O Filme Shanpoo




Um cabeleireiro mulherengo e sedutor Beverly Hills se envolve facilmente com várias mulheres pois, em virtude da sua profissão, muitos homens o consideram Homossexual. Ele tenta convencer um rico empresário que está tendo um caso com uma de suas amantes a lhe fornecer capital para montar um salão de beleza. Ao mesmo tempo, ele é pressionado pela noiva para se casar o mais rápido possível, o que pode prejudicar seus planos.Dirigido por Hal Ashby e com Warren Beatty,Goldie Hawn, Julie Christie e Jack Warden no elenco. Vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Este filme famoso acabou virando um retrato de época, os anos 70, (cabelos, roupas, direção de arte, tudo parece muito brega hoje em dia). Mas também é muito mais ousado que os filmes atuais há uma cena famosa na qual Julie Christie vai debaixo da mesa fazer sexo oral em Beatty, aliás na época ambos viviam juntos. Foi o próprio ator quem produziu e co-escreveu o roteiro inspirado em casos reais.
Mais um filme que eu assisti a muitos anos e estar no Livro "1000 Que Fizeram 100 Anos de Cinema" escrito pela revita The Taimes/ Isto É. Estar me surpriendendo muito com uma lista de Atores, Roteristas e Diretores de cinema nestes 100 ultimos anos. Que saudades de muitos filmes que já assisti e não posso rever!:(

Elaine

1 comentários:

Mahatma Gandhi



Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (1869 - 1948), do sânscrito "grande alma", foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha, princípio da não-agressão e forma não-violenta de protesto, como um meio de revolução.



Á Descoberta do Amor

"Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo"

Mahatma Gandhi

0 comentários:

A Vida Intima de Laura de Clarice Lispectro





Laura, nome de música, de livro, de filme, de gente e também de... galinha. Não uma qualquer, ela é simplesmente a personagem principal de um livro de Clarice Lispector e, coitada, por causa disso terá toda a sua vida devassada. Claro, não fosse assim, não faria sentido o título se referir à "vida íntima" da protagonista. A autora começa apresentando-a como "muito da simples", que vive no quintal de Dona Luísa. Casada com o galo Luís, Laura tem uma grande qualidade: bota mais ovos em todo o galinheiro! Mas, em compensação, tem vários "defeitos". O pescoço, por exemplo, é o mais feio do mundo. A galinha é buuuuuuurra, tão burra que a autora chega a dar graças a Deus que ela não fala para não despejar obviedades por aí. Nossa personagem tem um grande medo: virar almoço. Mas, se esse destino for irreversível, que seja comida pelo craque Pelé.A composição da "personalidade" da galinha e a "exposição" de sua vida são formas inteligentes de abordar assuntos interessantes para as crianças. Por exemplo: Laura morre de medo de morrer, mas, de alguma forma, ela entende que isso faz parte da vida e chega ao luxo de escolher uma maneira "elegante" de virar galinha ao molho pardo. Embora seja a figura central da história, ela não é uma heroína. Clarice a apresenta como uma personagem sem méritos especiais. Pelo contrário, diz que a galinha é sem graça, apressada e absolutamente comum. Mas tem uma aptidão especial, a de botar ovos. Para a criança, pode ficar uma lição preciosa: a de que é possível sobressair à custa de algum talento, qualquer um, e não pela beleza ou riqueza.Clarice ainda dá uns pequenos toques em seus pequenos leitores. Lembra que viver apressadinho é uma grande bobagem e, após contar que no galinheiro tinha uma única galinha diferente das demais, ela arremata: "Ninguém despreza a carijó por ser de outra raça. Elas até parecem saber que para Deus não existem essas bobagens de raça melhor ou pior."A vida íntima de Laura" é um livro infantil inteligente e gostoso de ser lido.


Elaine

6 comentários:

Ardida Como Pimenta/1953




Doris Day e Howard Keel se estranham, brigam e depois se apaixonam como Calamity Jane e Wild Bill Hickok nesse adorável filme. No início Calmity está muito ocupada lutando contra índios e manejando um chicote para se preocupar com vestidos e perfumes como todas as outra mulheres. E Wild Bill também anda ocupado tentando conquistar uma delicada garota (Allyn McLerie) para falar algo sobre a impetuosa Jane. Mas as coisas mudam nessa rotina, quando um começa a ser alvo do amor do outro. É um glorioso Western, com muita dança e a bela e contagiante trilha sonora premiada pela Academia de hollywood.
Estava folheando um livro que Isadora me trouxe do colégio "1000 Que Fizeram 100 Anos de Cinema" publicado pela revista The Times/ Isto É!
Me deparei com este musical e esta atriz que adoro desde pequena! O filme é maravilhoso e lembro que assistia nas tardes na tV e ficava encantada Calmity e depois com a transformação que ela sofre e revela então toda beleza de Doris Day! Saudades dos velhos e bons TEMPOS!!

Elaine

3 comentários:

Meu Aniversário de Casamento!:D






Ontem fiz desenove anos de casada! Estou muito feliz de estar casada com o mesma pessoa a tanto tempo! Somos mais que marido e mulher , amantes , amigos , pais de Isadora e Raphael, companheiros de quarto! Somos duas pessoas que se completam , que se amam e que adoram estar juntos a tanto tempo! Meu casamento é como tanto outros onde existem brigas e reconciliação, onde se perde perdão quando errado e que a reconciliação só faz com fiquemos mais perto um do outro. Estou FELIZ por estar casada a desenove anos com LUIZ!


Elaine


Me Deixas Louca

Elis Regina


"Quando caminho pela rua lado a lado com você
Me deixas louca
E quando escuto o som alegre do teu riso
Que me dá tanta alegria
Me deixas louca
Me deixas louca quando vejo mais um dia
Pouco a pouco entardecer
E chega a hora de ir pro quarto escutar
As coisas lindas que começas a dizer
Me deixas louca
Quando me pedes por favor que nossa lâmpada se apague
Me deixas louca
Quando transmites o calor de tuas mãos
Pro meu corpo que te espera
Me deixas louca
E quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas
Desaparecem as palavras
Outros sons enchem o espaço
Você me abraça, a noite passa
E me deixas louca"


Composição: Armando Manzanero / Versão: Paulo Coelho

1 comentários:

Capitães da Areia de Jorge Amado








Ontem estava me recordando de uma viagem a Salvador e pensando como o Nordeste é lindo e como nossa cultura é rica! Lembrei então de Jorge Amado um baiano tipico que tinha aquele jeito carinhoso e devagar de levar a vida. Então lembrei do primeiro livro que li dele "Capitães da Areia", que de cara me apaixonei. Não conseguia parar de ler, porque era uma história tão verdadeira e eu sabia que aquilo acontecia na vida real. Fui apresentada a Jorge Amado pelo meu pai, o homem mais culto que já conheci, ele falava de uma maneira tão apaixonada da Obra de Jorge Amado que todos nós lá em casa viramos leitores ardorosos. Na minha casa tinha uma coleção da obra completa deste autor, em livros de capa dura e bonita. Ficou para minha irmã como recordção de meu pai. Nunca mais esquecerei a sensação que senti ao ler este livro!


Trecho do Livro


"Sob a lua, num velho trapiche abandonado, as crianças dormem. Antigamente aqui era o mar. Nas grandes e negras pedras dos alicerces do trapiche as ondas ora se rebentavam fragorosas, ora vinham se bater mansamente. A água passava por baixo da ponte sob a qual muitas crianças repousam agora, iluminadas por uma réstia amarela de lua. Desta ponte saíram inúmeros veleiros carregados, alguns eram enormes e pintados de estranhas cores, para a aventura das travessias marítimas. Aqui vinham encher os porões e atracavam nesta ponte de tábuas, hoje comidas. Antigamente diante do trapiche se estendia o mistério do mar-oceano, as noites diante dele eram de um verde escuro, quase negras, daquela cor misteriosa que é a cor do mar à noite. Hoje a noite é alva em frente ao trapiche. É que na sua frente se estende agora o Areal" (...)


Fontes:
Wikipédia/texto
João Meireles/imagem

8 comentários:

Um Lugar Chamado Notting Hill(Notting Hill)



Will é dono de uma livraria especializada em guias de viagem, e recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial, a estrela de cinema americana Anna Scott. Dois ou três encontros mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento terno, engraçado e cheio de idas e vindas.
Uma autêntica comédia romântica. Julia Roberts e Hugh Grant formaram um par perfeito. O legal nesse estilo de filme, ou melhor, nessa história de amor moderna e convencional é que o espectador sabe que o final será feliz, porém é praticamente impossível imaginar como ele será. É isso que faz o filme nos prender do começo ao fim.
Mas apesar de toda perfeição deste filme que para mim é a melhor comédia romântica qua já assisti, e pela minha verdadeira adoração por Julia Robertse e Hugh Grant, postei este filme para falar de AMIZADE!! Em todo o desenrolar do filme você ver principalmente um grupo de AMIGOS, prontos para proteger uns aos outros. Acho que os poucos amigos que tenho posso contar com eles a qualquer momento e sou feliz por isso. Tenho amigos de todas as idades e sinto que o amor deles me faz ter certeza que sou querida e muito protegida por todos. Porque amizade vem primeiro que o amor, pois ela incorpora este sentimento tão lindo. Me enganei com muitos e acertei com poucos, mas o sofrimento de decepção também faz parte do caminho que trilhamos para escolher nossos verdadeiros AMIGOS. Aos meus verdadeiros AMIGOS dedico esta postagem de hoje, pedindo aos céus que conserve estas AMIZADES por resto da minha vida.


Elaine

1 comentários:

Olho por Olho



Sou fã de Sally Field desde a época de "A Noviça Voadora" série antiga de TV. Revi um filme esta semana que adoro, "Olho Por Olho"( Eye for an Eye) de 1995. No filme a trama gira em volta de Karen McCann (Sally Field), que vive numa família feliz ao lado de Mack McCann (Ed Harris). Mas sua vida terá um reviravolta quando sua filha é estuprada e posteriormente assassinada. Conseguem prender o culpado (Kiefer Sutherland), mas ele é absolvido por falta de provas. Então começará um plano para se vingar deste maníaco. E ela não descansa enquanto não fizer com que ele pague pelo seu crime utilizando a lei do OLHO POR OLHO!
Este filme se encaixa perfeitamente na ultima tragédia ocorrida aqui no Brasil em que uma adolescente é mantida em cativeiro por mais de cem horas e a polícia não consegue salvar sua vida e o assassino provavelmente vai acabar solto em alguns anos. Então fica a pergunta se as leis não conseguem proteger nossos filhos devemos ou não fazer justiça com as próprias mãos?
Eu sinceramente agiria igual a protagonista do filme sem me importa nem um pouco com o resultado de meu ato! Aqui ou em qualquer lugar do mundo a polícia falha na hora de proteger, e por essa razão ela aqui não foi eficiente para salvar a vida da garota Eloá e evitar a tragédia. Assassinos matam e depois são soltos numa lei que protege o bandido e nos deixa à mercê deste tipo de desfecho. Faria sim justiça com minhas próprias mãos e não deixaria um bandido louco levar a melhor. Eu também usaria a lei do OLHO POR OLHO!

Elaine Crespo

2 comentários:

Estou de Volta!!! :D








Este é meu NOVO BLOG graças a minha amiga Agatha e sua boa vontade de fazer outro! Vou neste BLOG postar mais poesias , filmes, livros, textos que eu achar interessante. Continuo amando meus filmes apesar de não ter coragem para um novo Fotolog. A tentação existe mais alguns motivos me impedem de faze-lo. Estou agora mais tranquila quanto alguns problemas de saude de minha sobrinha! Apesar de a minha estar ainda me incomodando. Estou com saudades de meus amigos virtuais. Hoje vou fazer este post rapido e amanhã voltarei a postar mais regularmente.


Elaine

3 comentários: