Uma prisão sem sentidos
Sem nenhum sentimento

Um muro invisível
Demarca nossos limites
Limita nossos destinos
Nos deixa sozinhos
Sem nenhum sentimento

Como uma máquina seguimos
Com um tipo de sentimentos racionais
Mas não conseguimos o principal
Não alcançamos o óbvio
Sem nenhum sentimento

Remorso, culpa, dor
A Dor no coração nos tortura
Esmaga nossos corações
Aperta nossas algema-de-sentimentos
Sem nenhum sentimento

Tato, paladar, olfato
Eu não sinto
Não tenho sentimentos
Talvez tenham se perdido
Talvez eu esteja perdido.

Renan Peron

0 comentários:

Edie Sedgwick a Garota do Adeus


As músicas que homenagearam a modelo que enlouqueceu o mundo nos anos 60.

Edith Minturn "Edie" Sedgwick nasceu em abril de 1943. Nos idos de 60, a garota californiana se tornou ícone de uma geração, a da Pop Art do artista Andy Warhol. Com ele, a modelo entrou no cenário cinematográfico participando de filmes como "Ciao! Manhattan", "Chelsea Girls", "Poor Little Rich Girl", "Beauty Nº 1", "Beauty Nº 2".

Edie era modelo e se tornou famosa no circuito musical depois de se tornar atriz nos filmes do artista plástico e produtor cultural Andy Warhol. A fama lhe rendeu o estrelato e (mais) problemas, que a assolavam desde a infância. Vítima de abuso sexual do pai e da anorexia, acabou dependente das drogas e com elas chegaria ao fim da vida, precocemente, aos 28.

Edie veio de uma família rica, com presença na sociedade. Ainda jovem, passou parte da vida em Nova Iorque, onde morava no hotel Chelsea, ponto famoso do circuito cultural e musical da cidade. O Chelsea se tornaria referência para os anos 60 e 70, graças a vasta gama de artistas que circulavam no cultuado ponto de Manhattan.

Edie também conheceu personagens do cenário musical - que estava em efervescência em Nova Iorque no escritório/estúdio de Wahrol, a "Factory". Lá, além das gravações de filmes e produções de obras de arte, Wahrol organizava shows com bandas.

A vida repleta de altos (fama) e baixos (saúde, física e emocional) de Edie lhe renderam obras musicais de diversos artistas, de várias décadas. Na Wikipedia, uma extensa coleção de obras musicais são tidas como homenagens a Edie, que virou 'A garota do Adeus' na composição do the Cult, para o disco "Sonic Temple", de 1989.

O vocalista do Cult realmente usou e abusou das referências da vida de Edie no clip da música, com passagens em Manhattan, e, claro, no Chelsea Hotel - que também aparece em outro clip da banda, "Heart of Soul", de 1991. Neste vídeo, quem interpreta a modelo/atriz foi a então namorada de Ian, a estonteante Renée Beach. O vídeo vale pela morena, que interpretou Edie..

Vale à pena conferir o filme e suas deixas à reflexão, especialmente das garotas mais jovens os relacionamentos da vida, envolvendo conceitos machistas e sexistas, como o abuso e a violência doméstica, a bulimia e a anorexia - a autoflagelação por um corpo perfeito (?) -, o uso das drogas.

Todo este complexo envolvimento de Edie com este explosivo coquetel maléfico, transformou o ícone de uma geração numa mulher solitária, que (aparentemente) nunca assimilou a perda do amor pela fama, passageira, pois foi justamente a fama dos filmes de Andy que a tiraram do mercado da moda, onde ela tinha destaque antes de se envolver com o cinema. A mistura de tudo isto, algo que ela parece nunca ter recuperado e, talvez, que a ajudaram a cair num precipício do mundo infernal das drogas, num caminho sem volta.

E com o uso das drogas, Edie - uma mulher que teve parte do mundo aos seus pés -, precocemente deixou esta vida. Foi em novembro de 71, aos 28 anos.




Fonte:www.coxanautas.com.br

1 comentários:

Parabéns Olavo e o Blog Traços de um Homem


Este mês é aniversário do BLOG TRAÇOS DE UM HOMEM e de Olavo seu dono. Queria não só registrar este importante acontecimento. Olavo é uma pessoa que da muita atenção e é muito delicado tanto nos seus posts como em seus comentários. Tem o cuidado de ser gentil e carinhoso com todos os blogs que acompanha, comigo pelo menos é assim. Então parabéns para o Blog e para o gentil Olavo.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”
(Fernando Sabino)


Elaine

0 comentários:

Diana Spencer - Princesa de Gales


Diana Frances Spencer nasceu em 1° de Julho de 1961 em Sandringham, Norfolk, Grã-Bretanha. Filha de Edward Jon Spencer,oitavo conde Spencer e Frances Ruth Burke, filha do quarto barão de Fermy.

Quando seus pais se divorciaram ela tinha apenas oito anos. Estudou em Riddles Worth Hall (Norfolk) e na escola West Heath de Kent, completando seus estudos mais tarde na Suíça. Trabalhou como professora de um Jardim de Infância. Quando criança teve vários contatos com a família real Britânica, quando ia jogar com os filhos menores da Rainha Elisabeth II, Edward e Charles.

Em 1979, com apenas 18 anos iniciou seu namoro com o Príncipe Charles, ex noivo de uma de suas irmãs, um detalhe pouco conhecido. Em 24 de Fevereiro de 1981 foi anunciado o noivado, e no dia 29 de Julho de 1981, casaram-se na Catedral de Saint Paul (Londres), numa cerimônia digna de um casal Real. Tiveram dois filhos. Ao primogênito deram o nome de William (1982), o segundo foi Harry (1984

Diana foi muito querida pelo povo inglês, pelas obras de caridade que praticava e por sua simplicidade e simpatia. Ela aparecia nos meios de comunicação de quase todo o mundo, com a sua maneira meiga, elegante e cordial. No final da década de 80, começaram a surgir os primeiros rumores sobre uma possível crise matrimonial que veio a se confirmar algum tempo depois. Em Dezembro de 1992 acontece a separação do casal. No inicio do ano de 1996, foi aceita a petição de divórcio, feita em Dezembro de 1995, pelo Príncipe Charles e ambos tiveram definitivamente, em 28 de Agosto de 1996 a sentença final do mesmo. Com isto Diana perdeu o tratamento de alteza real em troca do equivalente a 180 milhões de Libras Esterlinas.

Na noite de 30 de Agosto de 1997, quando viajava com o seu novo namorado Dodi Al Fayed, sofreram um terrível acidente automobilístico, que arrebatou a vida de ambos. O corpo da princesa foi sepultado em uma ilha, no meio de um lago artificial, denominado de o lago Oval, situado em uma região das terras de Altorp, conhecida também, como "Os Jardins dos Prazeres”.

Este lugar foi eleito pelo irmão de Diana, Charles Spencer, porque somente assim, poderia ser cuidado sem problemas pela família e permitir que seja visitado em particular pelos filhos de Diana, sempre que assim o desejarem.

Fonte: www.pt.shvoong.com

0 comentários:

Gilberto Gil - Se Eu Quiser Falar Com Deus



Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

Gilberto Gil
(1980)

2 comentários:

Novela "Paixão por Acaso" - Capítulo XVIII


Paixão por Acaso

Capitulo XVIII

No dia seguinte ao chegar ao escritório, encontrou Anthony no elevador, que a recebeu com seu belo sorriso. Seu coração ficou apertado ao pensar que teria que ter com ele uma conversa não muito agradável. Eles não tinham nenhum compromisso, mas, como ele foi o amigo que mais lhe apoiou naqueles dias tão difíceis, que ela se achava com a obrigação de lhe contar tudo o que havia ouvido de Joshua antes de tomar uma decisão.

Falou a ele que tinha uma audiência importante em duas horas e que tinha que se apressar, pois e o fórum não era tão perto do escritório, mas que queria que eles almoçassem juntos, pois tinha um assunto delicado para tratar com ele. E ficou acertado o encontro às duas horas da tarde no restaurante de sempre.

A especialidade de Elizabeth como advogada criminalista, e era bem conceituada como profissional. Perdera pouquíssimos casos, e era conhecida por ser dura e decididamente uma das melhores criminalistas de Londres.

Foi até a sua sala e pediu a Molly a sua pasta e a documentação do caso. Era um caso difícil, em que um homem era acusado de estupro e assassinato de uma jovem de 23 anos ao sair da universidade. A acusação só tinha provas circunstanciais e não podia ser feito o exame de DNA, porque no corpo da vítima não existia semem suficiente para que fosse realizado o exame, já que o corpo fora encontrado em um rio, a quilômetros do local do crime. Elizabeth se dedicava ao máximo neste caso, pois sua intuição e análise que fizera do caso faziam com que ela chegasse à conclusão que ele fosse inocente. A audiência demorou mais do que o esperado e tiveram que repassar muitas vezes as provas que incriminavam o seu cliente, para que o júri tivesse uma visão mais nítida da versão da acusação.

Ao chegar ao restaurante, pediu desculpas a Anthony pelo atraso, explicando o acontecido e disse que estava certa da inocência do seu cliente. Enquanto almoçavam falaram um pouco sobre a vida profissional, e que advogar era a única coisa perfeita em sua vida. Após acabar a refeição, pediram um café para encerrar o almoço, e ela se preparou para enfim revelar a Anthony toda a sua conversa com Joshua.

Ela então contou tudo o que ele lhe falara nos mínimo detalhe, sem sequer omitir uma só palavra. Falou que não lhe deu nenhuma resposta e até que não sabia que aquele argumento servia com desculpa ou atenuava o seu sofrimento. Falou a ele que não tomaria nenhuma atitude sem antes conversar com ele e que sua opinião era muito importante para ela.
Ela ficou então a ficar a esperar que ele falasse alguma coisa, lhe desse um retorno de tudo que acabara de ouvir. Anthony apenas olhou-a no fundo dos seus olhos e perguntou se tinha certeza que ela o amava e que seria feliz com ele. Ela respondeu que o amava, mas a certeza de sua felicidade ao seu lado ela não tinha, pois sua convivência com ele tinha sido curta demais para ela ter uma opinião formada.

Anthony então disse que se era para ela ser feliz com a pessoa que ela tanto amava, só lhe restava desejar que ela tivesse toda a felicidade do mundo, pois desta maneira ele também seria feliz, e que o que lhe interessava de verdade era vê-la linda, sorridente e plenamente realizada.
Uma lágrima correu pelo rosto de Anthony enquanto ele lhe falava e ela sentiu que também derramava lágrima no seu rosto, já que tamanha era a sua gratidão por conhecer uma pessoa tão nobre que era capaz de qualquer sacrifício para vê-la feliz. Então ele beijou as suas mãos carinhosamente e pediu ao garçom a conta e os dois depois saíram do restaurante de mãos dadas a caminho do estacionamento.

Foram ao escritório e ao chegarem, sentiram um reboliço na sala do outro sócio de Anthony. Em sua sala se encontrava uma linda mulher loura alta e de uma elegância e sofisticação. Assim que o viu correr e colocou os braços em volta do pescoço de Anthony e lhe deu um beijo rápido em seus lábios. O seu nome era Ginny e era filha do Sr. Thomas Cohen que passava para a filha sua parte na sociedade do escritório, e ela de agora em diante tomara o lugar do pai. Anthony e Ginny ficaram em tão numa conversa íntima e Elizabeth saiu e foi até para a sala pegar suas coisas para voltar para casa.

Elizabeth não entendeu porque aquele aperto no coração e nem aquela pontada de ciúme que estava sentindo. Será que estava apaixonada por Anthony?


El@ine

0 comentários:

Joao Gilberto - Ronda



De noite eu rondo a cidade
A lhe procurar, sem encontrar
No meio de olhares espio
Em todos os bares
Você não está...

Volto prá casa abatida
Desencantada da vida
O sonho, alegria me dá
Nele você está...

Ah! Se eu tivesse
Quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, essa busca é inútil
Eu não desistia ...

Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar

Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar...

E nesse dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João...

Ah! Se eu tivesse
Quem bem me quisesse
Esse alguém me diria
Desiste, essa busca é inútil
Eu não desistia ...

Porém com perfeita paciência
Volto a te buscar
Hei de encontrar
Bebendo com outras mulheres
Rolando dadinhos
Jogando bilhar...

E nesse dia então
Vai dar na primeira edição
Cena de sangue num bar
Da avenida São João...

Paulo Vanzolini

1 comentários:

O Segredo


Há uma palavra que pertence a um reino que me deixa muda de horror. Não espantes o nosso mundo, não empurres com a palavra incauta o nosso barco para sempre ao mar. Temo que depois da palavra tocada fiquemos puros demais. Que faríamos de nossa vida pura? Deixa o céu à esperança apenas, com os dedos trêmulos cerro os teus lábios, não a digas. Há tanto tempo eu de medo a escondo que esqueci que a desconheço, e dela fiz o meu segredo mortal.

Clarice Lispector

0 comentários:

A Inauguração do Arco do Triunfo em Paris Completou 173 Anos!


O Arco do Triunfo foi construído por Napoleão Bonaparte em 1836. O monumento é uma homenagem ao Exército Francês e ao próprio Napoleão. Em 1921, foi inaugurada lá a tumba ao soldado desconhecido morto na Primeira Guerra, para lembrar os 1,5 milhões de soldados mortos no conflito. Desde 1923, todos os dias às 18h30, mesmo durante a Segunda Guerra, a Chama da Lembrança é reacesa. Mais de 800 associações de veteranos cuidam dessas cerimônias.

Com 49 metros de altura, o Arco do Triunfo é o segundo maior arco do mundo, só perdendo - e por pouco - para um na Coréia do Norte. Do Arco, saem 12 avenidas. Um museu anexo conta a história do monumento.

No topo dos Champs Élysées, o Arc de Triomphe de l'Étoile é o símbolo mais famoso da história nacional francesa, estando decorado em todas as faces com grupos de figuras esculpidas; a «Partida dos Voluntários», virada para os Champs Élysées, parece convidar a entrar.

No terraço, mais de 50 metros acima do solo, os visitantes obtêm uma vista ímpar sobre os telhados de Paris, e uma oportunidade de apreciar as famosas perspectivas concebidas pelos planeadores da cidade, incluindo o famoso barão Haussmann.

Iniciado em 1806, por ordem de Napoleão, em honra dos exércitos franceses, e completado 30 anos depois, no reinado de Luís Filipe, o Arco do Triunfo é tanto um repositório de memórias como um símbolo.

Ninguém pode ficar indiferente perante esta catedral republicana que desafiou todos os conflitos políticos subsequentes; com a sua majestosa arquitectura, evocativa dos arcos triunfais da antiguidade, esteve presente quando as cinzas do Imperador foram levadas para Paris, em 1849, no funeral de Victor Hugo, em 1885, e nas marchas dos exércitos vitoriosos, em 1919 e 1944.

Ao fim da tarde, depois de ter assistido à comovente cerimónia do acender da chama no túmulo ao soldado desconhecido que repousa sob o arco desde 1921, pode subir ao terraço e admirar o pôr do Sol, enquanto as luzes de Paris começam a acender

Fonte: www.terra.com.br

0 comentários:

Felicidade Realista




A princípio bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar a luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito. É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Ter um parceiro constante pode ou não, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio. Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade. Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

Mário Quintana

0 comentários:

Hoje é Aniversário de Mario Quntana


Mário de Miranda Quintana(Alegrete, 30 de julho de 1906 — Porto Alegre, 5 de maio de 1994) foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro.

Biografia

Era filho de Celso de Oliveira Quintana e de Virgínia de Miranda Quintana. Fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou na Editora Globo, quando esta ainda era uma instituição eminentemente gaúcha, e depois na farmácia paterna.
Considerado o poeta das coisas simples e com um estilo marcado pela ironia, profundidade e perfeição técnica, trabalhou como jornalista quase que a sua vida toda. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal, entre elas Em busca do tempo perdido de Marcel Proust, Mrs. Dalloway de Virginia Woolf, e Palavras e sangue, de Giovanni Papini.
Em 1953 trabalhou no jornal Correio do Povo (Porto Alegre). Trabalhava como colunista da página de cultura, que saía no dia de sábado, e em 1977 saiu do jornal.
Em 1940 lançou o seu primeiro livro de poesias, A rua dos cataventos, iniciando a sua carreira de poeta, escritor e autor infantil. Em 1966 foi publicada a sua Antologia poética, com 60 poemas inéditos, organizada por Rubem Braga e Paulo Mendes Campos, e lançada para comemorar seus 60 anos, sendo por esta razão o poeta saudado na Academia Brasileira de Letras por Augusto Meyer e Manuel Bandeira, que recita o poema Quintanares, de sua autoria, em homenagem ao colega gaúcho. No mesmo ano ganhou o Prêmio Fernando Chinaglia da União Brasileira de Escritores de melhor livro do ano. Em 1980 recebeu o prêmio Machado de Assis, da ABL, pelo conjunto da obra.
Viveu grande parte da vida em hotéis, sendo o último deles o Hotel Majestic, no centro velho de Porto Alegre, que foi tombado e transformado em centro cultural e batizado como Casa de Cultura Mario Quintana, em sua homenagem, ainda em vida. Em seus últimos anos de vida, era comumente visto caminhando nas redondezas.
Segundo o próprio poeta, em entrevista a Edla van Steen em 1979, seu nome foi registrado sem acento. Assim ele o usou por toda a vida.
Em 2006, no centenário de seu nascimento, várias comemorações foram realizadas no estado do Rio Grande do Sul em sua homenagem.

Fonte: Wikipédia

1 comentários:

Novela "Paixão por Acaso" Capitulo XVII


Paixão por Acaso


Capítulo XVII


Elizabeth ficou atordoada com tudo aquilo que acabara de ouvir. Tinha sofrido tanto pelo fato de ter se sentida usada por ele, e agora tudo aquilo que ela pensara dele parecia não ser verdade. Ele acabara de dizer que a amava e que tinha fugido daquele sentimento tão lindo que surgiu para os dois naquela noite. Não sabia o que falar tudo aquilo não mudava o fato que ele tinha a feito sofrer e pior de tudo tinha feito com que ela se sentir humilhada em sua última conversa com ele naquele mesmo restaurante.

Então ela resolveu lhe falar e começou dizendo que não achava justo nem nobre da parte dele, que por puro egoísmo tê-la feito sofrer horrivelmente, além de se sentir a última das mulheres, mais uma que ele levara para cama e não tinha nenhum afeto, somente uma atração, um desejo sexual. Ela o amava, não poderia negar a ele, pois achava que bastava ele olhar ela e ver no fundo dos seus olhos tamanho amor que ela sentia por ele, mas, amá-lo não era o bastante, tinha que ser acompanhado por respeito ao outro, um sentimento mútuo e bilateral. E ele agiu da forma mais covarde que alguém poderia ter agido.

Ele só tinha mudado pelo fato do medo que teve de perdê-la, mas Anthony era um grande amigo e ao contrário dele apesar de amá-la e saber que não havia reciprocidade, continuava apoiá-la justamente no momento que ele havia feito ela se sentir a mais insignificante mulher do mundo. E levantando da mesa, Elizabeth retirou-se e foi até a frente do restaurante, pegou um táxi e se dirigiu para casa aonde chegou aos prantos, deixando Agatha sem saber como agir.

Ela chorava de uma forma descontrolada, e não conseguia contar-lhe o que havia ocorrido no encontro entre ela e Joshua. Agatha trouxe lhe um chá quente e um calmante, o que ela tomou antes de se deitar no sofá da sala e dormir por algumas horas.
O telefone celular de Elizabeth não parava de tocar, então Agatha atendeu e disse que ela estava em casa, tinha tomado um tranqüilizante e havia dormido. Que tinha chegado muito descontrolada e que diria que ele havia ligado quando ela acordasse, e que ele ficasse tranqüilo que ela ficaria bem.

Ao acordar, ela contou a sua amiga tudo o que Joshua havia dito, e disse que ficou indignada com tamanho egoísmo que ele agiu em relação ao que havia tudo entre os dois, e que o medo de que ela não correspondesse ao seu amor não justificava aquela atitude fria e calculista dele. E não seria desta forma, magoando-a, que ele conseguiria esquecê-la. Mas Elizabeth confirmou a Agatha que o amava perdidamente, e só em estar em sua presença tinha feito ela feliz, e apesar de não concordar com tudo o que ele havia feito, estava muito feliz sem saber que ele a amava e que eles poderiam ficar juntos finalmente. Mas aí a sua nuvem negra povoa os seus pensamentos e faz com que ela fique preocupada com Anthony, seu querido amigo, que lhe dera todo apoio até agora. Quem lhe ajudou a sorrir novamente. Como poderia ser feliz se o magoar-se?

Antes de qualquer decisão em relação a Joshua ela teria que ter uma longa conversa com ele, para não agir de forma covarde com seu grande amigo.
Mas como começar a lhe contar o que tinha acontecido? Como lhe dizer que Joshua havia dito que a amava e que finalmente ela poderia ser feliz com o homem que amava?


El@ine

0 comentários:

Recomeçar


Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "RECOMEÇAR".
RECOMEÇAR é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou em tudo que estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Onde você quer chegar?
Ir alto?
Sonhe alto...
QUEIRA O MELHOR DO MELHOR...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e
PRINCIPALMENTE LUTARMOS PELO MELHOR...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo.
E não do tamanho da minha altura."


Carlos Drummond de Andrade

1 comentários:

Memory (tradução)



Memory (tradução)

Meia-noite,
Nenhum som da calçada.
A lua perdeu sua memória?
Ela está sorrindo sozinha...
Na luz do lampião,
As folhas secas juntam-se aos meus pés
E o vento começa a gemer...

Lembrança,
Totalmente sozinha ao luar,
Eu posso sonhar com os velhos dias,
A vida era linda naquele tempo.
Eu lembro da época [em que]
Eu sabia o quê era a felicidade.
Deixe a lembrança viver novamente...

Cada lampião da rua parece palpitar
Um aviso fatalístico.
Alguém murmura e o lampião de rua goteja,
E logo será manhã.

Luz do dia,
Eu devo esperar pelo nascer do sol,
Eu devo pensar sobre uma nova vida
E eu não devo ceder.
Quando a aurora chegar,
Esta noite será uma lembrança também
E um novo dia começará.

Finais desgastados de dias sujos de fumaça,
O cheiro frio e passado da manhã.
Um lampião da rua morre,
Outra noite terminou,
Outro dia está amanhecendo...

Toque-me,
É tão fácil me abandonar
Totalmente sozinha com a lembrança
Dos meus dias ao sol.
Se você me tocar,
Você compreenderá o quê é a felicidade.
Olhe, um novo dia começou!

Barbra Streisand

0 comentários:

De Tanto Esperar...


De tanto esperar, cansei!
De tanto almejar, perdi!
Fracassei...

Rios continuam em seus leitos
As nuvens a se formar
As pessoas a viver
...a morrer

Eu a murmurar
A aprender
Absorto em mim

Glória de vida
Glória divina

Nada mudará...
Tudo é ciclo
Nada fica ou eterniza-se
Tudo muda, transforma-se

De tanto querer, consegui!
De tanto ter, perdi!
Persisti...

Os rios não são os mesmos
As nuvens não são as mesmas
As pessoas não o são
Eu...

0 comentários:

Daniela Mercury



País Tropical

Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza, pois é...

Moro...
Num país tropical,
Abençoado por Deus
E bonito por natureza, mas que beleza!

Em fevereiro, em fevereiro,
Tem carnaval,
Tem carnaval,
Tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza.

Posso não ser um Band Leader,
Mas assim mesmo feliz da vida, pois é...
Lá em casa todos meus amigos, meus camaradinhas me respeitam, pois é,
Essa é a razão da simpatia, do poder do algo mais e da alegria...

Moro
num país tropical
Abençoado por Deus
E bonito por natureza.

Em fevereiro, em fevereiro,
Em fevereiro tem carnaval,
Tem carnaval,
Tenho um fusca e um violão,
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza,
Sou Flamengo tenho uma nega chamada Tereza,
Sou Flamengo tenho uma nega chamada Tereza,
Sou Flamengo tenho uma nega chamada Tereza.

Jorge Ben Jor

0 comentários:

Hoje é Aniversário de Daniela Mercury!


Biografia

Nascida em Salvador,no dia 28 de julho de 1965, Daniela Mercuri de Almeida domina o estilo samba-reggae. Começou a cantar aos 13 anos influenciada por um show de Elis Regina. Apaixonou-se pela dança ainda pequena, freqüentou aulas de ballet, e logo descobriu-se dona de uma voz privilegiada. Aos 18 anos, apresentava-se em bares da capital baiana com sua irmã, mas foi nos trios elétricos do carnaval baiano que iniciou a carreira de sucesso.

Participou do grupo Companhia Clic nos anos 89 e 90. Em 1991, lançou o primeiro disco solo auto-intitulado, que resultou em sucesso total, principalmente pela música “Swing da Cor”. Um ano depois, a cantora gravou um especial na Rede Globo, além de conquistar a Europa e Estados Unidos com a animação que esbanja em suas apresentações.

Após alguns discos e uma estrondosa repercussão, Daniela grava, em 1998, o primeiro trabalho ao vivo, trazendo hits como “O Canto da Cidade”, “Música de Rua”, “Rapunzel” e “Nobre Vagabundo”. Nos anos seguintes, a baiana lançou dois álbuns considerados essenciais em sua carreira, são eles: “Sol da Liberdade”, com “Ilê Pérola Negra”, e “Carnaval Eletrônico”, uma mistura de música eletrônica com ritmos brasileiros, eleito pelo público o melhor álbum do ano.

Em 2008, o CD e DVD “O Canto da Cidade – 15 anos” surge para comemorar a carreira de sucesso construída pela cantora. Trouxe uma remasterização da faixa-título, o Especial produzido pela Rede Globo e um show realizado no Rio de Janeiro.

Daniela Mercury já vendeu, ao todo, mais de 10 milhões de discos no mundo todo. Já cantou com importantes nomes da música, como Paul McCartney e Ray Charles, e foi a única artista brasileira a participar do DVD de aniversário do Circo de Soleil.





Fonte:www.muitamusica.com.br

0 comentários:

Obsessão do Mar Oceano


Vou andando feliz pelas ruas sem nome...
Que vento bom sopra do Mar Oceano!
Meu amor eu nem sei como se chama,
Nem sei se é muito longe o Mar Oceano...
Mas há vasos cobertos de conchinhas
Sobre as mesas... e moças na janelas
Com brincos e pulseiras de coral...
Búzios calçando portas... caravelas
Sonhando imóveis sobre velhos pianos...
Nisto,
Na vitrina do bric o teu sorriso, Antínous,
E eu me lembrei do pobre imperador Adriano,
De su'alma perdida e vaga na neblina...
Mas como sopra o vento sobre o Mar Oceano!
Se eu morresse amanhã, só deixaria, só,
Uma caixa de música
Uma bússola
Um mapa figurado
Uns poemas cheios de beleza única
De estarem inconclusos...
Mas como sopra o vento nestas ruas de outono!
E eu nem sei, eu nem sei como te chamas...
Mas nos encontramos sobre o Mar Oceano,
Quando eu também já não tiver mais nome.

Mario Quintana - O Aprendiz de Feiticeiro

1 comentários:

Um Vislumbre Do Fim


Uma vez eu irei. Uma vez irei sozinha, sem minha alma dessa vez. O espírito, eu o terei entregue à família e aos amigos com recomendações. Não será difícil cuidar dele, exige pouco, às vezes se alimenta com jornais mesmo. Não será difícil levá-lo ao cinema, quando se vai. Minha alma eu a deixarei, qualquer animal a abrigará: serão férias em outra paisagem, olhando através de qualquer janela dita da alma, qualquer janela de olhos de gato ou de cão. De tigre, eu preferiria. Meu corpo, esse serei obrigada a levar. Mas dir-lhe-ei antes: vem comigo, como única valise, segue-e como um cão. E irei à frente, sozinha, finalmente cega para os erros do mundo, até que talvez encontre no ar algum bólide que me rebente. Não é a violência que eu procuro, mas uma força ainda não classificada mas que nem por isso deixará de existir no mínimo silêncio que se locomove. Nesse instante há muito que o sangue já terá desaparecido. Não sei como explicar que, sem alma, sem espírito, e um corpo morto — serei ainda eu, horrivelmente esperta. Mas dois e dois são quatro e isso é o contrário de uma solução, é beco sem saída, puro problema enrodilhado em si. Para voltar de ‘dois e dois são quatro’ é preciso voltar, fingir saudade, encontrar o espírito entregue aos amigos, e dizer: como você engordou! Satisfeita até o gargalo pelos seres que mais amo. Estou morrendo meu espírito, sinto isso, sinto...

Clarice Lispector

0 comentários:

Assim eu vejo a vida


Todas as Vidas

Vive dentro de mim
uma cabocla velha
de mau-olhado,
acocorada ao pé
do borralho,
olhando para o fogo.
Benze quebranto.
Bota feitiço...
Ogum. Orixá.
Macumba, terreiro.
Ogã, pai-de-santo...
Vive dentro de mim
a lavadeira
do Rio Vermelho.
Seu cheiro gostoso
d'água e sabão.
Rodilha de pano.
Trouxa de roupa,
pedra de anil.
Sua coroa verde
de São-caetano.
Vive dentro de mim
a mulher cozinheira.
Pimenta e cebola.
Quitute bem feito.
Panela de barro.
Taipa de lenha.
Cozinha antiga
toda pretinha.
Bem cacheada de picumã.
Pedra pontuda.
Cumbuco de coco.
Pisando alho-sal.
Vive dentro de mim
a mulher do povo.
Bem proletária.
Bem linguaruda,
desabusada,
sem preconceitos,
de casca-grossa,
de chinelinha,
e filharada.
Vive dentro de mim
a mulher roceira.
-Enxerto de terra,
Trabalhadeira.
Madrugadeira.
Analfabeta.
De pé no chão.
Bem parideira.
Bem criadeira.
Seus doze filhos,
Seus vinte netos.
Vive dentro de mim
a mulher da vida.
Minha irmãzinha...
tão desprezada,
tão murmurada...
Fingindo ser alegre
seu triste fado.
Todas as vidas
dentro de mim:
Na minha vida -
a vida mera
das obscuras!

Cora Coralina

0 comentários:

Eu Tenho Enxaqueca!


Enxaqueca

O que é?

A enxaqueca, na realidade, não é apenas um tipo de cefaléia, mas uma síndrome neurológica conhecida desde os primórdios da humanidade, afetando grande parte da população mundial. Caracteriza-se pela presença de dores de cabeça recorrentes, unilaterais ou bilaterais, geralmente de caráter pulsátil, com intensidade de moderada a intensa, precedidas ou não por sinais neurológicos focais denominados de aura. Usualmente é acompanhada de náuseas, vômitos, fonofobia e fotofobia.

As crises podem durar de 4 a 72 horas. Alguns sintomas premonitórios podem aparecer horas ou dias antes da cefaléia, incluindo falta de apetite, hiper-atividade, depressão nervosa, irritabilidade, bocejos repetidos, dificuldades de memória, desejos por alimentos específicos, como chocolate e sonolência.

A dor de cabeça enxaquecosa também pode ser observada nas crianças, nas quais pode se manifestar associada a dores abdominais recorrentes, vômitos cíclicos, tonturas e dores nas pernas.

Como se desenvolve ou adquire?

Apesar de ser de natureza incerta, acredita-se que a causa da enxaqueca seja multifatorial, apresentando caráter hereditário bem definido. Estudos demonstram que pacientes com enxaqueca apresentam um desequilíbrio de neurotransmissores no Sistema Trigemino-Vascular,que é responsável pelos fenômenos dolorosos relacionados à face e ao crânio.

As crises de enxaqueca podem ser desencadeadas por inúmeros fatores como estresse físico e emocional, determinados alimentos (álcool, queijos, vinho tinto e embutidos , entre outros), privação ou excesso de sono e alterações hormonais súbitas, como a menstruação nas mulheres. Todavia, os fatores desencadeantes tem que ser individualizados para cada paciente.

Como o médico faz o diagnóstico?

O diagnóstico da enxaqueca é clínico, com história detalhada, exame físico e neurológico completo. Eventualmente, pode ser necessário a realização de exames complementares (ressonância magnética de crânio, eletroencefalograma...) quando, por exemplo, a dor de cabeça iniciar após os 50 anos, ou quando haver alteração no exame neurológico, história de câncer, doenças infecciosas, história de HIV, ou quando iniciar subitamente, com forte intensidade, não aliviando com analgésicos.

Para que o indivíduo tenha o diagnóstico de enxaqueca, é preciso que ocorram pelo menos 5 crises de dor de cabeça de moderada ou forte intensidade, de localização unilateral e caráter pulsátil, durando de 4 a 72 h, acompanhadas de náuseas e ou vômitos, sensibilidade à luz e ao barulho, além dela ser exacerbada pela atividade física.

Primeiramente, o indivíduo tem que tentar estabelecer quais os fatores desencadeantes para suas crises de dor de cabeça e assim evitá-los, na medida do possível. Quando necessário pode-se fazer tratamento preventivo medicamentoso das crises.

Como se trata?


1 - Diagnóstico correto do tipo de dor de cabeça;
2 - Controle de fatores predisponentes;
3 - Tratamento medicamentoso abortivo das crises : são utilizados desde antiinflamatórios, até medicamentos específicos para enxaqueca, como os triptanos, que são drogas que agem nos mecanismos responsáveis pelo desencadeamento da dor de cabeça;
4 - Tratamento medicamentoso preventivo das crises: quando ocorrerem três ou mais crises por mês, ou quando as crises forem muito incapacitantes, ou com pobre resposta aos medicamentos abortivos. Os medicamentos utilizados podem ser desde antidepressivos tricíclicos em baixas doses (desta forma servem para tratar dor e não depressão) até betabloqueadores e anticonvulsivantes;
5 - Tratamento medicamentoso preventivo das crises: quando ocorrerem três ou mais crises por mês, ou quando as crises forem muito incapacitantes, ou com pobre resposta aos medicamentos abortivos. Os medicamentos utilizados podem ser desde antidepressivos tricíclicos em baixas doses (desta forma servem para tratar dor e não depressão) até betabloqueadores e anticonvulsivantes.


Fonte:www.abcdasaude.com.br

0 comentários:

Novela "Paixão por Acaso" - Capitulo


Paixão por Acaso


Capítulo XVI

Joshua estava esperando ansioso por Elizabeth. Ele não podia conter a emoção que sentia. Teria que enfrentar esta situação de qualquer forma e esclarecer tudo que estava acontecendo com ele. Seu coração bateu mais forte quando finalmente ela saiu do elevador, em sua direção. Cumprimentaram-se formalmente e se dirigiram ao carro que estava estacionado na frente do edifício em que ela morava. Durante o percurso até o restaurante, Elizabeth ficou a contemplar a paisagem pela janela do carro. Como a tarde de Londres era linda antes do anoitecer. Tinha menos neblina e a temperatura era amena, o que permitia que as pessoas passeassem pela cidade. Londres era uma cidade sem igual, e em toda sua vida nunca pensara em morar em outro lugar. Trocaram algumas palavras no percurso que fizeram até o restaurante. Falaram sobre assuntos amenos, como estava linda a cidade, como o tempo estava agradável e sobre algo relacionado ao escritório e as suas atividades como advogadas.

Ao chegarem ao restaurante, o mesmo escolhido no último encontro que tiveram. Já havia reservas feitas por ele e o recepcionista só teve que levá-los ao local onde se encontrava a mesa que iriam ocupar. Elizabeth não podia negar que seu coração acelerou quando ela se viu naquele lugar onde começou as trocas de carícias entre eles e onde ela sentiu que o amava e que nada lhe importava a não ser os carinhos que recebia de quem tanto amava.Mas veio a nuvem negra que fez com que ela enfim recordasse de todo o sofrimento que veio depois.

No início os dois pediram algo para beber, e concordaram que um vinho seria uma boca opção. Depois pediram os pratos que desejavam. E ficaram a trocar meias palavras enquanto isto. Após o jantar pediram mais vinho e finalmente começaram a conversa que havia levado Elizabeth até o encontro daquela noite.

Joshua começou dizendo que tudo o que ela sentia por ele naquele momento era plenamente normal, afinal ele agiu como um homem sem caráter e sem escrúpulos, e que ela devia ter sofrido muito com tudo que havia acontecido. Mas ele sofrera muito mais do que ela, embora não parecesse ser verdade. Ele iria explicar a ela tudo e esperava que ela entendesse, não esperava o seu perdão, mas pelo menos que ela o olhasse de outra forma e assim ele talvez tivesse finalmente alguma paz.

Quando saiu com ela naquela noite em que a convidou para jantar, achava ela uma mulher inteligente, muito bonita e atraente. Não podia negar a grande atração que sentia por ela depois de tudo o que aconteceu! Depois de tê-la em seus braços e eles fazerem amor de forma delicada e sensível, mais ao mesmo tempo com toda paixão ele viu que na realidade ela era para ele mais do que uma mulher atraente, mas o amor ele até agora não havia encontrado em nenhuma outra. Ele estava sim perdidamente apaixonado por ela. Ele não queria esse sentimento para que para ele fosse prendê-lo a uma só pessoa. E afinal ele nem sabia o que ela sentia. E uma negativa dela seria para ele como uma faca que corta qualquer tipo de felicidade, então ele optou por fingir, e começou fugindo na manhã seguinte, e lhe dizendo que aquele monte de mentiras, de que havia sido um momento e que não tinha havido importância nenhuma. E aí procurou ver que se esquecia dela num relacionamento com Meryone e assim deixar de sofrer.

Mais naquele dia em que viu ela tão feliz ao lado de Anthony acordou para a possibilidade de tê-la perdido para sempre. E não imaginou o quanto ele sofreria com isto. Então sentiu que precisava fazer alguma coisa para não a perder e começaria se explicando e desejava que ela o entendesse e que pudesse perdoá-lo.
Elizabeth só escutava atentamente o que Joshua lhe dizia, um pouco tonta e sem saber o que dizer naquele momento. O que ela poderia dizer? O que realmente estava sentindo? Ela não sabia o que iria responder.

El@ine

0 comentários:

Jota Quest - Além Do Horizonte




Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo pra gente se amar

Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo
Se amar na relva escutando o canto dos pássaros

Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber a hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura

Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem o amor
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo
Pra gente se amar

Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois

Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranqüilo
Pra gente se amar

Roberto Carlos E Erasmo Carlos

0 comentários:

Pedaços do Meu Diario!


A Você!

Eu não sei o que sou, ou o que faço. Me chamo Elaine, acredito no amor, amei alguém. Sou feliz e infeliz. Amo meus pais e irmãos. Acham linda uma criança, quero ser mãe e muito amada por eles. Detesto a injustiça, não tenho muitos amigos, dou importância a quem me dá, gosto de quem gosta de mim. Adoro a sinceridade, recordo a minha infância, mas não tenho saudade, pois detesto o passado. Gosto de ler, cinema e quero ser o centro das atenções por pura insegurança. Eu sou de tudo um pouco, e para falar de mim seria preciso mil páginas.
Mas quem quiser gostar de mim, tem que me aceitar.


Elaine
11-08-1978

1 comentários:

Excursão


Estou vendo aquele caminho
cheiroso da madrugada:
pelos muros, escorriam
flores moles da orvalhada;
na cor do céu, muito fina,
via-se a noite
acabada.

Estou sentindo aqueles passos
rente dos meus e do muro.

As palavras que escutava
eram pássaros no escuro...
Pássaros de voz tão clara,
voz de desenho tão puro!

Cecília Meireles
Viagem, 1938

Estou pensando na folhagem
que a chuva deixou polida:
nas pedras, ainda marcadas
de uma sombra umedecida.
Estou pensando o que pensava
nesse tempo a minha vida.

Estou diante daquela porta
que não sei mais se ainda existe...
Estou longe e fora das horas,
sem saber em que consiste
nem o que vai nem o que volta...
sem estar alegre nem triste,

sem desejar mais palavras
nem mais sonhos, nem mais vultos,
olhando dentro das almas,
os longos rumos ocultos,
os largos itinerários
de fantasmas insepultos...

— itinerários antigos,
que nem Deus nunca mais leva.
Silêncio grande e sozinho,
todo amassado com treva,
onde os nossos giram
quando o ar da morte se eleva.

0 comentários:

Conveniência


Convém que o sonho tenha margens de nuvens rápidas
e os pássaros não se expliquem, e os velhos andem pelo sol,
e os amantes chorem, beijando-se, por algum infanticídio.

Convém tudo isso, e muito mais, e muito mais...
E por esse motivo aqui vou, como os papéis abertos
que caem das janelas dos sobrados, tontamente...

Depois das ruas, e dos trens, e dos navios,
encontrei casualmente a sala que afinal buscava,
e o meu retrato, na parede, olhará para os olhos que levo.

E encolherei meu corpo nalguma cama dura e fria.
(Os grilos da infância estarão cantando dentro da erva...)
E eu pensarei: "Que bom! nem é preciso respirar!...

Cecília Meireles

0 comentários:

Cecília Meireles


Cecília Meireles nasceu em 1901, no Rio de Janeiro e faleceu em 1964, também no Rio de Janeiro. Foi poeta, professora, jornalista e cronista.
No período de 1919 a 1927, colaborou nas revistas Árvore Nova, Terra de Sol e Festa. Fundou a primeira biblioteca infantil do Brasil.
Lecionou na Univerdade do Distrito Federal em 1936 e na Universidade do Texas em 1940. Trabalhou no Departamento de Imprensa e Propaganda no governo de Getúlio Vargas, dirigindo a revista Travel in Brazil (1936).
É considerada por muitos como uma das maiores poetisas da Língua Portuguesa.
Em 1993 foi atribuído o Prémio Camões a Cecília Meireles.

"Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo, e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde, foi nessa área que os livros se abriram e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano."

Cecíclia Meireles


Fonte:www.ecolenet.nl

0 comentários:

Insônia


É noite, não posso dormir
Sinto uma inquietação que não é natural
Minha respiração está ofegante
Meu fôlego às vezes falha...
E sou momentaneamente surpreendido por pavores noturnos.
Vasculho meus pensamentos
Tentando descobrir a causa de minha insônia...
Mas é em vão.
O vento lá fora faz barulhos estranhos
A janela ruge com um gemido triste.
Absorvido pela escuridão, encolho-me a um canto
O frio da madrugada penetra minha alma
E sinto o gelo da solidão entrar pela janela
E docemente acolher-me em seu peito.
Que falta faz o calor de um sorriso...
E a presença de um ombro amigo...
Só me resta agora a noite fria
A fria e escura noite de inverno.
De repente, o vento parou de sussurrar...
A janela cessou os lamentos
E um silêncio triste...
Um silêncio mórbido e triste tomou meu ser.
O coração parou de bater,
O fôlego cessou
E uma lágrima quente escorreu por uma face triste...
O coração voltou a bater,
O fôlego retornou...
E a noite parece mais fria do que antes.

0 comentários:

Lilás



Amanhã
Outro dia
Lua sai
Ventania abraça
Uma nuvem que passa no ar
Beija
Brinca
E deixa passar
E no ar
De outro dia
Meu olhar

Surgia nas pontas
De estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção
Trovejar...
Raio se libertou
Clareou
Muito mais
Se encantou
Pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul
Eu quero ver
O pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver
E viajar
No seu mar
De raio.

Djavan

0 comentários:

Idílio



Quando nós vamos ambos, de mãos dadas,
Colher nos vales lírios e boninas,
E galgamos dum fôlego as colinas
Dos rocios da noite inda orvalhadas;

Ou, vendo o mar das ermas cumeadas
Contemplamos as nuvens vespertinas,
Que parecem fantásticas ruínas
Ao longo, no horizonte, amontoadas:

Quantas vezes, de súbito, emudeces!
Não sei que luz no teu olhar flutua;
Sinto tremer-te a mão e empalideces

O vento e o mar murmuram orações,
E a poesia das coisas se insinua
Lenta e amorosa em nossos corações.


Antero de Quental

0 comentários:

As 100 Melhores Trilhas Sonoras do Cinema


O site The Hollywood Reporter publicou essa semana uma lista com as 100 melhores trilhas sonoras de filmes de todos os tempos. Vários compositores famosos aparecem no ranking, como John Williams, Maurice Jarre, Max Steiner e Ennio Morricone.

Mas quem está no topo da lista não é tão famoso assim, mas o filme é, sem dúvida, um dos melhores filmes de todos os tempos: Nino Rota, de O Poderoso Chefão. Totalmente merecido. Agora, curiosidade: ele criou originalmente a trilha para um filme Italiano de 1958, chamado “Fortunella”, mas resolveu reaproveitar e incluir alguns aranjos novos para criar todo o ambiente da família Corleone.

O segundo lugar ficou com um dos melhores filmes de suspense, Tubarão, trilha de John Williams. Sempre quando falo do filme, lembro do meu pai me dizendo que quando saiu da sala de cinema depois de vê-lo, ainda ficou com a música na cabeça. “Toda vez que ouve o tan-TAN-tan-TAN-tan-TAN , dá um frio na espinha! Naquele ano, ninguém mais queria ir pro litoral”, palavras dele.

Vejam abaixo o Top 10 das trilhas que, além de Tubarão, inclui mais três filmes de John Williams:

O Poderoso Chefão (1972) - Nino Rota
Tubarão (1975) - John Williams
Star Wars - Uma Nova Esperança (1977) - John Williams
Três Homens em Conflito (1966) - Ennio Morricone
Psicose (1960) - Bernard Herrmann
ET - O Extraterrestre (1982) - John Williams
Lawrence da Arábia (1962) - Maurice Jarre
E o Vento Levou… (1939) - Max Steiner
Indiana Jones - Os caçadores da Arca Perdida (1982) - John Williams
Chinatown (1974) - Jerry Goldsmith
A lista completa vocês encontram no site do THR.


Fonte:http:www.login.vnuemedia.com

0 comentários:

Bonitos Naturamente!


A obsessão pela boa aparência e a busca pela tão sonhada fonte da juventude é a grande obsessão do homem moderno. Não morrer ou ser ou ter eternamente uma aparência saudável e bonita dentro dos padrões estéticos ditados pela sociedade moderna. Basta ligar a TV e ver comerciais que lhe dão uma beleza instantânea. Esquecem com isto que toda idade tem sua beleza e que a natureza é sabia no seu processo de envelhecimento.
Hoje enquanto esperava um filme na televisão a cabo, vi um monte de propagandas deste tipo.
Fico indignada porque a mídia dita o padrão de beleza,tantos das mulheres como homens! Acho legal o homem que se cuida e quer estar sempre bem apresentável. Mais obedecer regras desta mídia que só estar ai para mover ainda mais o consumo desta sociedade capitalista. Minha filha chega a se negar a lanchar para não ficar gorda e meu filho se preocupa em malhar em uma academia para ter o corpo tão sonhado dos adolescentes de hoje.

Enquanto consumimos este monte de bobagem a outra metade da população do mundo morre de fome. Enquanto consumimos o que é empurrado para dentro de nossas casa através destes veículos que querem controlar nossa vida.
Elaine

1 comentários:

Súplica



Olha pra mim, amor, olha pra mim;
Meus olhos andam doidos por te olhar!
Cega-me com o brilho de teus olhos
Que cega ando eu há muito por te amar.

O meu colo é arrninho imaculado
Duma brancura casta que entontece;
Tua linda cabeça loira e bela
Deita em meu colo, deita e adormece!

Tenho um manto real de negras trevas
Feito de fios brilhantes d'astros belos
Pisa o manto real de negras trevas
Faz alcatifa, oh faz, de meus cabelos!

Os meus braços são brancos como o linho
Quando os cerro de leve, docemente...
Oh! Deixa-me prender-te e enlear-te
Nessa cadeia assim etemamente!
...

Vem para mim,amor...Ai não desprezes
A minha adoração de escrava louca!
Só te peço que deixes exalar
Meu último suspiro na tua boca!...
Florbela Espanc


Teus olhos têm uma cor
Duma expressão tão divina,
Tão misteriosa, tão triste,
Como foi a minha sina

É uma expressão de saudade
Vogando num mar incerto.
Parecem negros de longe
Parecem azuis de perto.

Mas nem negros nem azuis
São teus olhos, meu amor,
Seriam da cor da mágoa
Se a mágoa tivesse cor!


Florbela Espanca

0 comentários:

Homen Perfeito & Mulher Perfeita


É a história do homem perfeito que encontra a mulher perfeita. Depois de um namoro perfeito e um noivado perfeito eles fazem um casamento perfeito. Sua vida é perfeita…Até o dia em que na véspera de Natal andando numa estrada eles encontram um velhinho que está visivelmente precisando de ajuda. O casal perfeito pára, é claro. Caído na beira da estrada quem é que está lá feliz por receber uma ajuda? Papai Noel, com um saco cheio de brinquedos!!! E para não decepcionar milhões de criancinhas o casal perfeito fala para Papai Noel entrar no carro com seu saco de brinquedos.

E rapidamente eles ajudam Papai Noel a distribuir os brinquedos parando em cada casa. Mas, de repente, uma curva acentuada à frente e o carro bate. Somente uma pessoa se salva.

Pergunta:Quem foi o sobrevivente do trágico acidente? A mulher perfeita, o homem perfeito ou Papai Noel?

Leia resposta abaixo:

A mulher perfeita sobreviveu. Na verdade, ela era a única personagem real dessa história. Todo mundo sabe que Papai Noel e homem perfeito não existem.



(se você é mulher, a piada acaba aqui. Homens podem continuar lendo abaixo).






Agora, se Papai Noel não existe, nem homem perfeito, fica claro que quem dirigia era a mulher perfeita, o que explica o acidente.









Se você é mulher, de certeza leu até aqui. Fica assim provada mais uma teoria: as mulheres são curiosas e nunca fazem o que lhes dizem..:D


0 comentários:

Depressões Cotidianas


É sempre aquele mesmo vazio amargo provado outra vez.
Minha mente enegrece, fico sem rumo e sem esperanças.
Só um resultado advindo, a culpa, o receio, o medo...
Tivemos oportunidades, mas agora é hora de lamentar.
Não que se deve fazer o que algo nos obriga
Mas lutar para escapar com sutileza do esquecimento.
Você é a mesma alma triste melancólica.
O segredo não é mais segredo há muito tempo
Mas o procurado não foi ainda encontrado.
Será que o sol ainda surgirá espalhando raios de esperança.
Em minha alma ainda descansa a mórbida noite negríssima.
Não consigo ver minha face ao espelho.
Acompanhado com paradigmas, dogmas e influências
Tudo foi refletido e a escolha foi feita
Você sofre porque você desejou as trevas no coração
E as pessoas que estão ao redor não podem te socorrer
O medo e a desconfiança ainda existem, são reais em meus olhos.
Se minha mente turva e embaçada não condenasse minha vida...
O contraste se perdeu, pode ainda ser real para sempre esta dor.
Não sei se sobreviverei, não sei como passará.
Breve chegar? Outra e habitar? Neste vazio tornando-o mais seco.
Felicidade ainda é passageira
Não me pergunte se sou feliz
Apenas sorria comigo e eu sorrirei com você.

Winston Pepper

Fonte:www.spectrumgothic.com.br

1 comentários:

Texto para refletir de Luiz Fernando Veríssimo


Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: " Faleceu ontem a pessoa que impedia seu crescimento na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.

Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...

Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:

Você mesmo!

Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.

"SUA VIDA NÃO MUDA...

QUANDO SEU CHEFE MUDA,
QUANDO SUA EMPRESA MUDA,
QUANDO SEUS PAIS MUDAM,
QUANDO SEU (SUA) NAMORADO(A) MUDA.

SUA VIDA MUDA QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."


"OS TRISTES ACHAM QUE O VENTO GEME; OS ALEGRES ACHAM QUE ELE CANTA."


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.


Luiz Fernando Veríssimo

0 comentários:

Coração de Pedra


Amor, Amor – O que és o Amor?
Este que faz perder-me no teu olhar infantil
Padecer no teu odor e encanto juvenis
Tortura-me com tua ausência dantesca
E salva-me a alma com sua presença doce e angelical

Oh Deus! Este mal que chegara sem aviso
Retirando a pedra e todo o pó do caminho
E pondo em seu lugar músculo e sangue,
Ao mesmo tempo em que me guardavas segredo
Dava-me vida e humanidade com seus beijos e afagos.

Maldita sejas tu que me fizeste tanto bem,
Pois se não havia verdade em suas palavras,
Por quê então as pronunciara?
Por quê puxar-me da escuridão para a luz?

Quando se está nas trevas é como não ter sentimentos,
Quando se está vivo, os sentimentos nos exasperam.
Pois te odeio com todo meu coração,
Mas te amo do fundo d’alma.


Mandylin Venom Blackstone

0 comentários:

Completa Hoje 57 Anos o Cineasta Gus Van Sant.


Gus Van Sant Jr. (24 de julho de 1952 em Louisville, Kentucky) é um cineasta e roteirista norte-americano.

Van Sant formou-se pelo Rhode Island School of Design. Lá ele foi influenciado pela pintura e pelo cinema experimental. Em 1981, ele filmou com um baixo orçamento o filme Alice in Hollywood, que nunca foi lançado. Ele trabalhou para uma agência de publicidade, a fim de ganhar dinheiro. Com o dinheiro que ganhou, ele dirigiu o filme independente Mala Noche em 1985. O filme contém alguns temas da obra de Van Sant que depois retornariam, como a homossexualidade (Van Sant é abertamente gay), o posicionamento (Portland (Oregon)) e uma abordagem do absurdo. Mala Noche foi bem recebido pelos críticos e foi nomeado melhor filme independente do ano pela Los Angeles Film Critics Association. Desde então, ele dirigiu vários filmes.


Fonte:Wikipédia

0 comentários:

20 de Julho. Há 40 Anos o Homem Descia Na Superfície da Lua


Há exatamente quarenta anos uma pequena cápsula com dois astronautas a bordo tocava pela primeira vez o solo lunar e marcava definitivamente o dia 20 de julho como uma das principais datas na história da humanidade. Apesar de hoje em dia estarmos acostumados à relativa complexidade dos lançamentos espaciais, a missão Apollo 11 é até hoje a mais complexa operação tripulada já realizada.

Mais que um marco histórico, a missão Apollo 11 é um monumento à inteligência humana, que soube empregar com sabedoria os conhecimentos acumulados durante séculos, desde o lançamento dos primeiros foguetes de pólvora há mais de 700 anos até o uso intensivo de computadores e sistemas eletrônicos, passando pela compreensão das leis da gravitação universal em 1650 e emprego da propulsão moderna já na primeira metade do século 20.

Além de darem por finalizada a acirrada corrida espacial vivida na ocasião, a chegada dos astronautas à Lua confirmou a possibilidade técnica de uma missão repleta de riscos e desafios com os quais os cientistas e engenheiros jamais haviam se defrontado anteriormente.


A Conquista

A viagem à Lua durou quatro dias e foi marcada por uma série de procedimentos que tiveram início com o lançamento do Saturno 5, em 16 de julho de 1969, a partir da plataforma 39-A do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Mesmo com dificuldades o Águia pousou, às 17:17 do dia 20 de julho 1969.

Depois de vários preparativos finalmente a porta do Módulo lunar se abriu e às 23:56 Neil Armstrong tocou a superfície da Lua e ciente do momento histórico que vivia proclamou a mais célebre frase do Século 20: "Este é um pequeno passo para o Homem. Um salto gigantesco para a Humanidade".

Retorno

A viagem de retorno durou mais quatro dias e quando o conjunto se aproximou da alta atmosfera terrestre o Módulo Columbia onde estava os astronautas se separou do módulo de serviço e a cápsula com os astronautas finalmente tocou o oceano Pacífico às 13:55 do dia 24 de julho. Em seguida os astronautas foram recebidos no porta-aviões USS Hornet e permaneceram em quarentena por 17 dias.

Após o período de confinamento, Armstrong, Aldrin e Collins foram recebidos como verdadeiros heróis pela população, desfilando em carros abertos por dezenas de cidades dos EUA.

Fonte:www.apolo11.com

0 comentários:

Em cada Primavera


Um doce sonhar
Um difícil esperar
Um triste querer
Uma vontade de amar.

Um descanso no jardim
Um olhar no horizonte
Uma saudade que insiste
Um amor não sei onde.

Um desejo que fica
Pensamentos que voam
Uma solidão que se instala
Um amor que cala.

Uma alma que espera
Um coração que se aperta
Se enche de esperança
Em cada primavera...


Carolina Salcides

Fonte:www.spectrumgothic.com.br

0 comentários:

Começar de Novo



Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido

Ter me rebelado
Ter me debatido
Ter me machucado
Ter sobrevivido

Ter virado a mesa
Ter me conhecido
Ter virado o barco
Ter me socorrido

Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Ter amanhecido

Sem as tuas garras
Sempre tão seguras
Sem o teu fantasma
Sem tua moldura

Começar de novo
Sem tuas escoras
Sem o teu domínio
Sem tuas esporas
Sem o teu fascínio

Começar de novo
E contar comigo
Vai valer a pena
Já ter te esquecido
Começar de novo



Ivan Lins e Vitor Martins

0 comentários:

Filhos


Episódios antigos são como velhas películas
Desfilam na tela do passado
Alimenta-se de doces lembranças
Quando colocamos um filho no mundo
Começamos a perdê-lo, nesse momento sublime
À medida que crescem, partem ao caminho que os espera
De vez em quando, sua saudade consegue reuni-los a sua volta
E você se apercebe sorrindo
E prepara novamente o ninho para recebê-los
No entanto, a cria se alimenta e logo bate asas
Apenas seus olhos conseguem mirá-los, qual outrora
São os reflexos dessa saudade incontida
O tempo nesse momento já se encarregou de torná-los viandantes
Todavia, em sua retina, não passam de pequenas aves
A procura de seu amor e seu ninho
É o velho filme que retorna a retina
Essa fita em sua avant premier
Arrebata lágrimas desse olhar já extenuado
Cheio dessa saudade que insiste em se alojar
De minhas pequeninas aves
Apenas imagens e afetuosas lembranças
Seus filhos serão seus para sempre
Uma vez que dentro deles permanece sua afeição e zelo
Conservam a ternura de serem seus
Porque pegastes em suas mãozinhas pela primeira vez
Os fazendo prisioneiros
Guarda na alma a altivez de serem filhos
Ao gerador, coube o saber
Ao protetor, o desejo de sempre esquentar e renovar o ninho
Mesmo sabendo que quando as asas nascerem
Os filhotes partirão rumo a vida.
Com felicidade, pude observar o vôo
Hoje, permanecerei esperando no ninho
Vou cerrar-lhes as asas
E abrigá-los em meu colo quentinho.
Jamais desfarei o ninho.
Vivo a expectativa do regressar dos filhotinho

Sonis Santos


Fonte:www.trevisart.com.br

0 comentários:

Canteiros


Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos em versos tristes que invento
Nem aquilo a que me entrego já me traz contentamento

Pode ser até amanhã, cedo claro feito dia
mas nada do que me dizem me faz sentir alegria
Eu só queria ter no mato um gosto de framboesa
Para correr entre os canteiros e esconder minha tristeza

Que eu ainda sou bem moça para tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço, sem ter visto a vida.


Cecília Meireles

0 comentários:

Daniel Radcliffe Completa 20 Anos hoje.


Biografia do Daniel Radcliffe

Daniel Radcliffe nasceu em 23 de Julho de 1989 na Inglaterra, filho do agente literário Alan Radcliffe e a produtora de elenco Marcia Gresham Radcliffe. Ele prefere ser chamado de Danny. Danny começou a ter vontade de ser ator aos cinco anos,mas seus pais aparentemente não concordavam com a idéia, porque achavam que o "mundo das estrelas de cinema" poderia deixa-lo convencido e cheio de si. Ou provavelmente seria muito trabalho pra ele, tão jovem, e poderia se meter com drogas,enfim...
No entanto, Danny os convenceu com seu intusiasmo e acabou conseguindo. Seu primeiro papel foi a adaptaçao da BBC-TV de David Copperfield (1999) Onde ele interpretou o jovem David. Danny também pode ser visto no filme "O Alfaiate do Panama" (2000), como Mark Pendel, filho de Harry Pendel(mas é um papel bem coadjuvante).

Mas Danny cresceu em sua carreira quando conseguiu o disputado papel de Harry Potter na adaptação do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" . Danny se esforçou para conseguir o papel de Harry Potter. Também porque, na época o diretor seria Steven Spilberg, que queria transformar a história de Harry em uma história americana, colocar Hogwarts nos EUA e usar Haley Joel Osment no papel principal. Mas, como a autora J.K. Rowling não concordou com isso, Spilberg foi substituido por Chris Columbus, que ficou encantado com o talento de Danny(e com razão). Columbus diz que Danny tem uma inteligência pouco comum em um garoto dessa idade. Rowling também ficou encantada com ele. De acordo com a BBC News, "Ele foi muito bem nos testes e não teve problemas pra fazer amigos no se"t.

Ele tem um Husk Siberiano. Foi apresentado a Chris Columbus pelo seu pai quando estavam no teatro. Achou que não tivesse chance se fizesse o teste para o filme. Ele estava no banheiro ( sentado na banheira). "Meu pai entrou no banheiro e disse: adivinha quem vai ser o Harry no filme? Chorei a beça "declara o Danny numa entrevista. Gosta de artes, mas diz que não consegue fazer um círculo certo e nem uma linha reta com uma régua.

Entrevista

Nome: Daniel Gresham Radcliffe

Apelidos: Dan, Danny.

Idade: 20 anos

Data de Nascimento: 23 de Julho de 1989, em Londres, Inglaterra.

Signo: Leão

Cor do cabelo: Castanho Escuro

Olhos: Azuis

Características:Tímido, curioso e educado.

Número da Sorte: 9

Animal: Lobo

Cor: Verde e Azul

Feriado: Natal

Estação: Verão

Comida: Qualquer uma do Mar

Comida que não gosta: Junk food e bolo

Sobremesa: Sorvete de baunilha com cobertura de chocolate

Esporte: Correr e Rúgbi

Instrumento que toca: Baixo

Instrumento que gostaria de tocar:Piano e bateria

Bandas: Stereophonics,U2,REM, Sex Pistols, The Strangles, The Undertones, Iggy Pop, The Clash.

Matéria Preferida:Inglês, Educação Física, Ciências.

Time de Futebol: Fulham

Personagem HP favorito: Hagrid e Wesleays

Livros do HP que leu antes do filme: HP1

Livro do Harry Potter favorito: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Uma palavra dos livros: "Voldemort"

Outro livro favorito: Holes

Filmes preferidos: What's Eating Gilbert Grape, 12 Angry Men, shakespeare apaixonado, apollo 13

Atores(Atrizes) favoritos: Philip Seymour Hoffman, Tim Robbins, Ben Stiller, Anthony Hopkins, Tom Hanks, Ed Harris, Julia Roberts, Catherine Zeta-Jones, Cameron Diaz, Renee Zellweger
Gosta: Escrever, filmes, jogar playstation,

Programas da TV: Os Simpsons, the WWF (esp. o Rock) school subject: sience

Animais de estimação; Dois collies, que se chamam Binka e Nugge

Filmes que fez: David Copperfild, O Alfaiate do Panamá, Comic Realleff, Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo,Harry Potter e a Ordem da Fenix, Harry Potter e o Príncipe Mestiço.


Fonte:danradcliffe.sites.uol.com.br

2 comentários: