Hoje Daniela Perez Completaria 39 Anos de Vida!


Daniela Perez (Rio de Janeiro, 11 de agosto de 1970 — Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 1992) foi uma atriz brasileira, filha da autora de telenovelas Glória Perez.
Daniela tinha 22 anos quando foi brutalmente assassinada pelo colega de trabalho, o ex-ator Guilherme de Pádua, e por sua mulher Paula Nogueira Thomaz, que a emboscaram e mataram com 18 golpes de punhal.
O crime foi motivado pela ganância de Guilherme, que quando deixou de aparecer em dois capítulos da telenovela, achou que sua carreira estava sendo ameaçada por Daniela.
Causou muita indignação à população brasileira o fato do casal de assassinos, poucas horas depois de atirar o corpo de Daniela num matagal, ter ido abraçar e prestar solidariedade à família dela, chegando à delegacia no próprio carro onde começaram a apunhalar Daniela.
Julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, os dois cumpriram apenas seis dos 19 anos a que foram condenados.
A indignação popular que se seguiu a esse episódio resultou na alteração da legislação penal, graças aos esforços de sua mãe Glória Perez, que encabeçou uma campanha de assinaturas e conseguiu fazer passar a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar lei efetiva na história do Brasil.
Ainda que a mudança da lei não tenha atingido os assassinos de Daniela, a partir daí o homicídio qualificado passou a ser punido com mais rigor.
Fonte:Wikipédia

1 comentários:

Roberto Ney disse...

Uma bela homenagem. Tantas outras danielas já foram vitimadas pela ganância humana...
As prisões são apenas um álibi, uma válvula de escape para uma pseudo puniçao. Elas não reeducam, não reprimem e não ressocializam. Enfim, servem apenas para que tenhamos a ligeira impressão de que a justiça foi feita.
É tudo uma grande lástima. Todos nós saímos perdendo com isso.
Que Deus abençoe a daniela, onde quer que ela esteja.
beijo grande!