Eu Sou do Signo de Câncer


Quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos e Leão e associado à constelação de Cancer. Seu símbolo é um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Libra e Capricórnio.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os cancerianos são as pessoas nascidas entre 21 de Junho e 21 de Julho.

Palavras chaves que definem o Canceriano:
Simpático, Sensível, Artístico , Tímido, Impaciente , Indolente.
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Água: este é o Elemento da emotividade e sentimento. Ele amolece a rigidez da Terra, controla e regula o poder do Fogo e dá sentimento á comunicação do Ar. Utilizado de forma controla dá sensibilidade, intuição, empatia. Em excesso, origina sentimentalismo exagerado, pieguice, histeria emocinal, descontrole e confusão.

Quando o Sol está num signo do elemento água a expressão da identidade é naturalmente reservada, sentimental e empática.
Sol em Câncer: "Sou o que sinto e protejo".
Conhece-se através da busca de segurança e de "alimento" emocional. Pode oscilar entre uma atitude de "mãe" (que protege e nutre mas também "abafa"), ou o de "filho" (que dá amor e companhia mas exige amor e atenção contínua).
Interpretação:
Discreta, tenaz. Busca ser simpática. Versatilidade, sensibilidade e imaginação fértil. Gostam do lar e dos seus confortos. Atraem-se pelo ocultismo. São frugais e conscienciosas. Fortemente influenciável pelo ambiente. Não irradiam muita energia.Quarto signo astrológico do zodíaco, situado entre Gêmeos e Leão e associado à constelação de Cancer. Seu símbolo é um caranguejo. Forma com Escorpião e Peixes a triplicidade dos signos da Água. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Libra e Capricórnio.

Fontes:
Wikipédia/texto
www.tinypic.com/imagem

2 comentários:

Meryone disse...

cancer é também o meu signo. tenho um amigo que, cada vez que tenho comportamentos pessimistas diz "que cancer és, que cancer!) e eu sempre respondo que claro, que vou cara atrás como os caranguexos

há exposiçao de waterhouse no verao, sim. o único que me podia fazer mais feliz que quarenta obras de waterhouse (pictoricamente) seriam quarenta de munch. e nao sei se terá tantas. e feliz pode nao ser a palavra

adoro ele

o meu gato, que é amigo e nada mais (mas gato, às vezes), anda ainda nos telhados. às vezes baixa, como os gatos reais, mas volta

e eu acho que prefiro assim

nao toleraria fosse como um cachorro (e adoro caes), mas ele nao

assim que estamos outra vez sendo moi amigos e fazendo cada um a sua vida. o ideal

o outro, podia reaparecer e ser gato e de todo menos amigo, mas... realmente é amigo dele, e quase nao o vi mais desde entao. esse si anda nos telhados (e podia andar no meu)

vou fazer coisas e despedir uma amiga que marcha de volta a polónia na segunda. convidou-nos a cear na sua casa para se despedir

beijo

Olá, vim agradecer e retribuir as visitas lá no meu blog!

Abraços