Dá-me a Tua Mão


Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo que sempre foi a minha busca cega e secreta. De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia. Entre duas notas de música existe uma nota, entre dois fatos existe um fato, entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, existe um sentir que é entre o sentir - nos interstícios da matéria primordial está a linha de mistério e fogo que é a respiração do mundo, e a respiração contínua do mundo é aquilo que ouvimos e chamamos de silêncio.

Clarice Lispector

1 comentários:

Revolução de 1964 Completa Hoje 45 Anos!


O Golpe Militar de 1964 designa o conjunto de eventos ocorridos em 31 de março de 1964 no Brasil, e que culminaram em um golpe de estado que interrompeu por meio da força, o governo do presidente João Belchior Marques Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido democraticamente eleito vice-presidente, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – nas mesmas eleições que conduziram Jânio da Silva Quadros à presidência pela União Democrática Nacional (UDN). Jânio renunciou o mandato no mesmo ano de sua posse (1961) e João Goulart, que deveria assumir a presidência, segundo a Constituição vigente à época, promulgada em 1946, estava em viagem diplomática na República Popular da China. Militantes de direita acusaram Jango, como era conhecido, por ser comunista e o impediram de assumir seu legítimo lugar como mandatário no regime presidencialista. Foi feito um acordo político e o Parlamento brasileiro cria o regime parlamentarista, sendo João Goulart chefe de Estado. Em 1963 há um plebiscito que teve como resultado a volta do regime presidencialista, e João Goulart finalmente assume a presidência da república com amplos poderes. O Golpe de 1964 submeteu o Brasil a uma ditadura militar, alinhada politicamente com os interesses dos Estados Unidos da América, que durou até 1985, quando, indiretamente, foi eleito o primeiro presidente civil desde 1964, Tancredo Neves.
Alguns, entretanto, consideram-no um movimento político de duplo escopo, surgido do temor (jamais comprovado) do expansionismo comunista (o chamado perigo vermelho) e do desejo de desenvolvimento nacional, que administrou o país através de uma ditadura e que, por um lado, teria impedido a implantação de um regime totalitário de esquerda e, por outro, seria responsável pelo Brasil ter se tornado uma das maiores economias do mundo, graças ao apoio financeiro norte-americano, embora, aos custos da contração de uma grande dívida externa e índices inflacionários altíssimos nas décadas de 1970 e 1980, além do aumento da dependência do Brasil em relação aos Estados Unidos da América, e ainda de um grande empobrecimento da população brasileira.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/texto
http://humormoc.blogspot.com/imagem

0 comentários:

Aniversário da Torre Eiffel



A Torre Eiffel  é uma torre de ferro construída no Campo de Marte ao lado do Rio Sena em Paris. A torre tornou-se um ícone mundial da França e uma das mais conhecidas estruturas do mundo.

Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. O Governo da França planejou uma Exposição mundial e anunciou uma competição de design arquitetônico para um monumento que seria construído no Champ-de Mars, no centro de Paris. Mais de cem designs foram submetidos ao concurso. O comitê do Centenário escolheu o projeto do engenheiro Gustave Eiffel (1832-1923), de quem herdaria o nome, da torre com uma estrutura metálica que se tornaria, então, a estrutura mais alta do mundo construída pelo homem. Com seus 317 metros de altura, possuía 7300 toneladas quando foi construída, sendo que atualmente deva passar das 10000, já que são abrigados restaurantes, museus, lojas, entre muitas outras estruturas que não possuía na época de sua construção. Eiffel, um notável construtor de pontes, era mestre nas construções metálicas e havia desenhado a armação da Estátua da Liberdade, erguida pouco antes no porto de Nova Iorque. Quando o contrato de vinte anos do terreno da Exposição mundial (de 1889) expirou, em 1909, a Torre Eiffel quase que foi demolida, mas o seu valor como uma antena de transmissão de rádio a salvou. Os últimos vinte metros desta magnífica torre correspondem a antena de rádio que foi adicionada posteriormente.

A torre é visitada anualmente por 6,9 milhões de pessoas.

Fonte Wilkpédia

1 comentários:

Girassóis



Girassóis de Vincent van Gogh 


Tenho aprendido muito com o jardim. Os girassóis, por exemplo, que vistos assim de fora parecem flores simples, fáceis, até um pouco brutas. Pois não são.
Girassol leva tempo se preparando, cresce devagar, enfrentando mil inimigos, formigas vorazes, caracóis do mal, ventos destruidores. Depois de meses, um dia, pá! Lá está o botãozinho todo catita, parece que já vai abrir. Mas leva tempo, ele também se produzindo. Eu cuidava, cuidava, e nada. 
Viajei por quase um mês no verão. Quando voltei, a casa tinha sido pintada, muro inclusive, e vários girassóis estavam quebrados. Fiquei uma fera. Gritei com o pintor: — Mas o senhor não sabe que as plantas sentem dor que nem a gente? 
O homem ficou me olhando, pálido. Não, ele não sabe, entendi. E fui cuidar do que restava, que é sempre o que se deve fazer. Porque tem outra coisa: girassol, quando abre flor, geralmente despenca. O talo é frágil demais para a própria flor, compreende? Então, como se não suportasse a beleza que ele mesmo engendrou, cai por terra, exausto da própria criação esplêndida. Pois conheço poucas coisas mais esplêndidas, o adjetivo é esse, do que um girassol aberto. Alguns amarrei com cordões em estacas, mas havia um tão quebrado que nem dei muita atenção, parecia não valer a pena. Só apoiei-o numa espada-de-são-jorge com jeito, e entreguei a Deus. 
Pois no dia seguinte, lá estava ele todo meio empinado de novo, tortíssimo, mas dispensando o apoio da espada. Foi crescendo assim precário, feinho, fragilíssimo. Quando parecia quase bom, craul Veio uma chuva medonha e deitou-o por terra. Pela manhã estava todo enlameado, mas firme. Aí me veio a idéia: cortei-o com cuidado e coloquei-o aos pés do Buda chinês de mãos quebradas que herdei de Vicente Pereira. Estava tão mal que o talo pendia cheio dos ângulos das fraturas, a flor ficava assim meio de cabeça baixa e de costas para o Buda. Não havia como endireitá-lo. 
Na manhã seguinte, juro, ele havia feito um giro completo sobre o próprio eixo e estava com a corola toda aberta, iluminada, voltada exatamente para o sorriso do Buda. Os dois pareciam sorrir um para o outro. Um com o talo torto, outro com as mãos quebradas. 
Durou pouco, girassol dura pouco, uns três dias. Então joguei-o pétala por pétala, depois o talo e a corola entre as alamandas da sacada, para que caíssem no canteiro lá embaixo e voltassem a ser pó, húmus misturado à terra. Depois, não sei ao certo, talvez voltassem à tona fazendo parte de uma rosa, palma-de-santa-rita, lírio ou azaléia. 
Vai saber que tramas armam as raízes lá embaixo, no escuro, em segredo.

Caio Fernando Abreu


"Girassóis" de Vincent van Gogh é comprado por US$ 39,85 milhões em 30 de março de 1987!

3 comentários:

Estrela



Há de surgir 
Uma estrela no céu 
Cada vez que ocê sorrir 
Há de apagar 
Uma estrela no céu 
Cada vez que ocê chorar 

O contrário também 
Bem que pode acontecer 
De uma estrela brilhar 
Quando a lágrima cair 
Ou então 
De uma estrela cadente se jogar 
Só pra ver 
A flor do seu sorriso se abrir 

Hum! 
Deus fará 
Absurdos 
Contanto que a vida 
Seja assim 
Sim 
Um altar 
Onde a gente celebre 

Gilberto Gil

0 comentários:

Sou CHOCOLOTRA!


Explicação médica

Descobrir o porque da paixão das pessoas por chocolate é fácil! Afinal ele melhora o humor das pessoas!! Isso acontece porque o chocolate estimula a produção de serotonina (substância do cérebro que melhora o humor das pessoas) e evita a oxidação e a deterioração das células. Muitas pessoas em estado de depressão recorrem ao chocolate para se acalmar. Tem gente que, quanto mais nervosa e mais ansiosa, mais consome chocolate.O problema maior acontece com os chocólatras obesos, já que muitos entram em depressão quando têm que restringir completamente o chocolate de sua dieta. Para evitar que o chocólatra venha a não aderir a dieta, alguns nutricionista se vêem obrigados a incluir algumas porções de chocolate. Há pessoas que sofrem de sugar craving (compulsão por açúcar) apresentam um déficit de serotonina o que impede a sensação de calma e estabilidade de humor, indispensáveis às células cerebrais. O tratamento é feito através de um medicamento que eleva o nível de serotonina no cérebro, dando uma sensação de saciedade. O médico lembra que os "ataques" dos chocólatras costumam ocorrer à noite, quando são comuns as crises de depressão. Há também quem culpe a teobromina, substância do cacau, como a responsável pela "atração fatal" exercida pelo chocolate, e quem aponte a feniletamina, a mesma substância que o cérebro libera quando a pessoa está apaixonada. Sobre o desejo incontrolável por chocolate que algumas mulheres sentem no período pré-menstrual, especialistas afirmam que a causa está relacionada às alterações no nível de hormônios, uma vez que deprimida, a mulher sente vontade de ingerir alimentos com alto teor de gordura.

0 comentários:

Meus Amores!

Isadora















Raphael



Elaine

0 comentários:

Estrela Do Mar


Um Pequenino Grão De Areia

Um pequenino grão de areia 
Que era um pobre sonhador 
Olhando o céu viu uma estrela 
Imaginou coisas de amor 

Passaram anos, muitos anos 
Ela no céu, ele no mar 
Dizem que nunca o pobrezinho 
Pode com ela se encontrar 

Se houve ou se não houve 
Alguma coisa entre eles dois 
Ninguém soube até hoje explicar 
O que há de verdade 
É que depois, muito depois 
Apareceu a estrela do mar

Paulo Soledade e Marino Pinto

2 comentários:

Nunca diga te amo...


Nunca diga te amo se não te interessa. 
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. 

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. 
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. 

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Mário Quintana

1 comentários:

Adoro Chá!


O chá é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de chá, ou Camellia sinensis. Geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação, e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.
A palavra "chá" é também usada popularmente para referenciar qualquer infusão de fruto ou erva como a camomila ou a cidreira, mesmo não contendo folhas de chá. Este artigo debruça-se sobre o verdadeiro chá.


Fonte Wikpédia

0 comentários:

Pedaço de Mim


Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar

Oh, pedaço de mim
Oh, metade exilada de mim
Leva os teus sinais
Que a saudade dói como um barco
Que aos poucos descreve um arco
E evita atracar no cais

Oh, pedaço de mim
Oh, metade arrancada de mim
Leva o vulto teu
Que a saudade é o revés de um parto
A saudade é arrumar o quarto
Do filho que já morreu

Oh, pedaço de mim
Oh, metade amputada de mim
Leva o que há de ti
Que a saudade dói latejada
É assim como uma fisgada
No membro que já perdi

Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor
Adeus

Chico Buarque de Holanda

0 comentários:

Congresso Internacional do Medo !



Provisoriamente não cantaremos o amor, 
que se refugiou mais abaixo dos subterrãneos. 
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços, 
não cantaremos o ódio porque esse não existe, 
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro, 
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos, 
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas, 
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas, 
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte, depois morreremos 
de medo e sobre nossos túmulos nascerão flores AMARELAS E MEDROSAS

Carlos Drummond de Andrade 

1 comentários:

Leila Diniz


Leila Roque Diniz (Niterói, 25 de março de 1945 — Nova Délhi, Índia, 14 de junho de 1972) foi uma atriz brasileira. Ontem seria seu aniversário!

Leila Diniz quebrou tabus de uma época em que a repressão dominava o Brasil, escandalizou ao exibir a sua gravidez de biquini na praia, e chocou o país inteiro ao proferir a frase: Transo de manhã, de tarde e de noite. Era uma mulher à frente de seu tempo, ousada e que detestava convenções. Foi invejada e criticada pela sociedade machista das décadas de 1960 e 1970. Era malvista pela direita opressora, difamada pela esquerda ultra-radical e tida como vulgar pelas mulheres da época.

Além de ser jovem e bonita, Leila era uma mulher de atitude. Falava de sua vida pessoal sem nenhum tipo de vergonha ou constrangimento. Concedeu diversas entrevistas marcantes à imprensa, mas a que causou um grande furor no país foi a entrevista que deu ao jornal O Pasquim em 1969. Nessa entrevista, ela, a cada trecho, falava palavrões que eram substituídos por asteriscos, e ainda disse: Você pode muito bem amar uma pessoa e ir para cama com outra. Já aconteceu comigo.
O exemplar mais vendido do jornal foi justamente esse onde houve a publicação da entrevista da atriz fluminense. E foi também depois dessa publicação que foi instaurada a censura prévia à imprensa, mais conhecida como Decreto Leila Diniz. Perseguida pela polícia política, Leila se esconde no sítio do colega de trabalho e apresentador Flávio Cavalcanti, se tornando jurada do programa deste, no momento em que é acusada de ter ajudado militantes de esquerda. Alegando razões morais, a TV Globo, do Rio de Janeiro, não renova o contrato de atriz. De acordo com Janete Clair, não haveria papel de prostituta nas próximas telenovelas da emissora.

Morreu num acidente aéreo, vôo JAL471, da Japan Airlines, no dia 14 de junho de 1972, aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem feita para a Austrália.
Sua amiga, a atriz Marieta Severo e o compositor e cantor Chico Buarque de Hollanda cuidaram da filha de Leila Diniz e Ruy Guerra, durante muito tempo; até o pai da criança ter condições de assumir a filha, Janaína.
Um cunhado advogado se dirigiu a Nova Délhi, na Índia, local do desastre, para tratar dos restos mortais da atriz. Acabou encontrando um diário onde continha diversas anotações e uma última frase, que provavelmente estava se referindo ao acidente: Está acontecendo alguma coisa muito es....

Leila Diniz, A Mulher de Ipanema, defensora do amor livre e do prazer sexual é sempre lembrada como símbolo da revolução feminina, que rompeu conceitos e tabus por meio de suas idéias e atitudes.

"Sem discurso nem requerimento, Leila Diniz soltou as mulheres de vinte anos presas ao tronco de uma especial escravidão." Carlos Drummond de Andrade

Fonte: Wilkpédia

1 comentários:

Eu Aprendi...


Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera; 

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

William Shakespeare

2 comentários:

Abelha e Flor


...Ide para os vossos campos e jardins e aprendereis que o prazer da abelha consiste em retirar o mel da flor.Mas também a flor tem prazer em dar o seu mel à abelha.Pois para a abelha a flor é uma fonte de vida. E para a flor a abelha é mensageira de amor.E, para ambas, abelha e flor, o dar e o receber de prazer é uma necessidade e um êxtase.


 KAHLIL GIBRAN

0 comentários:

Sol


Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme... 

(John Lennon)

1 comentários:

A Volta ao Mundo em 80 Dias de Julio Verne




O livro conta a história de um inglês, Phileas Fogg, que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado. Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo. Esta história já foi traduzida para diversas línguas e por causa dela, muitos ingleses já deram a volta ao mundo.

Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balão, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a idéia fica só na imaginação.

==Personagens== Phileas Fogg: um cavalheiro inglês, um tanto quanto solitário e sereno, que mora em Londres e tem uma rotina inalterável: acorda pela manhã, faz a barba, desjejua e parte para o clube onde se encontra com os colegas todos os dias.

* Jean Passepartout: Francês, recém contratado como criado do Sr. Fogg, vê no patrão uma forma de levar uma vida mais agitada sem as extravagâncias de seu passado.
* Aouda: Jovem que era casada, porém ficou prematuramente viúva, foi salva por Phileas Fogg e por Passepartout, da morte por costumes tribais.
* Detetive Fix: Após saber que a descrição de um ladrão se enquadra com a de Phileas Fogg passa a perseguí-lo em sua viagem ao redor do mundo tentando capturá-lo.

Durante a viagem,o senhor Fogg utiliza vários meios de transporte,como:trens,navios à vapor,um elefante,entre outros.

Ele passa pela Índia,Hong-Kong,outros países da Ásia e San Francisco.

Em uma parte da viagem,ele é preso por Fix mas após algumas horas,Fix vem ao seu encontro pedindo-lhe desculpas e o soltando.

Ao final ele se casa com a princesa Aouda.

Ele só consegue concluir sua viagem a tempo,pois a fez no sentido leste,assim ganhando quatro minutos a cada grau que andava,e no final dos oitenta dias(e 360 graus) havia ganhado vinte e quatro horas.

Fonte: http://br.answers.yahoo.com

1 comentários:

Hoje Completa 104 anos da morte de JÚLIO VERNE!



 Júlio Verne nasceu em Nantes, França no dia  8 de Fevereiro de 1828 e morreu em Amiens ,França  no dia  24 de Março de 1905,  foi um escritor francês. Júlio Verne foi o filho mais velho dos cinco filhos de Pierre Verne, advogado, e Sophie Allote de la Fuÿe, esta de um família burguesa de Nantes. É considerado por críticos literários o precursor do gênero de ficção científica, tendo feito predições em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos, como os submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua.


Júlio Verne passou a infância com os pais e irmãos, na cidade francesa de Nantes e na casa de verão da família. A proximidade do porto e das docas constituíram provavelmente grande estímulo para o desenvolvimento da imaginação do autor sobre a vida marítima e viagens a terras distantes. Com nove anos foi mandado para o colégio com seu irmão Paul. Mais tarde, seu pai, com a esperança de que o filho seguisse sua carreira de advogado, enviou o jovem Júlio para Paris, a fim de estudar Direito. Ali começou a se interessar mais pelo teatro do que pelas leis, tendo escrito alguns livretos de operetas e pequenas histórias de viagens. Seu pai, ao saber disso, cortou-lhe o apoio financeiro, o que o levou a trabalhar como corretor de ações, o que teve como propósito lhe garantir alguma estabilidade financeira. Foi quando conheceu uma viúva com duas filhas chamada Honorine de Viane Morel, com quem se casou em 1857 e teve em 1861 um filho chamado Michel Jean Pierre Verne. Durante esse período conheceu os escritores Alexandre Dumas e Victor Hugo.

Nos últimos anos, Verne escreveu muitos livros sobre o uso erróneo da tecnologia e os seus impactos ambientais, sua principal preocupação naquela época. Continuou sua obra até a sua morte em 24 de Março de 1905. O seu filho Michel editou seus trabalhos incompletos e escreveu ele mesmo alguns capítulos que estavam faltando, quando da morte do pai.

Fonte : Wilkipédia

3 comentários:

Aquarela




Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul
Pinto um barco a vela
Branco navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar
Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar
Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...

Toquinho e Vinicius de Moraes 

3 comentários:

E o Vento Levou Completa 70 Anos


"E o Vento Levou" é um filme clássico estadunidense de 1939, do gênero romance dramático, dirigido por Victor Fleming e adaptado do livro homônimo de autoria de Margaret Mitchell.
O filme foi produzido por David O. Selznick, a música é de Max Steiner, a fotografia de Ernest Haller e Ray Rennahan, o desenho de produção de William Cameron Menzies, a direção de arte de Lyle R. Wheeler, os figurinos de Walter Plunkett e a montagem de Hal C. Kern.
O filme chegou a ser o maior sucesso da história do cinema, e ainda hoje tem total influência na cultura pop, já que muitos os consideram como o melhor filme já produzido. Seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Melanie (Olivia de Havilland) e Ashley (Leslie Howard) popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações

Sinopse

O filme conta a saga da voluntariosa Katie Scarlett O'Hara, filha de Gerald O'Hara, um imigrante irlandês que se tornou rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos, durante a Guerra Civil Estadunidense.
Scarlett começa o filme como uma jovem mimada e atrevida que vive na fazenda dos pais, contudo é obrigada a viajar para a cidade para servir ao Sul na chamada Guerra de Secessão. Durante esse tempo fora de casa ela começa a sentir na pele o sofrimento, fome e pobreza. Ao voltar para a fazenda dos pais, Scarlett encontra sua mãe, Ellen O'Hara, morta, seu pai louco e toda a fortuna destruída. Diante dessa situação desesperadora ela toma as devidas providencias para não deixar que tomem a sua terra querida, "Tara". Durante esse processo, Scarlett precisa da ajuda de Rhett Butler diversas vezes, chegando até a se casar com ele após a perda de seu segundo marido, Frank Kennedy. Porém, Scarlett, se casou com ele apenas por interesse. Só no final do filme Scarlett realmente se apaixona por Rhett, contudo o desfecho é inesperado.
O filme mostra uma visão idealizada da sociedade branca do velho sul. Os senhores de escravos são mostrados como protetores benevolentes e a causa confederada como nobre defesa da terra natal e de um modo de vida. Com isso, o filme apresenta um alinhamento tardio com o movimento chamado Lost Cause.

1 comentários:

McFly de Novo no Brasil!:D




Garotos do McFly voltam ao Brasil para super turnê em maio

Banda confirmama shows em Manaus, Fortaleza, Recife, São Paulo, Rio e Porto Alegre.Ingressos para as apresentações já podem ser comprados.

Os garotos do McFly adoraram mesmo o Brasil. Prova disso é que os músicos, famosos pelos hits "One for the radio" e "Lies", confirmaram mais seis apresentações no país ainda no primeiro semestre desse ano. O McFly começa a turnê pelo Brasil no dia 21 de maio, em Manaus. De lá, os garotos seguem para Fortaleza e Recife, para shows nos dias 23 e 25.  No dia 28 de maio, Tom, Danny, Harry e Dougie se apresentam em São Paulo e fecham a turnê no Rio (30/05) e em Porto Alegre (02/06). Os ingressos custam de R$150 a R$300 e já estão jà venda. Em outubro do ano passado, os garotos do McFly fizeram shows em Curitiba, São Paulo e Rio. Os meninos foram mega simpáticos e prometeram voltar.



Fonte:www.capricho.abril.com.br/

0 comentários:

Alma Rachada




"Faz muito tempo que lacrei esta minha outra face 
Oculta ela adormeceu, mas logo despertou novamente 
desfigurada e enegrecida pelo tempo ela aparece 
E desta vez ela não sorriu. Me senti transparente



Num olhar entendi, minha alma quebrou no meio 
agora estava na minha frente rindo muito, é sim 
Me fitava e apontava para gargalhar mais de mim 
Não quis deixá-la, abri a porta então ela veio



E junto trouxe também alguém que sei que conhecia 
trouxe consigo pra junto de nós, trouxe a solidão 
Não via ela há muito tempo, a velha amiga aparecia 
Como vai solidão? Não me sentia assim há um tempão!



Mas eis que agora são três as vozes dos murmúrios 
tudo como em quatro paredes, solidão e alma a sós 
Enclausurados numa prisão construída sem os muros 
Sem poder saber do antes, do agora e nem do após



O silêncio do vento sobre tempo que urge 
Ao timbre do grito e ao som dos desesperados 
Se mistura, afunda e rapidamente emerge 
para cair sobre meus ombros sobrecarregados



Mas não caio sobre o chão. Eu sei, não caio só 
Não preciso ver para crer que só me resta o pó 
pois ainda tenho a solidão e a alma aqui do meu lado 
Dou as costas sozinho mas eu sei que vou acompanhado."


[Paulo Antonio Merlin]

1 comentários:

Silencioso



"Já entrei contigo em comunicação tão forte que deixei de existir sendo. Tu tornas-te um eu. É tão difícil falar e dizer coisas que nunca podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real, entre nós dois Dificílimo contar: olhei pra vc por uns instantes, tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita..Eu chamo isso de estado agudo de felicidade."

Clarice Lispector

0 comentários:

"Santa Igreja"


Na Foto Igreja Nossa Senhora do Lorêto de PE

Comentário de meu sobrinho que foi destituído pelo Padre de sua Paroquia feito no meu BLOG!

Essas injustiças praticadas há séculos pela "Santa" Igreja, só reflete sua condição de instituição politiqueira, e sem compromisso com as pessoas. Reflete amplamente toda a sua conduta fechada e autoritária. Não é de admirar que tenha matado, em outras, épocas em nome de Deus, fonte e fim de toda a vida. O que me admira como católico e como pessoa que sofreu com suas injustiças(... é sou o quase excomungado!)é o fato de a igreja não só não tomar uma posição acusadora e anti-humanista, como preferir uma atitude que leva mais para o conflito do que pra a compaixão que é o primeiro ato de amor. Nosso Senhor jesus Cristo com certeza não concordaria jamais com as atitudes tanto desse Arcebispo, como desse pároco medievalista e cruel, que com essas atitudes despesa ainda mais o rebanho da Igreja, por que o próprio Cristo nos ensinou que não há mandamento maior que este: "Ama o teu próximo como a ti mesmo" e com certeza está vendo !!!!

Domingo, Março 22, 2009

0 comentários:

Injustiça em Nome de Deus!


Minha protegem de hoje não  é só contra a excomunhão dos médicos e da mãe de uma garota de nove anos que depois de ser abusada sexualmente pelo padrasto fez um aborto autorizado pela justiça, pois corria risco de vida. O Bispo de Olinda e Recife tomou esta posição baseado nas leis da igreja católica. Sou contra é lógico a opinião dele e não aceito a sua atitude baseada nas leis feitas pela Igreja. Mas o meu protesto não é só pela atitude tomada por Don José, mas também pelo fato de meu sobrinho um atuante membro da Igreja Católica seja destituído de todos os Ministérios em que participava e da igreja que frequenta por ser sincero com o pároco e depois de ser inquirido ter dado a sua opinião sobre o assunto. Disse ao padre que não concordava com Don José e que no caso da menina ele foi injusto com a família e os médicos excomungando ambos. Hoje minha pastagem questiona a FÉ e principalmente a Igreja como um todo e mostra que a FÉ estar no coração de cada um e não numa instituição chamada de Igreja Católica que Don José representa. Tenho conhecimento destes Dogmas e leis da Igreja porque venho de uma família católica praticante.Fui criada dentro da Igreja Católica e por não aceitar estes dogmas, me afastei e não frequento mais. E foram estes mesmos Dogmas que fizeram com que Ela cometesse todas as arbitrariedades na Idade Média e ter se calado durante a segunda guerra enquanto acontecia o Holocausto.

Também fui batizada, fiz primeira comunhão, crisma e casei na Igreja Católica! Além de toda a minha família se assídua frequentadora e participante da Igreja que meu sobrinho foi expulso. Mas estes Dogmas e Leis não me obrigam e nem a ele a concordar que uma criança de nove anos deve morrer depois de ser barbaramente violentada pelo padrasto.

 

Elaine

5 comentários:

Arcebispo Excomunga Médicos e Parentes de Menina que Fez Aborto!


Garota de 9 anos teria sido violentada pelo padrasto.
Médico diz que havia risco de morte caso gravidez continuasse.


O arcebispo de Olinda e Recife excomungou  a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto  sofrido por uma menina de 9 anos. Segundo a polícia, o padrastro confessou que abusava da garota. Ele seria o pai dos gêmeos que ela esperava.

 Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.
 
A menina está em uma maternidade pública do Recife. Assim que foi internada,à noite, começou a receber doses de um medicamento para interromper a gravidez. No fim da manhã desta quarta, o aborto se consumou, segundo direção de hospital. "Se a gravidez continuasse, o dano seria pior. O risco existiria até de morte ou de uma sequela definitiva de não poder mais engravidar”, explica o médico Olímpio Moraes.



Mas, para a equipe médica, não foi uma decisão simples. A realização do aborto passou a contar com oposição declarada do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, um integrante da ala conservadora da Igreja. “A lei de Deus está acima de qualquer lei humana. Então, quando uma lei humana, quer dizer, uma lei promulgada pelos legisladores humanos, é contrária à lei de Deus, essa lei humana não tem nenhum valor”, acredita.
 
“Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até a pagar com a própria vida”, rebate o médico.
 
A reação do arcebispo foi imediata. Assim que soube que o aborto havia sido consumado, dom José Cardoso Sobrinho disse que a Igreja Católica considera que houve um crime e um ato inaceitável para a doutrina. E decidiu: todas as pessoas que participaram do aborto, com exceção da criança, estão excomungadas da Igreja.
 
“Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com os menores. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender”, afirma.
 
Entidades de defesa da mulher, da criança e do adolescente não concordam com a decisão do arcebispo. “Há organizações que não levam em consideração a vida dessa menina em um momento como esse e fazem um enorme desserviço em criar uma polêmica em torno de um caso que está garantido por lei e que há uma decisão da responsável pela menor no sentido de encaminhar dessa forma como está sendo encaminhado”, afirma a educadora do SOS Corpo Carla Batista.
 
O teólogo e ex-professor da PUC de São Paulo João Batistiole comentou a excomunhão dos envolvidos no aborto legal. “Acho que é uma posição dura, difícil de entender, uma posição institucional. Acho que a igreja perde um pouco da credibilidade perante seus fieis”, avalia.

Fonte:www.globo.com.br
                     

1 comentários:

Pela Luz Dos Olhos Teus




Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p'ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Vinícius de Moraes

0 comentários:

Romeu e Julieta


ROMEU — (a Julieta) – Se minha mão profana o relicário em remissão aceito a penitência: meu lábio, peregrino solitário, demonstrará, com sobra, reverência.
JULIETA — Ofendeis vossa mão, bom peregrino, que se mostrou devota e reverente. Nas mãos dos santos pega o paladino. Esse é o beijo mais santo e conveniente.
ROMEU — Os santos e os devotos não têm boca?
JULIETA — Sim, peregrino, só para orações.
ROMEU — Deixai, então, ó santa! que esta boca mostre o caminho certo aos corações.
JULIETA — Sem se mexer, o santo exalça o voto.
ROMEU — Então fica quietinha: eis o devoto. Em tua boca me limpo dos pecados. (Beija-a.)
JULIETA — Que passaram, assim, para meus lábios.
ROMEU — Pecados meus? Oh! Quero-os retornados. Devolve-mos.
JULIETA — Beijais tal qual os sábios.

William Shakespeare

0 comentários:

Bruce Springsteen - Streets Of Philadelphia

I was bruised and battered and I couldn´t tell what I felt
I was unrecognizable to myself
I saw my reflection in a window I didn´t know my own face
Oh brother are you gonna leave me wastin´away
On the streets of Philadelphia

I walked the avenue till my legs felt like stone
I heard the voices of friends vanished and gone
At night I could hear the blood in my veins
Black and whispering as the rain
On the streets of Philadelphia

Ain´t no angel gonna greet me
It´s just you and I my friend
My clothes don´t fit me no more
I walked a thousand miles
Just to slip the skin

The night has fallen, I´m lyin´awake
I can feel myself fading away
So receive me brother with your faithless kiss
Or will we leave each other alone like this
On the streets of Philadelphia

Bruce Springsteen

3 comentários:

Ruas da Filadélfia



Eu estava machucado e ferido
e não podia dizer o que eu sentia
Eu estava irreconhecível pra mim mesmo
Eu vi meu reflexo em uma janela
Eu não conhecia minha própria face
Oh, irmão, você vai me deixar
enfraquecendo nas ruas da Filadélfia

Eu percorri a avenida até que minhas pernas
sentissem como pedra
Eu ouvi as vozes de amigos desaparecidos e sumidos
À noite eu podia ouvir o sangue nas minhas veias
Tão negro e sussurrante como a chuva
nas ruas da Filadélfia

Nenhum anjo vai me saudar
É apenas você e eu, meu amigo
E minhas roupas não me cabem mais
Eu andei mil milhas
só para escapar da minha pele

A noite caiu, eu estou deitado acordado
Eu posso me ver desaparecendo
Então me receba, meu irmão, com seu beijo sem destino
ou nós vamos deixar um ao outro sozinhos desse jeito
nas ruas da Filadélfia

0 comentários:

3000 VISITAS!


Quero agradecer as 3000 mil visitas que completo agora ! E espero completar 4000, sempre procurando sempre assuntos interessantes para colocar neste Blog que amo!

Elaine

0 comentários:

Coração Ateu



O meu coração ateu quase acreditou
Na sua mão que não passou de um leve adeus
Breve pássaro pousado em minha mão
Bateu asas e voou
Meu coração por certo tempo passeou
Na madrugada procurando um jardim
Flor amarela, flor de uma longa espera
Logo meu coração ateu

Se falo em mim e não em ti
É que nesse momento
Já me despedi
Meu coração ateu
Não chora e não lembra
Parte e vai-se embora

Maria Bethania

0 comentários:

Poemas e Pássaros!




Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...

Mário Quintana

0 comentários:

Prisão...


O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior.

Albert Einstein

0 comentários:

20 de Março de 1916 - Albert Einstein Publica Sua Teoria Geral da Relatividade.


Em Física, a relatividade geral é a generalização da Teoria da gravitação de Newton, publicada em 1915 por Albert Einstein e cuja base matemática foi desenvolvida pelo cientista francês Henri Poincaré. A nova teoria leva em consideração as ideias descobertas na Relatividade restrita sobre o espaço e o tempo e propõe a generalização do princípio da relatividade do movimento de referenciais em movimento uniforme para a relatividade do movimento mesmo entre referenciais em movimento acelerado. Esta generalização tem implicações profundas no nosso conhecimento do espaço-tempo, levando, entre outras conclusões, à de que a matéria (energia) curva o espaço e o tempo à sua volta. Isto é, a gravitação é um efeito da geometria do espaço-tempo.

0 comentários:

The Time of My Life



Now I've had the time of my life
No I never felt like this before
Yes I swear it's the truth
and I own it all to you
'Cause I've had the time of my life
and I owe it all to you

I've been waiting for so long
Now I've finally found someone
To stand by me
We saw the writing on the wall
As we felt this magical
Fantasy

Now with passion in our eyes
There's no way we could disguise it
Secretly
So we take each other's hand
'Cause we seem to understand
The urgency just remember

You're the one thing
I can't get enough of
So I'll tell you something
This could be love because


I've had the time of my life
No I never felt this way before
Yes I swear it's the truth
And I owe it all to you

With my body and soul
I want you more than you'll ever know
So we'll just let it go
Don't be afraid to lose control,no
Yes I know whats on your mind
When  you say "Stay with me
tonight." Just remember

You're the one thing
I can't get enough of
So I'll tell you something
This could be love because


'Cause I had the time of my life
And I've searched through every open door
Till I've found the truth
and I owe it all to you

1 comentários:

Patrick Swayze Pode Ter Só 2 Anos de Vida.



Em sua primeira entrevista à TV desde que teve diagnosticado câncer no pâncreas, o ator Patrick Swayze, de 57 anos, disse que pode ter apenas mais dois anos de vida. O astro de Ghost (1990) luta há um ano contra uma das mais letais formas da doença e afirmou estar "passando por um inferno".
Na entrevista,  Swayze disse à apresentadora Barbara Walters já ter desafiado as médias de sobrevida e reportagens prevendo que ele já deveria "estar morto há muito tempo".
Ainda assim, reconheceu que pode viver por pouco tempo. "Eu diria que cinco anos seriam bem desejáveis. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura", afirmou o ator.
Swayze disse que está "muito assustado" com a doença. "Fico me perguntando por que eu?" Ele ainda disse que os médicos classificaram sua doença como estágio 4, com metástase para o fígado.
O ator já se submeteu a uma agressiva quimioterapia e a um tratamento com uma droga experimental. Ele surpreendeu os colegas ao começar a filmar a série policial de TV The Beast enquanto fazia quimioterapia, sem recorrer a analgésicos. "Quando você está gravando, não pode usar medicamentos", disse Swayze.
Em cinco meses de gravação, Swayze faltou a apenas um dia e meio de trabalho. The Beast começa a ser exibida nos EUA pelo canal a cabo A&E no dia 15 de janeiro.

Fonte: www.veja.abril.com.br

0 comentários:

Pegar o Proximo Cometa...


Eu já entrei vinte vezes no escritório do psicanalista
Depois paguei ao médico e depois fui ao dentista
Para ver o que eu tenho e não consigo dizer.
Perguntei a toda gente que passava na rua
Ao patrão, à minha sogra, à São Jorge na lua
Mas nenhuma dessa gente conseguiu me responder.
Por causa disso eu fui pra casa e fiquei pensando
Se era eu que estava errado com as minhas maluquices
Ou se era o mundo todo que estava me enganando. 
Arrumei as malas
Deixei as perguntas na gaveta
Procurei saber o horário do próximo cometa
Me agarrei em sua cauda e fui morar noutro planeta.

Raul Seixas

1 comentários:

Anos 80

Bernard do Volei
Borracha Perfumada
Bozo
Seleção Brasileira de 1982
Brasilia
Calculadora Corujinha
Caneta Replay
Caneta 10 Cores
Caneta Faber Fix
Caneta Borracha
Carteira
Cassino do Chacrinha
Chevette
Album Ciências
Computador CCE
Copinhos Dobráveis
Corcel II
Cruzado
Cruzado Novo
Cruzeiro
Daniel Azulay
Poupança Delfin
Disquete de 5 1/4
Dodge Polara
Espoleta Ringo
Estojo Escolar
Ficha Telerj
Fitas Basf
Galinha Maggi
Garoto BomBril
Greynolds Som
Ingresso Circo Voador
Ioiô
Jarrinha Ki Suco
Jaspion
Kichute
Câmera Kodak Xereta
Lapis com ponta descartavel
Lojas Mesbla
Lupulimplimclaplatopô
Maquinas Love
Mimeógrafos
Miniaturas Coca Cola
Misturador de Bebidas Varig
Radio de Pilhas Motoradio
Mussum
Adesivos Ploc Monster
Poupança Bamerindus
Pratos Super Heróis
Promoção OMO
Rádio Vitrola
Rede Manchete
Régua de Formas
Relógio Calculadora
Relógio Swatch
Relógio Troca Pulseiras
Pulseira Sabona
Sacolas Sendas
Secador de Cabelos
Sitio Pica Pau Amarelo
Perfume Styletto
Telefone de Disco
Testador de Pilhas
Tião Macalé
Os Trapalhões
Album Trapalhões Danone
TV Linytron
Papel de Carta de Ursinho
Vídeo Cassete Betamax
Video Game Onix Jr.
Walkman FM Sports
Zé Bonitinho
Bola Kichute
Coleção Vagalume de Livros
Aretha
Cartuchos de Jogos Atari
Jogo Frescobol
Kiko & Kika
Nádia Lippi
Amarelinha (jogo)
Chaveiro Musical
Toque Mágico
Lidia Brondi
New Wave Gel
Revistas Destino
Palitos Kibon
Grupo Tremendo
Régua Tabuada
Grupo Meia Soquete (Com Adriane Galisteu)
Jogo Enduro
Canetinhas Sylvapen
Borrachas Mercur
Conrado
Tampinhas com Desenhos
Conga
Fluf
Bloco Lógico
Boneca e Roupinhas de Papel
Papéis de Carta
Canetinhas Playcolor
Borracha Faber Castell
Estojo Automático
Cartão de Loteria
Dança Break
Carimbos
Cédula de 100 Cruzeiros
Cédula de 50 Cruzeiros
Cédula de 1000 Cruzeiros
Disco Voador da Kibon
Geléia de Mocotó Imbasa
Pasta Gessy
Mobilette
Stress Card
Beijoqueiro
Roberta Close
Cacique Juruna
Thomas Green Morton
Atlas Geografico
Bola Colorida de Plástico
Plastico p/ encapar mesa na escola
Capas de cadernos Salesiano
Cláudia Magno
Colônias da Avon
Copos Os Trapalhões, da Pepsi
Elida Lastorina & Lauro Corona
Perfume Kouros
Perfume Quasar, do Boticario
Arakém "O Show Man"
Boton "Fiscal do Sarney"
Chaveiro Huguinho, Zezinho e Luizinho
Como é meu corpo
Creme Dental Kollynos
Enciclopédia Barsa
Figurinhas Adoro Você
Tabuada
Viva o Gordo
Xou da Xuxa
Programa ZYB
Capitão Gay
Geladeira Frigidaire
Cigarros John Player Special
Cigarros Pall Mall
Brincadeira Stop
Maneco o Super Tio
Ferrugem
Almir Rogério
Alípio Martins
Grupo Pimpinela
Sandro Becker
Silvio Brito
Sorvete de Máquina
Programa Patati Patatá
Reco-reco ou Matraca
Apontador Bússola
Baton Boka Loka
Estojo Jeans
Tetê Pritzl & Fábio Massimo
Grupo BomBom
Cláudia Magno & Paulo Castelli
Márcia Gabrielle
Estojão
Agenda Eletronica TCE
Disco Daniela Mercury
Caneca Brinde Nescau
Caneta 20 cores
Massa de Modelar
Caneta Bic 4 cores
Chaveiro Estrela
Agenda Turma da Mônica
Disco Balão Mágico
Brinco Adesivo
Chaveiro Pé de Pato
Chaveiro de Letra
Clarineta da Hering
Genghis Khan
Grupo Kaoma
Programa Milk Shake
Ronaldo Resedá
Tob e Angélica
Viva a Noite
Clube da Criança

www.remember80.com.br

0 comentários:

Reverência ao destino




Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.

Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.
E com confiança no que diz.

Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.

Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.
E é assim que perdemos pessoas especiais.

Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.
Difícil é mentir para o nosso coração.

Fácil é ver o que queremos enxergar.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.

Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"
Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...

Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.
Difícil é sentir a energia que é transmitida.
Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.

Fácil é querer ser amado.
Difícil é amar completamente só.
Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.

Fácil é ouvir a música que toca.
Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.

Fácil é ditar regras.
Difícil é seguí-las.
Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.

Fácil é perguntar o que deseja saber.
Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.

Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.
Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.

Fácil é dar um beijo.
Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.

Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.
Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.

Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.
Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.

Fácil é sonhar todas as noites.
Difícil é lutar por um sonho.

Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.


Carlos Drummond de Andrade

0 comentários:

O Amor...


"É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

Cecília Meireles

1 comentários:

Loucos e Santos


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. 
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. 
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. 
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. 
Deles não quero resposta, quero meu avesso. 
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim. 
Para isso, só sendo louco. 
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. 
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. 
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice! 
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou. 
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.

Oscar Wilde

0 comentários:

Only Hope



There's a song that's inside of my soul
It's the one that I've tried to write over and over again
I´m wake in the infinite cold
But you sing to me over and over and over again

So I lay my head back down
And I lift my hands and pray to be only yours
I pray to be only yours
I know now you're my only hope

Sing to me the song of the stars
Of your galaxy dancing and laughing and laughing again
When it feels like my dreams are so far
Sing to me of the plans that you have for me over again

So I lay my head back down
And I lift my hands and pray to be only yours
I pray to be only yours
I know now you're my only hope

I give you my destiny
I'm giving you all of me
I want your symphony
Singing in all that I am
At the top of my lungs
I'm giving him all I have

So I lay my head back down
And I lift my hands and pray to be only yours
I pray to be only yours
I pray to be only yours
I know now you're my only hope

Mandy Moore

0 comentários:

Eu Quero Voar!


Ando muito sem objetivos e sem perspectiva. Perco muitas horas do meu dia a não fazer nada! Fico aqui em busca de um novo prazer. Estou pensando em voltar a estudar ou fazer um curso de História da Arte. Acho que estou meio que perdida no que quero realmente. Tenho que preencher este vazio dento de mim.
Algo me diz que o tempo está no fim, mas eu sei que só pode ser puro medo. Mas meu inconsciente insiste em não escutar o que o minha consciência insiste em lhe mostrar.
Mas acho que o meu lado negativo fala mais forte e assim o medo e as duvidas aumentam. Como posso viver com medo de morrer a qualquer hora? Não estou triste , estou bem e aliais muito mesmo. A saúde fica me dando sustos , mas eu estou encarando com naturalidade. Minhas decepções com pessoas eu já excluir e delas não consigo mais sentir nada nem um sentimento e isso acho estranho, não sentir nada. Esqueci e não faz mais parte de meus dias. Lembro com ternura mais não mais com carinho e amor.
Acho que preciso viajar e ver outros lugares e assim também outras paisagens. Acho que é isso que vou fazer. Mais eu queria mesmo é fazer como nos sonhos em que agente simplesmente levanta os braços e consegue voar.

Elaine

2 comentários:

Legião Urbana - Pais e Filhos



Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe
O que aconteceu...

Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender...

Dorme agora
Uuummhum!
É só o vento
Lá fora...

Quero colo!
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui
Com vocês
Estou com medo
Tive um pesadelo
Só vou voltar
Depois das três...

Meu filho vai ter
Nome de santo
Uummhum!
Quero o nome
Mais bonito...

É preciso amar haahaa as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...

Me diz, por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim...

Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua
Não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar...

Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
Huhuhuhu!...ouh! ouh!...

É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Prá pensar
Na verdade não há...

Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais
Não entendem
Mas você não entende seus pais...

Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?

0 comentários:

Me Vejas!!!


porque se olhares em mim verás...
não sou tão má quanto pensas;
apenas não sou tão corajosa como imaginas...
pareço forte mais no fundo sou fraca
fera porém sou bela
as vezes chata mais no meu íntimo há sentimentos diversos
pareço metida porém se olhares em meu semblante com seu coração verás apenas humildade
calma sempre...
posso até parecer solitária ...
é que realmente tenho poucos amigos...
a diferença é que os poucos que tenho 
não valem metade de um seu ...
pense nisso
depois me julgue
lembre-se que se me julga pela aparencia...
sou apenas o reflexo de sua ignorancia

Clarice Lispector

0 comentários:

Felicidade é Amor!




Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.
Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.
Mas amar e desejar não é a mesma coisa.
O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.
O amor não quer possuir.
O amor quer somente amar.


Hermann Hesse

1 comentários:

Abril Pro Rock 2009




História

1993 | A cena musical fervia. A primeira edição aconteceu num domingo, no extinto Circo Maluco Beleza, com 12 bandas locais e o Maracatu Nação Pernambuco. 1500 pessoas prestigiaram aquele que se tornaria o mais importante festival de música pop do país.

Depois dele, a cena musical pernambucana nunca mais seria a mesma.

O Festival

Um dos mais importantes festivais de música pop do Brasil. Acontece anualmente no Recife, Pernambuco, desde 1993.

A edição 2009 do festival acontecerá dias 17 e 18 de Abril no Chevrolet Hall.

O Abril Pro Rock 2009 é produzido pela Astronave Iniciativa Culturais e patrocinado do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura da Cidade do Recife, Coca-Cola e Cerveja Nobel.

Ingressos

Abril Pro Rock 2009
Local: Chevrolet Hall (Olinda)
Dias 17 e 18 de abril de 2009

Dia 17 de abril
R$ 100 inteira
R$ 50 meia-entrada
Ingresso social: R$ 70 + 1kg de alimento não perecível

Dia 18 de abril
R$ 50 inteira
R$ 25 meia-entrada
Ingresso social: R$ 30 + 1kg de alimento não perecível

* Censura: 14 anos. Menores, de 14 a 18 anos, devem estar acompanhados de parentes de até 3o grau, maiores de 18 ano



Programação

17 de Abril (Sexta)

MOTORHEAD (Inglaterra)
DECOMPOSED GOD (PE)
AMP (PE)
BLACK DRAWING CHALKS (GO)
ATRAÇÃO A SER ANUNCIADA

18 de Abril (Sábado)

MARCELO CAMELO (RJ)
HEAVY TRASH (EUA)
MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU (DF)
MUNDO LIVRE S/A (PE)
RETROFOGUETES (BA)
VOLVER (PE)
VIVENDO DO ÓCIO (BA)
JOHNNY HOOKER & CANDEIAS ROCK CITY (PE)
THE KEITH (PE) 
ATRAÇÃO A SER ANUNCIADA

Fonte:www.abril prorock.com.br

1 comentários: